1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Bem, nos grande centros urbanos o problema nem é tanto as propinas, embora pese, mas a habitação.

ClaudiaRM e Pedro gostaram disto.
  2. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Completamente de acordo. Felizmente os meus pais podem ter muita defeitos, mas nunca interferiram nas minhas decisões, para bem ou para mal, sempre fui livre de decidir e responsável pelas boas e más consequências dessas escolhas

4ESTAÇÕES gostou disto.
  3. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Então aqui em Coimbra nos últimos 2 anos os senhorios pensam que estão em Lisboa e subiram preços sem razão nenhuma. A oferta é a mesma, a procura é a mesma, as condições são as mesmas de há décadas atrás. Já quis sair desta casa várias vezes mas não arranjo nada a 150€ como tenho e então vou aguentando

4ESTAÇÕES gostou disto.
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    150€? Reza a um santo qualquer. Em Viseu já andam a pedir à volta de 200€ por um quarto. Já vi pedirem 250€ com despesas incluídas. Há uns anos por 250€ arrendavas um T2 no Viso Norte ou no bairro de Sta Eugénia.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  5. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    É, ser senhorio neste país é subir o preço por razão nenhuma, e borrifar-se para problemas que a casa tenha. Estão no seu direito e no meu caso aguento e brinde aguentar enquanto possa

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    É melhor aguentares mesmo porque não estou a ver que consigas nada nem próximo desses números. Falta muito?

7. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Nah, mais ano e meio. Mas tive que ser eu a comprar um colchão novo que o velho já tinha uns 25 anos e estava literalmente da espessura duma almofada. Oh pá, quando sair vai comigo

4ESTAÇÕES e ClaudiaRM gostaram disto.
  8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obviamente! Se o compraste, é teu!

Pedro e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  9. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
  10. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Eu andei um ano na Univ. de Coimbra, depois mudei de curso, foi em 2005/2006. Pagava de quarto 200 euros, mas porque quis um quarto maior, havia quartos pequenos a 150 euros. Vivi numa antigo palacete no centro, convertido em residência para estudantes. Havia muitos abusos dos senhorios, o que não foi o caso do sítio onde estava. Mas havia. Muitos senhorios não deixavam os rapazes levar as namoradas a casa, reclamavam de quem usava aquecedor no Inverno, e havia senhorios que não deixavam os estudantes usar a cozinha. Além disso era notório que havia mais alojamento para raparigas que para rapazes. Conhecia estudantes que viviam sozinhos, um T1 rondava os 300/350 euros, mas eram raros até porque quase não havia T1s disponíveis. A cidade praticamente não tinha turistas, o que me chocou, pois já tinha passado dois Verões em Cambridge e Oxford, que estavam sempre com centenas de turistas nas ruas todos os dias. Uma vez fiz de guia a um professor da Universidade de Montepelier e à mulher, mostrei-lhes a Universidade, pois ninguém os ajudava, e comentaram comigo que a cidade estava muito mal aproveitada e cuidada. Entretanto já foi classificada como Património Mundial, mas há 14 anos havia monumentos muito mal tratados, como acontece na Rua da Sofia, e falava-se em demolir parte da Baixa! Coimbra é a cidade mais monumental de Portugal, e uma das mais monumentais da Europa, temos de ter em conta que tem pouco mais de 100 mil habitantes. Não são só os monumentos, há muita riqueza arquitectónica, moradias com traça art nouveau e art decó. Acrescento que a luta política de defesa dos estudantes era dominada pelas juventudes ligadas ao BE e ao PCP, e que na praxe havia muitos exageros desnecessários.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  11. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Madonna a promover Portugal. Imagens do Alentejo, provavelmente da Comporta, e cenário recheado de azulejos portugueses.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  12. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Scan_Ferr e Pedro gostaram disto.
  13. algarvio1980

algarvio1980