1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Desonestidade intelectual é sugerir que alguém que queira mostrar análises ao médico, mesmo que no intervalo de referência laboratorial, é analfabeto. Mas esse sentimento de soberba em relação aos demais é algo que, infelizmente, está a alastrar na sociedade portuguesa.

Um parâmetro pode ter significado, seja em contexto com outros parâmetros seja em contexto com o histórico do paciente, mesmo que dentro dum valor de referência. Se o intervalo de referência de um determinado parâmetro for de 20-100 e tiver 99, querer mostrar a análise a um médico não faz da pessoa um analfabeto, como sugeres.

A frase em que referi a linha 24 e o dr. Google é bem clara. Não vale a pena uma distorção barata à procura de "pontos".

2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não fizeste mais nada senão distorcer o que disse desde que começámos a discutir este tema. Mentiste, aliás, dizendo coisas que eu nunca disse e eu provei-o com citações. Não tenho qualquer problema em argumentar com quem quer que seja, desde que exista honestidade. Quando não há, alerta-se, dá-se alguma tolerância porque há pessoas que lêem a correr, interpretam mal, têm pavio curto, etc. Quando, ainda assim, o comportamento se repete e agrava, é sinal de inteligência retirarmo-nos porque o interesse não é, claramente, debater. É distorcer o que a outra pessoa diz. É pôr na boca dela não só palavras que ela não proferiu como inclusivamente o oposto do que ela proferiu. Com esse jogo não perco mais tempo.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    O meu não é excelente é razoável. Em termos de 'material humano', é bastante bom, mas tem muitas lacunas. Fecha cedo, não funciona ao fim de semana e quando se liga para lá e alguém atende é quase um milagre de Fátima. Mas há uns tempos largos fizeram algumas alterações e agora há um horário diário, de segunda a sexta, em que o próprio médico de família atende 'urgências. Para centro de saúde no centro de Viseu, no entanto, parece-me curto. Existe outro, a uns quilómetros, que julgo que está aberto até as 13h de Sábado e julgo que fecha mais tarde aos dias de semana.
    Ironicamente, tudo isto começou com a notícia do esperado pico de gripe para breve e eu estou a chocar alguma coisa. Cheia de tosse e nariz entupido. Vou pensar se ligo para o 112. :D

4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  4. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    O meu até para casa me ligam a dizer se a consulta está atrasada ou coisas do género... há gajos com sorte! :lol:

4ESTAÇÕES gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Para o pateta do JMT, toda a gente tem direito a expressar-se (e tem!), incluindo o criminoso do MM (e tem!), excepto os políticos de quem ele não gosta. De acordo com o pateta do JMT, um ministro é menos digno de dizer o que pensa do que um criminoso perigoso que esteve envolvido na morte de um homem porque era preto e que mesmo na cadeia continuou a cometer crimes pelos quais foi posteriormente condenado. O JMT é um pateta e está tudo dito. Mas os patetas, como todos os outros, podem e devem exprimir-se. Já fazerem-no no 'Público'é mais triste, mas também ajuda a explicar as baixas tiragens.

luismeteo3 gostou disto.
  6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Isso é muito à frente!
    Uma das vezes que fui atendida na SNS 24, pediram-me o número de telemóvel e depois ligaram-me a perguntar como estavam as coisas. Fiquei muito surpreendida porque nunca tinha acontecido e julgo que se tratou da pessoa que me atendeu ser particularmente cuidadosa e não requisito do atendimento.
    A minha mãe tem uma amiga cujo marido foi operado com anestesia geral e mandado para casa no mesmo dia. No dia seguinte ligaram do Hospital a perguntar como ele estava. Desconfio que lhe deram alta precocemente porque precisavam da cama e quiseram certificar-se que o homem não tinha batido a bota durante a noite! :lol:

7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Se há coisas que funcionam mal é o SNS mas nem tudo é mau...

8. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Por falar em SNS, em Novembro fui à médica de família pois notei algo de anormal num testículo e mandou-me fazer uma ecografia que detetou uma epididimite. Fui mostrar os resultados e marcou-me uma consulta de urologia no hospital de Ovar para além de me mandar tomar brufen... A carta do hospital chegou há 2 dias e tenho consulta...dia 8 de Março. Portanto, só passados 5 meses é que um gajo é visto por alguém da especialidade, isto é, se não for adiada a consulta. Já para não falar de que o brufen não fez nada. Entretanto, fui ao antigo MF que dá consultas privadas e disse-me que tenho uma orquite+epididimite e receitou-me uma dose cavalar de um antibiótico e aconselhou a fazer um espermograma daqui a uns meses, tratamento que também não resultou. Como a consulta no público é só daqui a 2 meses, possivelmente terei que ir ao privado novamente...

9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Por acaso, eu não acho que o SNS funcione mal. Ainda que tenha muitos problemas, acho que há áreas a funcionarem muito pior em Portugal. Considero que o grande problema do SNS é haver valências que raramente se encontram no SNS. A falta de dentistas, por exemplo, no SNS acho que é dramática (e sim, sei que nos últimos tempos se tem trabalhado nisso) e explica o facto de sermos, tristemente, um país de desdentados. Isso e o facto de haver uma discrepância enorme nos tempos de espera consoante a área geográfica em causa. O meu pai é seguido em Oftalmologia no Hospital de Viseu e entre a médica de família enviar a requisição para o Hospital e recebemos carta do Hospital com a data da consulta, não passaram duas semanas, sendo que a consulta estava marcada para semana e meia, julgo, depois da data em que foi recebida.
    Eu sou grande adepta do SNS e só quando não me é possível é que não recorro a ele, nomeadamente quando vou ao dentista e ao oftalmologista para ver como vão as dioptrias, dado que sou pitosga desde nascença. Felizmente, também é verdade que tenho sido saudável nos meus 39 anos de vida.
    Acho que muita gente não tem a noção do que são os cuidados de saúde em países que em muitos outros índices, estão muito à frente do nosso. E acho que ficariam muito surpreendidos se tivessem experiência em primeira mão. Incluindo em sistemas de saúde que foram, inclusivamente, fonte de inspiração para a criação do nosso SNS.

10. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    ClaudiaRM e luismeteo3 gostaram disto.
  11. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

ClaudiaRM gostou disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Os criminosos podem falar. Não é obrigatório dar-lhes voz, naturalmente, mas não estão impedidos de falar. O que não se pode fazer (ou não deve, por ser totalmente irresponsável), é apresentar um criminoso violento como um tipo que faz afirmações polémicas. MM não é um tipo polémico. É um criminoso violento e perigoso que em tempos escreveu que adorava bater em pessoas e ver o inimigo desfalecer depois de levar pontapés na cabeça. Para além disso, deixá-lo mentir (nomeadamente sobre o seu 'CV') e não o confrontar com as suas mentiras é intolerável. Já nem falo da sondagem inenarrável. Para quando outras semelhantes como 'Outro Holocausto: já faz falta? Sim ou Não?' ; 'O Regresso das Execuções Públicas: já tarda ou por enquanto não?; 'Polícia Política: traz mais vantagens ou desvantagens'? Quanto ao 'reporter', abstenho-me de comentar a não ser que espero que em breve esteja a inscrever-se num centro de emprego.

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    luismeteo3 gostou disto.
  14. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Trazer os palermas em directo para a televisão é a melhor forma de expor o seu primarismo e a sua ridícula retórica a toda a população. É ridículo achar que a ideologia que o palerma em causa defende vai-se disseminar por todo o país apenas por ele aparecer num programa da manhã.

E por muito que não se concorde com a maneira como foi conduzida a reportagem e posterior entrevista, comparar o jornalista em causa com um incendiário é um pouco idiota. Mais grave ainda por ter sido dito por um ministro.

frederico, N_Fig e Scan_Ferr gostaram disto.
  15. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    E já vi em programas da manhã entrevistas com pedófilos, violadores e agressores domésticos. Também já vi, em programas de informação, entrevistas com homicidas a cumprir pena, ou que já a haviam cumprido. Nunca me pareceu que quem conduziu essas entrevistas estivesse a compactuar com tais crimes...

frederico, N_Fig e Scan_Ferr gostaram disto.

Utilizadores a ler este tópico (Membros: 1, Visitantes: 2)

1. David sf

Partilhar esta Página