1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Pronto, volto a estar indecisa. Está renhido...

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Pareceu-me bater certo, o teste, no meu caso. De salientar que a maior concordância não chegou aos 80% (o que explica o facto de ser uma voting slut!). Em Portugal deu Livre, o que também não me surpreende.

3. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Infelizmente, como a maioria destes testes, está mal elaborado e é tendencioso. Nenhuma pergunta deveria ter um parêntesis à frente, os "prós e contras" estão indicados em baixo. Dum conjunto de 25 perguntas, 6 acerca de questões ambientais e 1 sobre emigração, é questionável.

Fiz 3 testes muito rápidos, votar todas as questões A Favor, todas Abstenção e todas Contra, com o mesmo nível de importância.

Resultados de Correspondência Nacional TOP 10 para cada um dos casos:

Todas a Favor: PS (7) e Livre (3)

Todas Contra: CDS (1), PSD (6), PDR (1), PCP (1), Iniciativa LIbreal (1)

Todas Abstenção: PCP (3), Livre (3), BE (1), PS (1), Partido da Terra (1) e Independente (1)

Ou seja, o teor das perguntas, por si só, quase que obriga a uma colagem à esquerda. Se eu não tiver opinião formada sobre nada, cola-me à extrema-esquerda. Chega ao ridículo de haver correspondência acima de 50% à extrema-esquerda, quer seja contra quer seja a favor em todas as questões. O próprio Mário Machado quase que teria dificuldades em dizer que era um tipo de direita depois de um teste destes.

#2913 Hawk, 22 Mai 2019 às 14:26
    Última edição: 22 Mai 2019 às 14:48
    Pedro, "Charneca" Mundial e frederico gostaram disto.
  4. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Curiosamente o português mais próximo das minhas posições é o Ricardo Arroja da Iniciativa Liberal, segundo esse teste.

"Charneca" Mundial gostou disto.
  5. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Isto é uma vergonha nacional. As últimas legislativas em Espanha tiveram mais de 70% de participação. Por que carga de água os portugueses não vão votar. Se não gostam dos principais partidos, votem no Iniciativa Liberal, Nós Cidadãos, Livre ou no MPT. Ou votem em branco.

Em Portugal, as eleições europeias de 2014 tiveram uma participação de 33,8% dos inscritos. Ou seja, uma abstenção de 66,2%. É inadmissível.

Mas nos últimos cinco anos muita coisa aconteceu na Europa: exacerbação dos nacionalismos, avanço da extrema-direita, xenofobia a Leste, paroxismo migratório, triunfo do populismo, novo tipo de relacionamento com países terceiros (em particular com os Estados Unidos, a Rússia e a China), ondas de choque do Brexit, consciência das alterações climáticas, regressão nos costumes, nova liderança do Eurogrupo, etc.

Isto muda por completo o perfil das eleições. A UE de 2014 já não existe. Estamos em 2019. Merkel deixou a liderança da CDU. António Costa substituiu Passos Coelho. Macron substituiu Hollande. Sánchez substituiu Rajoy. May substituiu Cameron. Centeno substituiu Dijsselbloem. Marcelo substituiu Cavaco. Antigos satélites de Moscovo são hoje repúblicas proto-fascistas.

A única coisa que não mudou foi a pobreza (e, muitas vezes, a javardice do discurso conservador-nacionalista) da campanha eleitoral. Mas temos de esquecer os tartufos que monopolizam feiras e televisões. É preciso mostrar-lhes que não vale tudo.

Depois de amanhã, mais de 20 mil portugueses votam por antecipação. É bom saber que tanta gente, impedida de votar no próximo dia 26, se preocupou em assegurar o voto antecipado.

A ver vamos se, no próximo dia 26, a abstenção continua a ser a escolha de dois terços dos potenciais votantes.

http://daliteratura.blogspot.com/2019/05/europeias-2019.html

Pedro e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  6. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Isso é um partido ou um clube de futebol?

Nas europeias não faz grande diferença votar num partido de direita ou no outro desde que sejam os dois europeístas, o mesmo se aplica á esquerda (Livre ou BE não fazem grande diferença), se forem para o mesmo grupo político no PE.

Contará quem tiver mais força.
    Dar mais força ao PP é mais do mesmo. Idem aos SD’s. Se quiserem destruir a Europa com uma machadada só aumentem os grupos nacionalistas.

Pedro e ClaudiaRM gostaram disto.
  7. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Electricidade das mais caras da Europa. Razão: TAXAS E IMPOSTOS. Isto é obviamente um factor que penaliza bastante as empresas, a criação de emprego e o aumento dos salários, mas também os consumidores domésticos. Em Portugal morre-se de frio e de calor, muita gente não tem dinheiro para aquecer ou arrefecer a casa e ninguém parece muito preocupado. O mais espantoso é a passividade da população portuguesa, parece anestesiada, adormecida, hipnotizada. Recordo que umas das principais razões para o aparecimento dos coletes amarelos em França foi o aumento do custo de vida.

Portugal teve no segundo semestre de 2018 a eletricidade para consumo doméstico mais cara da União Europeia (UE) medida em paridade de poder de compra (PPC) e a terceira em euros, divulga esta terça-feira o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, os portugueses pagaram 28,2 PPC por 100 kWh de eletricidade, o valor mais alto da UE, seguido pela Alemanha (28,0 PPC por 100 kWh), a Espanha (27,4), a Bélgica (26,6), a Roménia (26,3) e Chipre (24,5 PPC por 100 kWh).

A proporção de taxas e impostos no preço total da eletricidade para consumo doméstico é, em Portugal, a segunda mais alta (55%), depois da Dinamarca (64%) e seguido da Alemanha (54%).

https://observador.pt/2019/05/21/po...is-cara-da-ue-em-paridade-de-poder-de-compra/

Pedro e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Sondagens a dar 33% ao PS. Os portugueses não aprendem.

- Electricidade mais cara da Europa
    - Combustíveis dos mais caros face ao poder de compra
    - Rendas da habitação nas principais cidades ao nível de um país rico
    - Supermercado e farmácia com preços muito acima dos praticados em Espanha
    - Auto-estradas com portagens, caras já agora
    - Produtividade laboral estagnada
    - Uma das maiores dívidas do mundo.

"Charneca" Mundial e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  9. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Muitos dos problemas que citaste são problemas a resolver cá dentro.
    Muita gente vai votar PS sem sequer conhecer quem é o cabeça de lista.
    Os portugueses não aprendem...a distinguir eleições legislativas nacionais de eleições europeias (e se calhar de autárquicas e presidenciais também).
    Os partidos também têm q de culpa.

Pedro gostou disto.
  10. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Eu sou contra o voto em Partidos populistas. Mas temos o Nós Cidadãos, o MPT ou o Iniciativa Liberal. Também temos o Livre. O PS merecia um abanão, ter menos de 20% nestas eleições. Tal como o PSD. A ver se acordam. Os serviços públicos paulatinamente vão-se degradando, as coisas não funcionam e os impostos não estão a parar de aumentar.

Vou contar a minha novela recente da renovação do Cartão do Cidadão.

- No consulado em Londres só é possível renovar fazendo marcação, mas nunca me atenderam o telefone.
    - O consulado não abre ao Sábado de manhã, o que é péssimo para quem trabalha.
    - Na linha do Registo Civil quando liguei passou para um atendimento automático e ninguém atendeu após mais de uma hora em espera, gastei o saldo todo a ligar para lá.
    - Tive de ir a Portugal de propósito para renovar, e custou-me pagar 23 euros por algo que deveria ser gratuito em casos de renovação (na realidade com os bilhetes de avião e o que gastei a telefonar mais a deslocação para ir levantar o cartão gastei cerca de 150 euros, e ainda perdi uma tarde na Loja do Cidadão).

Quando uma coisa básica como o Registo Civil não funciona como deveria funcionar está tudo dito sobre o estado a que estão a chegar os serviços públicos.

Gerofil e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu vou falar da minha saga para renovar o meu CC. Agendei. Cheguei lá, mostrei o antigo, impressões digitais, foto tirada, assinei, paguei (18€, julgo?) e vim embora. 5 dias depois tinha a carta no correio. Agendei o levantamento. Cheguei lá, levantei e vim embora. Fiz a mesma coisa com os dos meus pais. Quer dizer, o deles pagaram eles, claro.

Gerofil, algarvio1980 e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Pela cantoria pareceu-me algo entre uma claque e uma tuna. :D

4ESTAÇÕES gostou disto.
  13. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Não ias levando porrada, nem chamaram nomes. :D Aqui, em Olhão, é um pesadelo ir tirar, deixei-me disso, ir para a porta de madrugada para apanhar senha, nem uma loja de cidadão existe nesta cidade atrasada. :buh: Solução foi fazer o agendamento online para a loja do cidadão em Faro e é rápido e eficaz, embora tenha ouvido algumas bocas porque o pessoal estava na fila e aparece lá um gajo e passa á frente de todos, a azia sobe. :lol:

Mas, como eu sou infiltrado em Olhão, só moro cá mas como tenho naturalidade de Faro dá-me outras regalias, como ficar inscrito no Centro de emprego de Faro e não em Olhão. :D A simpatia entre o atendimento em Faro com a simpatia do atendimento em Olhão, e como comparar o dia com a noite, falo sobretudo dos serviços públicos.

Gerofil e ClaudiaRM gostaram disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Aqui é uma paz de alma. Nem fui à Loja do Cidadão que fica mais longe. Fui mesmo ao RC aqui na city. Agendei para não esperar mesmo nada. Foi um despacho.

algarvio1980 e Gerofil gostaram disto.

Utilizadores a ler este tópico (Membros: 2, Visitantes: 2)

1. Pedro

Partilhar esta Página