1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Isso às pessoas faz uma diferença tremenda se não resultar em melhoria do serviço, como até agora não resultou.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Pelos menos em dívida resultou muito bem. A CO não dá nem melhoria de serviço sem redução de dívida e ninguém mete mão na empresa de vez

Quanto aos tempos de entrega da correspondência, há dados antes da concessão?

4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não faço ideia se há ou não. Sei apenas o que consta do link. Tenho é a minha experiência de quem sempre usou muito os CTT e continua a usar: depois da privatização a qualidade decresceu MUITO! Felizmente fiz o meu mestrado antes disso. Toda a minha tese foi vista pelo meu orientador via correio. Eu comprava envelopes de correio verde e em todo o processo nunca uma carta demorou mais de um dia útil a chegar. Quer minhas para ele quer dele para mim. E foram muitas dezenas. Agora, com cartas tenho menos experiência. Mas o seguimento de encomendas no site é uma vergonha o que não acontecia antes! Já cheguei a receber encomendas que no site não constavam sequer em distribuição. A última encomenda que recebi (vinda da Holanda em correio registado) actualizou 3 dias antes no site Holandês do que no site dos CTT. Isto estando a encomenda já em Portugal! Isto é aceitável?

4ESTAÇÕES gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  6. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    O meu pai continua a enviar e receber cartas por causa da empresa, e não notou diferença nenhuma. Com as compras online que comecei as fazer nos últimos 2-3anos, também não tenho nenhuma razão de queixa, mas não sei como era antes
    Tenho uma tia que mora numa aldeola perto de Penedono. Há uns meses veio o assunto à conversa, e também não viu diferença nenhuma. São experiências pessoais e por isso valem o que valem.

Eu fiz a pergunta mas era quase retórica. Tenho quase a certeza que não existe nada disso, e tenho a convicção que se tivesse existido se calhar as coisas não estariam assim tão piores. É um problema das empresas públicas: têm pouco ou nenhum escrutínio e depois dá no que dá numa boa parte delas: mau serviço, prejuízos avultadíssimos e ninguém é responsabilizado por má gestão, monetária e judicialmente. Sei que os CTT nem eram bem o caso de problema financeiro, mas o que disse aplica-se bem a muitos outros casos.

7. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    O Pedro Marques bloqueou-me no Twitter porque eu escrevi "ahahah" em resposta a uma imagem em que dizia algo como "Os jovens são o nosso futuro" mas depois eram só velhotes na imagem e o mais novo era mesmo o PM. O Galamba tem a história de Blogger a pedido bem conhecida. No que toca a rede sociais há bem pior xD

https://poligrafo.sapo.pt/fact-chec...-desde-2015-tem-salarios-acima-de-1-200-euros
    Falando em Galamba, ainda ontem estava a criatura a publicar isto toda feliz no Twitter, mais uma falsidade para variar.

8. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Da minha experiência pessoal houve duas fases com os CTT em termos de correio. Soube (e aí nem foi comigo) de falhas, perdas de correspondência e outros casos após a privatização. Nos últimos meses nunca tive problemas e até fui surpreendido pela rapidez na entrega quer de correio normal, como prioritário.
    Tenho tido alguns problemas com a recepção de correio enviado por instituições públicas (nomeadamente no sector da saúde). Esse problema nota-se pela suposta data de emissão das cartas e a recepção das mesmas. Mas aí não posso afirmar que a culpa é da distribuição.
    Existem números preocupantes nos indicadores dos CTT (foram conhecidos), mas lá está, existe um forte escrutínio sobre a empresa.

9. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    E é ótimo. Era um dinheiro bem empregue escrutínar todas as PPPs e as empresas públicas da mesma forma.

10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Com cartas não tenho experiência após, como disse. Aliás, tenho mas é pontual e não é suficiente para tirar nenhuma conclusão séria. Com as encomendas é uma vergonha! Uma verdadeira vergonha. É aí não é mesmo coincidência porque há muitos anos que compro muito online e a diferença é clara. Tento evitar as transportadoras ao máximo, por motivos óbvios, mas que é difícil resistir a isso, é. Já tive encomendas que chegaram mais depressa de vários sítios da Europa e até de fora da Europa a Lisboa do que se Lisboa a Viseu! O seguimento na página é uma lotaria autêntica. Tanto acontece direitinha como já tive a encomenda em casa sem sequer aparecer em distribuição no site. Já tive de ir buscar várias aos CTT por causa disso. Quando aparece em distribuição no site logo de manhã, arranjo a minha vida para tentar estar em casa e não ter de ir aos CTT buscá-la e perder lá imenso tempo. Já falei com o meu carteiro (que é o mesmo há muito tempo e é um espectáculo!) e ele diz-me que nem sou a única a queixar-me nem nós, os clientes, temos ideia do que para ali vai.

11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    O Cabreu Amorim bloqueou-me porque respondi a um tweet dele (já nem sei sobre o que era!) dizendo: 'o PSD actual'. Mas esse acho que tem meia internet bloqueada. Aí tenho de reconhecer o jogo de cintura do Coelho do PNR. Já gozei tanto com ele e nunca me bloqueou. Também pode dar-se o caso de ser tão burro que não saiba bloquear ninguém.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  12. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Até admira, o PNR no Facebook era o rei dos bloqueios :lol:.
    A minha experiência com os CTT piorou, mas não foi imediatamente depois da privatização, foi mais ou menos a partir da altura em que fecharam inúmeras agências.

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    No FB do PNR também não durei 2 minutos. Mas o perfil do Coelho do PNR ou não sabe bloquear ou tem jogo de cintura. Num tweet qualquer homofóbico respondi-lhe 'sua invejosa' e mesmo assim 'sobrevivi'. :lol:

Com as encomendas levam-me à loucura. E o site de seguimento leva, às vezes, séculos a actualizar enquanto no site de seguimento do país de origem já aconteceu actualizarem 3 dias antes (the parcel has been handled in the country of destination). Não consigo compreender isso.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Já agora, não sei porque é que em resposta a um link de um artigo de investigação sobre uma campanha organizada de contas falsas e fake news, surgiu uma resposta sobre Pedro Marques e Galamba que, até prova em contrário, são pessoas que existem (quer dizer, quanto ao Pedro Marques não tenho bem a certeza...). Mas a culpa também é minha que fui na cantiga e falei do Cabreu Amorim. São coisas muito distintas.

Eu até acho que há muitas contas de políticos (dos vários quadrantes) que têm demasiada paciência. É com cada palavreado que se lê que eu bloqueava metade. Uma coisa são divergências de opinião. Outra, muito diferente, são insultos do mais reles que há e linguagem ordinária. Não vejo por que motivo um político, seja ele quem for e de que área política for, tenha obrigação de ler coisas assim sem bloquear.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    4ESTAÇÕES gostou disto.