1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu publiquei um tweet. Não neguei nenhuma informação/dado. Tu negaste. Logo, obrigatoriamente, terás dados na tua posse para o fazer. Fico a aguardar por eles.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    Tudo o que apresentar vai negar contra isso não consigo lutar. Dei dados do governo que pelo que parece nem leu vem indignada com um twitt que para si prova tudo

3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não prova nem deixa de provar. No entanto, quem nega (como foi o caso) é que tem de provar que tem dados oficiais e respectivas fontes que confirmem o que negou. Fico, ansiosamente, a aguardar por eles. Com a distinta sensação que vou esperar tanto como pelo primeiro prémio do Euromilhões.

4. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    https://money.howstuffworks.com/gender-pay-gap1.htm esta aí o metodo de obtenção do "paygap" https://money.howstuffworks.com/gender-pay-gap1.htm com fontes não sei que valores quer mais e demonstra o que digo os salarios são obtidos a grosso e comparados, o facto de não querer apresentar dados mostra que não os tem, tem uma idea defenida e não esta interessada em analisar novos pontos de vista, as leis quando não fazem o que quer são mas estão mal feitas a culpa é dos magistrados apesar de na sua maioria ser mulher https://www.pordata.pt/Portugal/Magistrados+judiciais+total+e+por+sexo-1703 vai bater na mesma tecla apesar de não existirem dados com a resolução que quer que seriam pessoa a pessoa

"Charneca" Mundial gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Está difícil. Coloquei um tweet que referia haver uma disparidade salarial significativa entre homens em Portugal. O caro forista disse que esse era um argumento fácil de rebater. Logo, só é necessário ter dados,oficiais, que confirmem que em Portugal não existe essa disparidade salarial e que todas as mulheres recebem o mesmo que os seus colegas homens no exercício das mesmas funções. Até agora, não publicou nada disso. Mas continuo à espera.
    Quanto às leis, também não entendeu nadica de nada. A existência de leis, quaisquer que sejam, não é garante de que as ditas não sejam quebradas. Como me parece de fácil entendimento. Continuo a aguardar.

6. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    a carissima diz que por serem mulheres recebem menos ora já lhe mostrei que não tem nada a ver com género, existem diferenças entre homens na mesma posição ao mesmo tempo que entram na empresa ao mesmo tempo e foi isso que me propus tal diferença devesse a escolhas de vida se fizerem as mesma escolhas que os homens ganham o mesmo, e uma lei que fosse tantas vezes quebrada seria simplesmente ridículo

#8181 camrov8, 5 Nov 2019 às 23:11
    Última edição: 5 Nov 2019 às 23:17
  7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu não disse coisa nenhuma. Eu publiquei um tweet que, podendo ou não corresponder à realidade, até agora não conseguiu desmentir com dados. A sua opinião não me interessa, como já disse, porque é uma opinião como outra qualquer, subjectiva. O que se pretende é que prove que há total paridade salarial, neste país, entre homens e mulheres que desempenhem as mesmas funções. Enquanto não o fizer (e não vai fazer, obviamente), julgo que estamos a chover no molhado. Até porque há limites para o número de vezes em que é possível dizer a mesma coisa por palavras diferentes...

luismeteo3 gostou disto.
  8. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    luismeteo3 gostou disto.
  9. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
  10. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Mais um passo na completa descaracterização do Algarve, neste caso da Praia da Rocha.
    Aquele edifício era um marco arquitectónico, fico pasmado como nunca o classificaram.
    E assim vai-se um belo elemento na paisagem e fica um autêntico MAMARRACHO em frente ao mar.
    Neste país vale tudo! Mesmo tudo!

algarvio1980 e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas agora qualquer analfabeto funcional pode 'escrever' em jornais? Não me lembro nunca de ler uma coisa tão mal escrita. Nem com a pontuação acerta. Ninguém faz uma revisão linguística ao que se publica/põe online? Por favor.
    Refiro-me exclusivamente à forma e não ao conteúdo, para que não haja equívocos. O pobre do Camões está às voltas na tumba.

https://observador.pt/opiniao/obrigado-carlos-guimaraes-pinto/

luismeteo3 e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  12. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    O Camões não lê o Observador... :lol:

ClaudiaRM gostou disto.
  13. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Nem o observador nem nenhum sou leitor assíduo da imprensa escrita e vai com cada calinada

luismeteo3 gostou disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    E se o fizesse batia a bota outra vez num instante. Eu juro que não me lembro de ter visto nada tão mal escrito num jornal. Mesmo online (excepto nas caixas de comentários). Comparado com aquilo, a carta ao país do betinho de bibe parece Lobo Antunes.

luismeteo3 gostou disto.
  15. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Na projeção de Outono da Comissão Europeia, Portugal cresce abaixo de Hungria, Polónia, Eslovénia, Bulgária, Roménia, Itália, Irlanda, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Croácia e República Checa

Ligeramente aCima da Dinamarca, de Espanha (que está em governo do gestão há meses, um nova eleição geral, e a questão da Catalunha) e o Reino Unido (não precisa de introdução)

Consideravelmente acima só de Franca, Alemanha, Áustria e Finlândia, todos bem acima do nosso campeonato.

E agora digam-me que crescemos acima de média e que está tudo fantástico, principalmente depois de ler a entrevista a Moscovicič, que confessa que Portugal beneficiou duma trafulhice estatística (https://www.google.com/amp/s/eco.sa...tugal-por-nao-cumprir-regras-orcamentais/amp/)

Hawk, MSantos e "Charneca" Mundial gostaram disto.

Partilhar esta Página