1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Uma vez fui lanchar a casa de uma amiga e o filho dela estava a escrever um texto como trabalho de casa. Já não me lembro do tema em questão. Quando ele terminou, a minha amiga pediu-me para eu dar uma vista de olhos. Fui lendo e fui-me apercebendo que o miúdo não acentuava as palavras. Virei-me para ele e perguntei: 'então e os acentos'? Resposta: 'não uso disso'. :lol:

Collapse Signature Expandir Assinatura
    MSantos e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ufa, afinal o Marcelo está vivo! Estava preocupada.

3. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

Um tuga chamado Jimmy Reese :intrigante:

#2733 Orion, 7 Mai 2019 às 16:57
    Última edição: 7 Mai 2019 às 17:04
  4. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Sotaque tuga tem ele.

5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Tem. Nasceu fora de PT e veio em criança? O mais provável.

6. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Mário Nogueira pressiona BE e PCP: se votarem contra a direita estão a fazer um “favor” a Costa

Para o secretário-geral da Fenprof, seria “estranho” que, depois de tudo, fossem BE e PCP a impedir a aprovação do diploma que reconhece na totalidade o tempo de serviço dos professores que esteve congelado

Expresso

Ouçam no link o pedido de Mário Nogueira para que o PCP e o Bloco de Esquerda aprovem a contagem integral do tempo de serviço dos professores:

https://www.tsf.pt/sociedade/educac...-dos-professores-ou-se-abstenha-10866685.html

#2736 Gerofil, 7 Mai 2019 às 19:56
    Última edição: 7 Mai 2019 às 20:20
  7. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Os sindicatos não estão na mão do PCP? Ou é o PCP que está na mão dos sindicatos? Bom, de qualquer modo, o Ti Jerónimo não ia fazer essa disfaçatez ao Mário, pois não? :)

4ESTAÇÕES e Pedro gostaram disto.
  9. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Nunca simpatizei particularmente com o Mário Nogueira. Mas ir contra o próprio partido em defesa da classe que defende é para mim um ato de coragem e seriedade.

Gerofil gostou disto.
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Estamos em época de contorcionismo, está visto. O Mário Nogueira representa os professores. Defender o que quer que seja que os prejudique ou que os beneficie menos seria suicídio. Ao contrário de muito boa gente, nada tenho contra sindicalistas. Fazem o que lhes compete e o que lhes compete é defenderem a sua classe profissional e não serem imparciais. No caso de que falamos, só acho que podiam escolher uma cara nova. Em benefício dos próprios professores e da sua causa. É que para a restante população não docente (e também alguma docente, diga-se) já é demasiado tempo a ouvir a mesma voz. Muitas vezes já nem se ouve a mensagem por causa do mensageiro. E isso é uma pena. A eternização no posto nunca é bom em caso nenhum.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  11. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Isso do contorcionismo era para quem? Se era para o Nogueira ele não se importará, não mudou nenhuma posição.. Se era para mim, (porque serei o sobrante)... Ah, ah, ah, ah, ah, ah e tal... Nunca mudem e afins... Também tenho direito a falta de argumentação.

12. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    O Bento Rodrigues está a fazer uma sessão de promoção e branqueamento do André Ventura em direto na SIC Notícias. Daqui a um mês vão andar a lamentar o disparo da extrema-direita

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Nem o BE nem o PCP. Sempre lutaram pelos 9 anos, 4 meses e 2 dias de devolução e sem 'cláusulas'. Deduzo que admires a coerência. Aliás, se é esse o critério, deves admirar bastante o PCP. É que se há coisa que o PCP é, é coerente (muitas vezes infelizmente). Eu valorizo a coerência. Acho importante. Mas a coerência inflexível que não tem em conta contextos e nuances já não é coerência, é estupidez. Principalmente quando não estão em causa coisas verdadeiramente essenciais como direitos humanos básicos, por exemplo.
    Não sei se te apercebeste, mas o 'nunca acabem, amigos' era claramente para a acrobata Cristas e o ginasta Rio, como é óbvio. Aliás, escrevi assim que ouvi e vi a intervenção da Cristas (admito que não tenha visto em directo mas foi assim que vi). A do contorcionismo em voga é para todos quantos sempre viram o anti-cristo nos sindicalistas (com particular relevância no Mário) e agora até o acham fofinho.

14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ainda não vi um único debate das Europeias. Não vi a entrevista de AC ontem (parece que Rio e Cristas também foram convidados mas declinaram o que me parece a primeira atitude inteligente de ambos em algum tempo. When in a hole stop digging, diz-se noutras paragens) nem a de Rio hoje (julgo que de manhã li que ia ser entrevistado) na TV. Muito menos essa a esse coiso. Posso estar mais ignorante do que quem tenha visto, é um facto. Mas também estarei menos irritada.

15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Achas mesmo? Espero que não.

Partilhar esta Página