1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Denunciaste? Isso é grave.
    Quantas pessoas achas que estarão agora em medicina nessas circunstâncias, tendo deixado pessoas com mais capacidades para trás? Os encarregados de educação andavam a dormir? Na Alves Martins esgadanham-se por uma décima. Imagina por dois valores. As paredes amarelas ficavam tingidas de vermelho...

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Tens toda a razão que devia ter denunciado, não o fiz por várias razões, nenhuma agora me parece irrefutável, mas na altura os meus pais, compreensivelmente, queriam que arranjasse poucos problemas e não tivesse uma relação de conflito com os professores, e eles próprios pareciam-me resignados a que tal acontecesse... Aliás, só na universidade, em conversas com colegas sobre os secundários deles, me apercebi que isto não acontecia em todas as escolas e não era "normal"

3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu sempre tive boas notas e, genericamente falando, sempre tive as notas para que trabalhei. Mas se, na minha turma (que no secundário era muito boa!), alguém por manifestar intenção de seguir determinado curso com uma média exigente ficasse, como que por magia, com dois valores a mais caídos do céu, ai ia rodar a baiana, ia.
    Na minha turma as coisas eram tão transparentes que no final do décimo segundo ano as notas foram discutidas na sala de aula, com percentagens ditas em voz alta e com alguns dos professores a dizerem que nota final iam dar e perguntando aos alunos da turma se concordavam, discordavam e porquê.

4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    De todo. Aqui a malta esgadanha-se por uma décima. Os papás comparam testes à lupa. Porque ali está uma vírgula a mais e a professora não assinalou mas corrigiu a vermelho uma falta de um acento. É um dos 'serviços' agora na moda. Pedir a pessoas que corrijam a correcção dos professores. E começa antes de a média contar e tudo! :lol:

5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Felizmente fui aluna noutros tempos. Se fosse aluna agora e a minha mãe fosse falar com a directora de turma por motivos que eu sei que agora levam encarregados de educação à escola, morria de vergonha. Ia ter de fingir que não a conhecia de lado nenhum.

6. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Não sei em que Alves Martins se esgadanham por uma décima, porque nos três anos em que lá estive essa avaliação em grupo sempre aconteceu, no mínimo, no final do ano

7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Na mesma Alves Martins em que ambos andámos e em que pais marcam reuniões com directores de turma para que os ditos falem com os professores de Matemática e de Português porque num caso a aluna se esqueceu na resposta de mencionar as unidades em causa e o encarregado de educação queria saber se isso terá sido penalizado e no outro porque o aluno escreveu o nome de uma estação do ano com maiúscula quando segundo o novo acordo ortográfico deve ser com minúscula e o 'erro' não foi assinalado. Nessa Alves Martins.

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  9. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Nada disso, a moda de andar de colete nas praias a apanhar as beatas e outros lixos que bestas deixam para trás é que é para mim uma autêntica carneirada e nada resolve. Quem suja ainda se ri. Civilidade imposta pela lei em forma de coima, exposição e vexame público do prevaricador. Como o vídeo do frigorífico que andou a circular da polícia espanhola.

"Charneca" Mundial gostou disto.
  10. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    E o banho de cidadania que foram as últimas eleições europeias?
    Aquilo é que foi um exercício intelectual...

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Militares da GNR que substituem motoristas trabalham "27 horas ininterruptas"

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...o-segundo-dia-de-greve?ref=Pesquisa_Destaques

Os trabalhadores de matérias perigosas fazem os serviços mínimos de 8 horas de trabalho, mas trabalhando as 8 horas como qualquer trabalhador tem direito, não conseguem abastecer o país de forma correcta e são obrigados a trabalhar 12 a 14 horas por dia.

O governo impõe os requisitos mínimos, depois acciona a requisição civil e aonde estão os direitos destes trabalhadores, o governo está a favor dos patrões e da exploração laboral neste país. :buh: Sem dúvida, um país com todos os direitos para os funcionários públicos e os outros que se lixem.

12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Que levantem o cu do sofá se quiserem mais 'cidadania'. A vida é para quem se mexe. Há quem se sinta bem a fazer de tapete. Há que respeitar.

13. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Eu não andei nessa Alves Martins, e fico feliz por isso

14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Andaste, andaste. Só não sabias. E se fosse só na Alves Martins...
    Vai uma aposta que os miúdos filhos destes dois 'encarregados de educação' não souberam dos detalhes disto?
    E se eu te disser que tentaram oferecer-me 30€ para eu virar um teste ao contrário, escarafunchar tudo bem escarafunchadinho para ver se havia alguma maneira de transformar um 17,3 num 17,5? O mais caricato é que eu conheço bem a professora que deu o teste (mas guardei essa informação para mim, claro). Estes são os mesmos papás que atravancam a entrada da escola para o menino e a menina não apanharem 3 gotas de chuva e que só não entram com os popós na sala porque não podem.

15. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Valha-me Nossa Senhora da Agonia e do Sofrimento Atroz

Partilhar esta Página