1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Tudologia essa muito fomentada por comentadores e cronistas que queres ver transformados em jornalistas.

Quanto ao Medina Carreira, quem anuncia (anunciava) a chegada da desgraça todas as semanas, um dia acerta. Faz lembrar a minha avó. Cada vez que me despedia dela, dizia: 'anda cá dar um beijo à tua avó que da próxima vez que que cá vieres já cá não estou'. Depois de anos a falhar, um dia, naturalmente, acertou.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    N_Fig gostou disto.
  2. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    CDS denuncia que Algarve está a atrasar bióspias cerebrais a doentes com cancro

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...s-a-doentes-com-cancro?ref=Pesquisa_Destaques

Ainda no último fim de semana, as grávidas de Portimão tinham que vir para Faro.

Isto está uma maravilha, no Algarve... Quer a nível de saúde, quer a nível de serviços, quer a nível de obras. Está tudo pior do que com o Passos, mas vão assobiando e cantando que está tudo uma maravilha. :rolleyes:

3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  4. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Estamos em emergência climática. Já somos demais neste mundo e se vierem ainda mais, com as tarifas sociais vão ter que retirar mais bancos do autocarro para cabermos todos. A taxa de mortalidade infantil em crescendo faz parte de uma estratégia global brilhante de como gerir um país à esquerda.

algarvio1980 e Pedro gostaram disto.
  5. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    A Oncologia em Viseu não recebe novos pacientes por ter 3 médicos a fazer trabalho de 10.

Hawk gostou disto.
  6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Que tristeza! Isso aconteceu quando? Há cerca de duas semanas ainda recebia. Conheço um moço (nos quarentas) recém diagnosticado com cancro que começou a químio na semana passada.

7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  8. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Penso que foi ontem que foi feita a denúncia à Ordem dos Médicos, pelo menos só hoje saiu a notícia. Mas a questão do trabalho a mais para gente a menos não é certamente de hoje nem de ontem

ClaudiaRM gostou disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    #3699 ClaudiaRM, 12 Jun 2019 às 16:10
    Última edição: 12 Jun 2019 às 20:57
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não tinha ouvido/lido. Conheço algumas pessoas a trabalhar lá mas não na oncologia. E fiquei muito surpreendida porque ainda na semana passada soube que o tal rapaz iniciou a químio (processo muito rápido, na verdade, na semana seguinte à chegada do resultado da biópsia). Espero que se resolva muito rapidamente porque há sempre quem prefira ser tratado cá do que ir para o IPO.

Pedro gostou disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Nem desta década nem deste século, sequer.
    Eu ainda me lembro demasiado bem do antigo Hospital de Viseu, onde fica agora a chique Pousada. Aquilo era horrível. Simplesmente horrível. Horrível do género de nas enfermarias, haver baratas nas gavetas das 'mesas de cabeceira'. Claro que os profissionais faziam o que podiam mas aquelas instalações (a fachada era belíssima, tão bela que foi aproveitada!) mas as condições eram inenarraveis. Curiosamente, o hospital era super fresco porque as escadarias eram em pedra. Eu achava muito estranho lá entrar porque aquilo nunca me pareceu um edifício onde devesse funcionar um hospital. Já passaram uns 20 anos e ainda hoje quando chego ao actual hospital (apesar de muita gente reclamar obras por todo o lado) aquilo me parece mais um hotel do que um Hospital. Traumas do passado...

Pedro gostou disto.
  12. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Relativamente a outro assunto que ficou aqui perdido, a da eutanásia na Holanda. A Cláudia já explicou mas era bom que ficasse claro que NAO FOI EUTANÁSIA. Foi sim um caso de suicídio com apoio da família, mas sem nenhuma base legal, repito, nenhuma base legal. A quantidade de notícias erradas sobre o assunto é assoberbante. A começar pela SIC que anda a fazer um conjunto de perguntas parvas como 'Deviam os jovens usar drogas?' 'Concorda com este caso de eutanásia (o suposto caso de eutanásia na Holanda)'? 'Deviam exigir quotas para negros?'

Anda tudo com o intestino ligado ao cérebro ou que?

frederico gostou disto.
  13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Eu li o assunto no jornal em papel, no Telegraph e no Guardian. E diziam que tinha sido eutanásia. Entretanto depois do que foi escrito aqui fui-me informar no Google e a notícia já foi corrigida e afinal foi suicídio. Mas inicialmente os jornais em papel contaram outra versão.

14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Os jornais Holandeses contaram a versão correcta. Claro que quando queremos muito saber a verdade, procuramos por ela. Quando a suposta verdade serve os nossos interesses, aceitamo-la confortavelmente sem a questionar. A forma como eu descobri a verdade foi investigando. Se eu lá cheguei, qualquer um lá chega que eu não sou nenhum génio. Mas ainda que a Noa tivesse sido eutanasiada, comparar uma situação noutro país com a proposta de lei que foi discutida neste país, continua a ser má fé porque nunca foi discutida nenhuma proposta que não incluísse pessoas adultas, mentalmente sãs e terminalmente doentes.

#3704 ClaudiaRM, 12 Jun 2019 às 20:56
    Última edição: 12 Jun 2019 às 22:15
    Pedro gostou disto.
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu