1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    N_Fig gostou disto.
  3. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Preferia lavar retretes a ser polícia.
    Ganhar miseravelmente, sujeito a levar um tiro, esquadras a cair de podre, viaturas de serviço do mesmo calibre e com a justiça porca que temos não me espanta que se embebedem para esquecer.

Já as duas esquerdinhas caviar embebedaram-se porque sim.

algarvio1980 e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Pelo que tenho conhecimento, não é obrigatório.

Se a moda pega...
    Cada um sabe o que está disposto a desculpabilizar. Eu detesto bêbados. Nem pachorra para a maior parte dos sóbrios tenho quanto mais para os bêbados. Estes, para além de serem polícias (logo tendo a obrigação de dar o exemplo), ainda estavam (um deles, pelo menos), a conduzir bêbado(s). Tudo o que não for um despedimento é uma vergonha.

5. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Acho que muita gente anda a ver o Correio da Manhã ou a SOS 24. :huhlmao:

Portugal é, neste momento, o 3° país mais pacífico/mais seguro do mundo, de acordo com um índice da ONU. Em 2014 estava em 18° no ranking. :)
    http://visionofhumanity.org/global-peace-index/five-most-peaceful-countries-2019/

A Justiça sim, infelizmente é um problema grave de Portugal, deveríamos reformular o sistema português. :buh:

No que toca às viaturas, muitas foram renovadas nos últimos anos e neste momento a maior parte das viaturas da polícia são de 2017/2018, até mesmo de 2019. Isso das esquadras pode não ser bem verdade: não conheço nenhum índice sobre a qualidade das infraestruturas policiais, no entanto, na minha zona todas as esquadras foram requalificadas nos últimos anos. ;)

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    O que raio é a SOS 24?

7. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Não é a realidade na região Norte, infelizmente somos ainda a província.

Sei de viva voz porque ainda em conversa recente com um cabo da GNR foi está a realidade que me retratou.

Estão à espera há 21 anos por uma esquadra. Havendo uma ocorrência demoram de carro entre 45 minutos a 1 hora a chegar.

O Patrol tem mais de 15 anos, já é verde russo. O mecânico amigo repara carros da PSP e a magia que faz para que voltem a andar é de outro mundo porque a ordem é reparar com fita adesiva.

É tão boa a vida de PSP que quem pode muda-se para polícia municipal para ganhar mais uns cobres.

Aos 60 são obrigados à reforma.

Só um tolo se inscreve no curso.

O país é pacífico pela ação das polícias ou o patrulhamento? Aos anos que não vejo polícia a pé.

Sempre que podem fazem serviço em jogos da bola para arrecadar mais uns euros. Aí sim há polícia com fartura.

Agora com os números atuais quero ver quem vai multar as descartadores de beatas.

8. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    É um programa criminal da TVI24. :lol:

O país de facto não é mais seguro devido às forças policiais, nestes últimos 10 anos não vi sequer 1 polícia a passar aqui no bairro, nunca os vemos nas zonas mais movimentadas e os carros estão todos sempre na esquadra. Muito bom! :thumbsup:

E há de facto um grande problema em Portugal: a centralização do país em Lisboa. :angry:Não admiro nada que a situação aí no Norte esteja assim. :)

FSantos gostou disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Que susto! Por momentos pensei que havia um CMTV 2 e eu sem saber! :lol:

Eu vivo em Viseu e não me queixo. Acho um sítio muito equilibrado. Não queria mais confusão mas também não gosto de demasiado sossego. Não há nada que, no dia-a-dia, me faça falta. Como vivo na cidade tenho tudo a três passos. Vivi algum tempo em Castro Daire e ia dando em doida com aquilo.

#5154 ClaudiaRM, 14 Ago 2019 às 23:09
    Última edição: 15 Ago 2019 às 03:17
  10. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

É pena porque a crise venezuelana arrasou com um mercado relevante para Portugal.

Em termos de mercadorias, os produtos ferrosos foram (são?) a principal importação portuguesa (98.2% em 2017 / 24.5 ME). De certeza que se sabe a sua proveniência?

Paralelamente...

Sendo repetitivo...

As sanções dos EUA vão continuar a contribuir para a deterioração da situação -> https://g1.globo.com/mundo/noticia/...as-totais-contra-o-governo-da-venezuela.ghtml

Novamente, não há fim à vista.

Finalmente...

"Charneca" Mundial gostou disto.
  11. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    A insolação pode ser grave. A visita a um médico é aconselhável o mais rapidamente possível.

12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
  13. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Se o número de palermas reportados ao telemóvel fosse multiplicado por 100 não me escandalizava nada e estaria mais perto da realidade.

Por 20 paus monta-se um sistema Bluetooth em qualquer chaço e na maioria dos telemóveis o mãos livres funciona na perfeição.

Somos uns atrasados.

#5158 FSantos, 15 Ago 2019 às 15:43
    Última edição: 15 Ago 2019 às 15:53
    N_Fig, Dan e algarvio1980 gostaram disto.
  14. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    É socialmente mais aceite um acidente provocado por alguém que estava a mandar uma mensagem no Whatsapp do que um acidente provocado por alguém qur tinha álcool no sangue (mesmo que abaixo do máximo permitido por lei). Não sei exactamente qual o racional por trás...porventura questões ideológicas.

MSantos, N_Fig e FSantos gostaram disto.
  15. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Nem a propósito

https://sicnoticias.pt/especiais/cr...o-24-horas-devido-a-greve-e-falta-de-efetivos

"Charneca" Mundial gostou disto.

Utilizadores a ler este tópico (Membros: 1, Visitantes: 1)

1. David sf

Partilhar esta Página