1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    E quando estava a tentar dizer que era um rapaz muito empreendedor e que aos 15 anos já ganhava bastante dinheiro em vendas quando depois descobre que o papá tinha feito o negócio por ele anteriormente? Meritocracia à liberal tuga! :lol:

'Mas ouça, fiquei supê zangado com o papá'! :lol:

Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Se é para criticar, ao menos que haja uma leitura prévia mais ponderada :rolleyes:

Quanto à publicação subsequente, haja paciência :facepalm:

Pedro e Hawk gostaram disto.
  3. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Não percebo a aversão da esquerda às "famílias". O Berardo era filho de um loteador analfabeto e de uma mãe doméstica. Tinha 6 irmãos, viviam todos no mesmo quarto. Um self-made man, vindo de "famílias" de parcos recursos, e que leva uma vida a enganar e demascarar a banca. Tem o perfil para merecer todo o apoio da esquerda mas é a esquerda que mais bate nele... :lol:

#4593 Hawk, 22 Jul 2019 às 11:42
    Última edição: 22 Jul 2019 às 11:49
  4. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Do que vejo, não foram abordadas nem a IL nem o Basta/Chega/Outra vez? na referida sondagem.

Se tivessem aparecido, é óbvio para todos que o primeiro teria tido 90% das intenções de voto e o segundo, fascista como é, 101%.

Não sei se o mais apropriado é rir ou ter pena daqueles que se esforçam tanto para bater em minorias sem expressão.

Pedro gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Quanto a sondagens, mantenho a minha tradicional reserva. Até porque as há para todos os gostos (quase!). Não nego que possam manifestar tendências mas só. As contas fazem-se no fim e ainda falta muito tempo. Ainda assim, há umas que me agradam mais do que outras. Esta de hoje não me agrada nada (por mais do que um motivo!).

4ESTAÇÕES gostou disto.
  6. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Infelizmente, mas não surpreendentemente, cá estou eu a recuperar esta mensagem. Deveriam estar ao dispor 60 meios aéreos, mas quanto quanto sei estão 18, repito, de-zoi-to.

E uma vez mais, consultem os pedidos de prospeção de minerais, principalmente de lítio, e sobreponham com a área das ignições.

Tal como disse, já começam a sair da toca os tacanhitos do regime a culpar a direita pelos incêndios.

7. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Pedro, também embarcas nas teorias da conspiração do lítio?

Onde viste que só estão disponíveis 18 meios aéreos?

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Os tacanhitos têm por hábito falar sempre do que não sabem e gostam de teorias da conspiração. E há sempre muito por onde escolher nesse campo. Normalmente acham todos que a deles é que é a correcta.

9. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Não são propriamente teorias da conspiração, e não é que embarque nelas, mas que me deixam uma pulga atrás da orelha, isso deixam. Já perdi muito tempo a ver os mapas de pedidos de prospeção e há lá muita coisa muito má. Desde áreas a menos de 500m de aldeias, a áreas dentro de reservas naturais, a tal sobreposição mais que óbvia com o mapa de incêndios de 2017, etc. Já aqui no grupo pús aí um dos mapas. Uma coisa é inegável, os incêndios são de mão criminosa/acidental se não existirem trovoadas, pura e simplesmente não existem incêndios espontâneos. Agora de onde vem essa mão criminosa é outro 31

Os 18 MA ouvi há pouco na RTP3, mas por não saber a veracidade disso disse o "tanto quanto sei". Se alguém puder confirmar ou corrigir agradeço claro :)

10. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Há tacanhitos e tacanhitos, e tacanhitas e tacanhitas

11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Sem dúvida! E por todo o lado, de forma muitíssimo democrática!
    Esse que citaste por exemplo, bloqueou-me quando eu achei que era ordinário sugerir que um puto de 14 anos fosse responsável por seduzir um homem de quarenta. E a mulher dele, por solidariedade, também.
    Quanto aos tacanhitos das teorias da conspiração, eu cá acho que não deve ser só tacanhice. Há ali mais qualquer coisa...

12. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    O Gilson é das criaturas mais deploráveis com que me cruzo do Twitter. A mulher também não o é menos, só que, felizmente, não tem Twitter

13. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    A malta quer salvar o planeta, mas só se isso não implicar auto-sacrifícios. É mais confortável culpar políticos, petrolíferas... :D

Se não houver a construção de indústria complementar, o impacto económico não será muito grande. Regionalmente, os povoamentos mais próximos terão sempre mais algum movimento.

14. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    António Guterres, secretário-geral da ONU, desilude no plano dos direitos humanos

UN Secretary-General: American Power Is in Decline, the World Is ‘in Pieces’

Lógica do Guterres: Uns quantos milhões serão oprimidos e mortos mas isso não faz mal porque o que interessa é a preservação da espécie :D

Pedro gostou disto.
  15. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Dos 60 meios aéreos previstos segundo esta notícia de junho, 33 estavam operacionais.

Pelo menos 95% das ignições têm origem humana, disso não temos dúvidas mas dessas 95% só cerca de 1/3 ou 1/4 são de incendiarismo, as restantes são na sua maioria negligências, acidentes, queimadas, reacendimentos etc. No entanto é mais cómodo culpar 'criminosos/terroristas" que ninguém conhece ou viu, do que assumir as responsabilidade pelo desordenamento florestal/territorial que temos em Portugal...

Em relação ao lítio... Não vi nenhum mapa que relacione área ardida com prospecção de lítio... Também há quem acredite que as vacinas causam autismo, que a terra é plana, que andam a cortar árvores nas cidades por causa da cobertura 5G, que nunca se foi há Lua, etc... etc... etc... Teorias da conspiração há para todos os gostos. :D

Partilhar esta Página