1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas estás a falar de textos de opinião, deduzo. Isto (e muitos outros textos) são peças jornalísticas. São duas coisas bem distintas.
    Quanto ao caso, até para um leigo isto é inacreditável. Não estamos a falar de uma malformação cardíaca, 'escondida'. A criança não tem olhos, nariz e falta-lhe uma parte do crânio! Que medições ósseas fez a criatura? Já a outra miúda nasceu sem queixo e com as pernas na direção errada! Passou-me pela cabeça que o tipo pudesse ser um maluquinho anti-aborto ou um fundamentalista religioso mas aparentemente não há indicações disso por parte de quem o conhece. É tudo estranho.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #7756 ClaudiaRM, 22 Out 2019 às 00:05
    Última edição: 22 Out 2019 às 00:30
    N_Fig, Pedro e frederico gostaram disto.
  2. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    A mim nao me admira. Ao longo dos anos fui ouvindo falar de erros grosseiros. Vao passando porque ha toda uma geracao que tem medo, existe ainda muito "respeitinho" ao senhor doutor, mas as coisas estao a mudar e vao mudar muito mais. Eu com o que sei hoje em dia nao faria ate certo tipo de tratamentos em Portugal, quando se conseguem com mais qualidade a mais baixo preco em Espanha ou na Europa de Leste.

"Charneca" Mundial e Pedro gostaram disto.
  3. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    O que e que o Galamba percebe de Ambiente?

N_Fig e Pedro gostaram disto.
  4. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    De que é que o Galamba percebe?

N_Fig e frederico gostaram disto.
  5. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Uma das coisas que mais me irrita na saude em Portugal e nao haver tabela de precos afixada, so ficamos a saber o preco depois de pagarmos uma consulta de avaliacao... pelo menos em algumas especialidades no Porto e Coimbra ainda funciona assim, especialmente na Dermatologia.

"Charneca" Mundial gostou disto.
  6. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Esquerda radical em forca nesta valente palhacada. Esta e a gente que domina o espaco mediatico portugues ha 40 anos com as consequencias que se conhecem: pelintrice das classes medias, endividamento, e figuras tristas na cena internacional. Esta e mais uma.

"Charneca" Mundial e Pedro gostaram disto.
  7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Desculpa lá mas nunca na vida fui a uma consulta (como paciente ou como acompanhante) sem saber exactamente quanto ia pagar. E olha que já fui a tantas... Quer o cardiologista quer o oftalmologista do meu pai têm os preços afixados. Nas clínicas quando marco pergunto sempre. Com e sem cartão Montepio Saúde.

#7762 ClaudiaRM, 22 Out 2019 às 00:35
    Última edição: 22 Out 2019 às 02:12
    luismeteo3 e Pedro gostaram disto.
  8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Pois recentemente para tirar 3 pequenos angiomas liguei para uma clinica de Dermatologia a perguntar o preco umas tres vezes e nao me disseram, a resposta foi sempre a mesma. Marcar consulta que o medico depois da avaliacao dira...

9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Eu conhecia uma medica em Coimbra, dermatologista, que nao cobrava preco por consultas de avaliacao para tratamentos. Nao conheco alias mais ninguem na area que faca isto. Os doentes iam la, e ela dizia o preco e depois os doentes decidiam, mas nao pagavam consulta. Infelizmente mudou de clinica e perdi o contacto dela pois e das melhores profissionais que ha em Portugal. Apenas nao a procuro porque me chateia ir a Coimbra quando ha tantas clinicas no Porto mas se calhar la tera de ser.

10. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Se eu fosse sacana chamava a ASAE quando nao houvesse tabela de precos afixada e me obrigassem a pagar uma consulta para saber o preco de um tratamento.

11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    E eu dizia-lhes que isso não é legal e que ia reportar a situação a quem de direito. Ou ameaçavas com reclamação. Se não dizes nada continuam a fazer isso. Nunca perguntei preços que não me tenham dito (nos sítios onde não está afixado).

luismeteo3 e Pedro gostaram disto.
  12. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    A minha 2ª filha nasceu num hospital público do Porto há 3 semanas. Nascer no hospital público foi sempre a nossa 1ª opção. A gravidez foi acompanhada quer no centro de saúde, quer por uma obstetra no privado. As ecografias obrigatórias do 1º e 2º trimestre foram efectuadas no hospital público onde o parto viria a ocorrer e a do 3º trimestre foi efectuada num hospital privado. Isto porque a maior parte dos hospitais públicos não faz a ecografia do 3º trimestre. Existe um protocolo (P1) para que este seja feito numa rede de clínicas com a qual o estado tem acordo e a ecografia fica gratuita. Acontece que esta ecografia deve ser feita entre as 30 e as 32 semanas e, no meio de Agosto, não conseguimos disponibilidade em nenhuma clínica do grande Porto com acordo P1 para fazer a eco no tempo recomendado. Acabamos por recorrer a um hospital privado para efectuar a ecografia, às nossas custas. O parto decorreu normalmente.

Devido à posição pélvica da bébé, é procedimento standard efectuar uma ecografia à anca às 8 semanas de vida. No dia da alta, o pediatra do hospital público veio falar connosco para ter uma conversa "franca". Disse que se optássemos pelas consultas de seguimento no hospital público, iríamos receber uma carta em casa com a data da eco e muito provavelmente depois receberíamos outra a dizer que tinha sido cancelada e aguardar por nova data... Disse que depois de fazer a eco, iríamos ter que aguardar pela consulta de avaliação do pediatra, sujeita a cancelamentos e adiamentos e que, no fim, iria passar demasiado tempo em relação aos prazos recomendados... Sugeriu então "francamente" que fizessemos este seguimento no privado. Este pediatra não trabalha no privado nem sugeriu qualquer clínica nem pediatra em específico. É claro que em 1º lugar está a saúde dos meus, e optámos pela consulta no privado.

Neste momento, é extremamente difícil arranjar uma consulta de pediatria no privado em tempo "útil". A CUF, por exemplo, só tinha consultas disponíveis 8 dias depois e tem uma rede enorme de pediatras no Porto. Existe um fluxo anormal de pessoas na saúde privada e com as conversas "francas" como a que tivemos no hospital público, não é difícil perceber porquê.

MSantos e Pedro gostaram disto.
  13. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    pois são essas conversas que levam a esse estado de coisas usam a ansiedade dos pacientes, tive uma situação complicada e sempre fui acompanhado no publico do hospital local fui enviado para o São João, muitas vezes nem tempo tinha de chegar a casa e já tinha a próxima consulta agendada e todos os exames de diagnostico idem aspas nunca me faltaram, tinha conhecidos sempre a falar de pedir segunda opinião nunca pedi pois sentia que estava bem acompanhado. Em Portugal se alguma coisa corre mal no privado enviam logo para o publico isto devia ser um abre olhos para quem esta sempre a falar mal do sns

luismeteo3 e ClaudiaRM gostaram disto.
  14. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    conheço vários profissionais de saúde na minha area de residência e dizem que são sempre os mesmos a atafolhar o serviço e que como estão isentos de taxas aparecem la volta e meia sem qualquer maleita, a minha mãe também foi auxiliar de acção médica e sempre disse que muita gente lá ia so para comer

15. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Existem outros hospitais públicos no Porto além do S. João. Uma prova da boa saúde do SNS não é o S. João funcionar bem mas sim os hospitais públicos em geral, no Porto e em qualquer parte, funcionarem bem.

Utilizadores a ler este tópico (Membros: 1, Visitantes: 1)

1. N_Fig

Partilhar esta Página