1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Cláudia, há uma coisa que se chama LinkedIn.

https://www.linkedin.com/in/carlosguimaraespinto?originalSubdomain=pt

Tem muito mais experiência que a vastíssima maioria dos licenciados em direito que fazem da política uma profissão. Tinha uma vida, foi convidado para um projeto, traçou um objetivo, cumpriu e voltou à sua vida. Acho estranho como isto pode ser uma coisa estranha.

FSantos gostou disto.
  2. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Dá um pouco a ideia que ele sai porque falhou o "tacho", afinal ele não foi eleito. Eu não estou a dizer que esta foi a razão dele, mas que dá essa ideia, dá

3. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Eu não tenho um modus operandi, sou muito espontâneo, por vezes demasiado. Não mudei de assunto sequer, again...

Estou a aproveitar a minha "pausa" de estudo antes de ir dormir. Não tenho tempo nem interesse em ler discussões que descambaram para insultos mútuos. Tenho mais que fazer, li as primeiras duas e chegou.

Há um problema com a comunidade cigana. Se a culpa é da comunidade em si ou do que o Estado e a sociedade lhes fez, aí surge a discordância. Dizer que não há é estar alheado do país real, que acontece muito por aqui. Já tive quebras de centenas de euros por roubos, uma máquina de lavar por franchising partida e ameaças de morte. Tive a minha dose.

FSantos gostou disto.
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obrigadinha pela vontade imensa em esclarecer-me mas entretanto já fui pesquisar ao Dr Google.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  5. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Sim, dá, e eu percebo essa critica, e também a fiz há umas semanas. A questão é: na IL nenhum cargo é pago, ao contrário do que acontece nos grandes partidos.
    Agora imagina que és um economista com uma vida estável e uma filha de 9 meses. Convidam-te para liderar um partido que tu queres que exista há mais de 15 anos. Tu aceitas. Tens que criar uma estrutura porque o partido virtualmente não existe fora da sala de estar dum dos fundadores, sem nenhuma base como a que existe nos partidos de regime. Ninguém te conhece fora do teu meio e não tens nenhuma cara conhecida ao teu lado. Abdicas da rua vida profissional e de boa parte da vida pessoal e familiar para levar o teu projeto a bom porto, sem nenhuma remuneração.
    Um ano depois tens o teu partido nas bocas do país, és contactada por jornais, TVs, debates, redes sociais, etc, sem nenhuma remuneração.
    Finda a campanha, não consegues a eleição, mas consegues colocar, salvo seja, um colega na AR, o que gera muito mais buzz, chamadas, TVs, etc. Nesta fase o Carlos tinha que abdicar da proposta de trabalho no Vietman, que não surgiu agora, e por completo da vida profissional para estar à altura do que lhe seria exigido, sem nenhuma remuneração. Se tivesse sido eleito, cumpriria o mandato até ao fim, e eu acredito que o fizesse porque até agora nunca falhou a palavra nem os compromissos, porque teria uma fonte de rendimento.

Em suma, eu entendi a critica, mas há um background por detrás da decisão, que estava já em cima da semana semanas antes das eleições ;)

#8150 Pedro, 2 Nov 2019 às 23:10
    Última edição: 2 Nov 2019 às 23:17
    MSantos, 4ESTAÇÕES e N_Fig gostaram disto.
  6. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Aí desculpa for real, tinha o link copiado, mas pús-me a escrever o texto e depois esqueci-me :lol:

ClaudiaRM gostou disto.
  7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Também me acontece amiúde. Mas quando me acontece não comento mesmo e muito menos faço 'apostas'. Até porque o meu historial de apostas (e o do fórum em geral) é miserável. Não leio, não comento. Posts, artigos, entrevistas, livros, etc.

Também eu. Incluindo uma casa assaltada. E, depois, uma Polícia que levou da casa assaltada objectos para analisar as impressões digitais (antigamente, pelos vistos, era assim que funcionava!) e que nunca os devolveu. Fui, portanto, roubada a dobrar: primeiro pelos ladrões e depois pela Polícia que levou algumas coisas que não interessaram aos gatunos e, ainda por cima, depois disto tudo nunca os encontraram. Estou a falar a sério! :lol: So is life.

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Era o que toda a gente diria, como facto, se se tratasse de outro partido qualquer, sendo ou não verdade. O homem tem todo o direito de fazer o que bem entender da sua vida. Era o que mais faltava! Quer ser político a vida inteira, é. Não quer, salta. E pode mudar de ideias as vezes que entender. É livre (no pun intended!). Nós malhamos muito nos políticos, claro, porque têm uma influência directa nas nossas vidas e são fáceis de criticar, convenhamos. Até os que não levantam o traseiro do sofá para se expressarem nas urnas o fazem com a maior lata. Mas não deixam de ser pessoas como as outras e, principalmente, um reflexo daquilo que somos como sociedade. Criticá-los também é criticar-nos, mesmo que não nos apercebamos disso. Se há corruptos na política? Naturalmente que há. Mas não há médicos corruptos? Farmacêuticos corruptos? Engenheiros corruptos? Enfermeiros corruptos? Polícias corruptos? Advogados corruptos? Juízes corruptos? Podia estar aqui até amanhã. E quem diz corruptos diz incompetentes. Às vezes parece que a classe política é uma classe diferente das outras, onde todo o mal se concentra. Não é verdade. Temos uma sociedade, na minha opinião, atreita à corrupção. Desculpa-se é com facilidade a pequena trafulhice, a pequena cunha mas isso é apenas uma questão de dimensão, de números. O problema é o mesmo.

Pedro, 4ESTAÇÕES e N_Fig gostaram disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    luismeteo3 gostou disto.
  10. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    O mais chocante desse caso é que os bombeiros recusaram-se a declarar o jovem como "inconsciente". Tudo bem que o jovem estava a responder às perguntas dos bombeiros. Mas agora a inconsciência é algo pré-determinado, pré-definido, pré-concebido? É algo que eu possa olhar para um semelhante e dizer "este jovem não está inconsciente"? Onde estão os valores da tolerância? Onde está o direito à auto-determinação? Não terá um indivíduo o direito de se declarar perante outros como "inconsciente"? Cu o vadis Portugal?

Já agora, para aqueles que estão a tentar arranjar uma relação com Alcochete, não sejam estúpidos. Tanto quanto se sabe deste caso, não houve utilização de um cinto! Ferramenta essencial para se enquadrar na classificaçao de terrorismo.

Pedro e Scan_Ferr gostaram disto.
  11. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Pedro, Scan_Ferr e N_Fig gostaram disto.
  12. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Tenho imensa dificuldade em entender as camadas de ironias de alguns destes posts, afinal o rapaz estava inconsciente ou não? :wacko:

Pedro gostou disto.
  13. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Já há algum tempo me apercebi que com a opção "mais relevantes primeiro" há alguns comentários a publicações no facebook que não aparecem sequer. Hoje apareceu-me uma notícia do observador, sobre a polémica da votação do Nuno Melo no parlamento europeu. Os comentários que aparecem com a opção referida são todos de quem tem a opinião que ele esteve mal, apesar de se se escolher a opção "todos os comentários" vê-se que eles estão mais ou menos 50/50 em termos de quem está a favor e de quem está contra

Pedro gostou disto.
  14. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Olá boa tarde a todos. Desculpa mas não tens razão. Os bombeiros, INEM, Centros de saúde ou hospitais têm protocolos a seguir. O estado do indivíduo têm de ser caracterizado com precisão para ser bem direccionado. Se respondia ás perguntas não estava inconsciente. Já podia ter estado mas pelos vistos tinha recuperado a consciência. Outra questão foi a família exigir que os bombeiros ligassem para o INEM. Ora quem tem de ligar é a família, os bombeiros não o podem fazer... Enfim uma confusão e falta de compreensão mútua. Mas agora o que eles fizeram a seguir é crime, seja feito por quem for!

15. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Eu fico com a impressão que o @Hawk estava a ser sarcástico, embora tenha dificuldade em entender o que em queria dizer

Pedro e luismeteo3 gostaram disto.

Partilhar esta Página