1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

  1. algarvio1980

    algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    9,596
    Local:
    Olhão (24 m)
    Era uma ponte provisória, mas ficou 30 anos. Agora, o novo “mamarracho” está a dividir a população de Tavira

    https://24.sapo.pt/atualidade/artig...marracho-esta-a-dividir-a-populacao-de-tavira

    Não faz qualquer sentido, a construção duma nova ponte. :wacko: Em termos de estacionamento, pouco existe na baixa de Tavira, quando a 500 metros existe uma ponte que faz o mesmo, quando o estacionamento existe ao pé do Hotel Vila Galé..
    Quando se fala tanto de mobilidade e depois vão fazer uma nova ponte para colocar mais trânsito na baixa de Tavira, não faz muito sentido. :intrigante:


    Avaliação de impacte ambiental atrasa eletrificação da Linha do Algarve


    https://regiao-sul.pt/2019/11/19/so...rasa-eletrificacao-da-linha-do-algarve/481410


    Mais um atraso na eletrificação da linha do Algarve, com este governo é sempre a adiar, lá para 2030 deverá estar pronto e a requalificação da EN125 lá para 2040. :rolleyes:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Este senhor claramente não conhece Portugal.

    Entrevista. Presidente da Revolut diz que "os bancos se aproveitam da iliteracia financeira" da maioria das pessoas. E diz-se confiante de que irá "encontrar uma maneira" de fazer acordo com a SIBS.

    “Os bancos aproveitam-se da iliteracia financeira da maioria das pessoas, os preços que cobram não são justos pelos serviços que prestam”, defende Nikolay Storonsky, co-fundador e presidente da Revolut, a fintech em crescimento mais veloz em todo o mundo, com nove milhões de utilizadores e que é, frequentemente, descrita como “a Amazon dos bancos”.

    Em entrevista ao Observador, “Nik” diz que se alguém se sentar e contabilizar todas as comissões que lhe são cobradas, nas mais variadas operações financeiras, ficará “em choque”. Mas tudo se explica pela necessidade que os “bancos têm de proteger as suas fontes de receita” e quem gere os bancos não tem qualquer outra motivação, não têm incentivo para inovar e fazer “coisas fixes”.


    https://observador.pt/especiais/os-...cabelo-diz-fundador-da-revolut-em-entrevista/

    Em Portugal na última década houve uma notável tentativa de proteger intereses económicos diversos da concorrência internacional atráves da legislação.

    Um caso exemplar foi o da TDT.

    Outro foi o da recente alteração à lei do alojamento local. As ditas zonas de contenção permitem a abertura de estabelecimentos de hotelaria...

    A lei das apostas online na prática criou um monopólio para a Santa Casa, pois a taxação incide sobre montante movimentado e não sobre lucros brutos o que criou o total desinteresse das empresas espanholas, francesas, inglesas ou irlandesas interessadas em investir no sector em Portugal.

    Com juros negativos, a tendência é para as comissões bancárias agravarem-se. Tendo em conta a cultura de promiscuidade e economia dos afectos que existe em Portugal, é de esperar que a Banca se mexa para impedir com uma regulamentação favorável a concorrência externa. Não me admirará absolutamente nada que nos próximos tempos surjam artigos na comunicação social«amiga» sobre os potenciais «perigos» da Revout e da Paypal e sobre a necessidade de «regular» e taxar as carteiras digitais. O que nos vai salvando de não sermos uma China ou Venezuela é a UE que vai impondo que exista alguma concorrência...
     
    Dan e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  3. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Para ser justo, reconheça-se que o Governo não está de braços cruzados à espera que o SNS seja salvo apenas por bebés abandonados. Não, o Ministério da Saúde também tem ideias próprias. Aliás, prepara-se para aplicar uma: obrigar os jovens médicos a ficarem no SNS. À partida parece um bocadinho esquizofrénico, porque é o mesmo Governo que dificulta o acesso de portugueses ao SNS, a querer forçar portugueses a estarem no SNS, mas é uma estupenda medida. Assim que terminam a especialidade, os médicos são capturados pelo Estado, que funciona como uma espécie de cola Araldite que, em vez de colar cientistas ao tecto, cola médicos a hospitais públicos. Resolve-se assim o problema de falta de especialistas no SNS. Vai haver muitos mais disponíveis para os utentes. Quer dizer, tirando pneumologistas. Esses vão continuar a escassear, uma vez que estarão ocupados a tratar os colegas que não conseguem respirar por causa das coleiras que o Governo lhes põe ao pescoço.

    António Costa é, de facto, um PM muito diferente do seu antecessor. Enquanto Passos Coelho incitava trabalhadores portugueses a emigrarem, Costa quer impedi-los de se ausentarem do seu código postal, quanto mais sair do país. O SNS é agora a Servidão Nacional de Saúde.

    Esta necessidade de preencher à força postos de trabalho no Estado diz-nos duas coisas. Primeiro, e isto é bizarro, que os médicos são pessoas que gostam de trabalhar em condições aceitáveis e serem justamente remunerados por isso — sim, é com este tipo de mesquinhez que o Governo tem de lidar. Segundo, que há poucos familiares de Carlos César a tirar medicina.


    Agora, o Governo que não se iluda. Não chega prender médicos ao SNS. Há que complementar esta medida com outras, mais apelativas, para cativar os clínicos. Por exemplo, mudar-lhes a farda para um tipo de roupa que os faça identificarem-se mais com o seu trabalho. Devem largar a bata branca e passar a usar a fato-de-macaco cor de laranja.

    Só não percebi ainda é como vai o Governo buscar pessoas para o Estado e obrigá-las a trabalhar, quando, como se viu naquela ideia de premiar os funcionários públicos que não faltam, não demonstra capacidade de obrigar a trabalhar os que já lá estão.

    Enfim, no meu tempo, de entre todas as profissões relacionadas com a medicina, a que fazia parte do imaginário sexual era a de enfermeira. Pelos vistos, isso mudou. Agora, o profissional de saúde com quem mais gente parece querer fazer amor é o médico.

    https://observador.pt/opiniao/servidao-nacional-de-saude/
     
    "Charneca" Mundial e David sf gostaram disto.
  4. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,687
    Local:
    Porto
    Foi preciso nascer uma criança sem rosto para sabermos que, dos 850 obstetras do Serviço Nacional de Saúde, apenas 180 a 200 têm aptidão para realizar as ecografias específicas de acompanhamento da gravidez.



    Foi também preciso nascer uma criança sem rosto para nos apercebermos que a disciplina exercida pela Ordem dos Médicos é uma anedota: só depois de o caso explodir nos jornais é que a Ordem, sem pedir desculpas, «admitiu falhas», disse que «houve coisas que não queremos que voltem a acontecer» e «devíamos ter estado mais atentos, temos de fazer a nossa autocrítica». E anunciou que agora, finalmente, iria apreciar com urgência outros cinco processo sobre o obstetra de Setúbal, resultantes de queixas de 2013 (seis anos), 2014 (cinco anos) e 2015 (quatro anos de atraso), todas sobre o mesmo clínico.


    Isto bem mereceria uma reflexão mais vasta e profunda sobre se a competência disciplinar de médicos, advogados e outros deve continuar a ser atribuída às ordens profissionais que, por inércia atávica ou corporativismo medieval, manifestamente não estão a exercer aquela competência como deviam, com um gravíssimo risco para toda a sociedade. Como é possível uma queixa contra um médico estar seis anos parada sem a Ordem se dignar sequer apreciá-la?

    http://malomil.blogspot.com/
     
    FSantos e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  5. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    15,947
    Local:
    Fatima
    malomil.blogspot... podes continuar com o teu SPAM... o pessoal diverte-se! :lol:
     
  6. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    7,618
    Local:
    Viseu
    Ao fim de 40 anos sinto-me, finalmente, Portuguesa a 100%. Hoje meti (ou tentei, vá!) uma cunha.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    luismeteo3 gostou disto.
  7. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    15,947
    Local:
    Fatima
  8. camrov8

    camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    14 Set 2008
    Mensagens:
    2,536
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    meu conterrâneo ainda anda todo lampeiro e vai há radio, já o seu compincha e futuro sucessor e também apanhado na teia teve mais vergonha e nunca mais ninguém o viu
     
    luismeteo3 gostou disto.
  9. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    15,947
    Local:
    Fatima
    É uma razia geral! :facepalm:
     
  10. camrov8

    camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    14 Set 2008
    Mensagens:
    2,536
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
  11. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    15,947
    Local:
    Fatima
    Fundadores do Chega deixam partido e denunciam ilegalidades
    Por Filipa Almeida 12:42, 21 Nov 2019
    Dois fundadores do Chega decidiram deixar o partido mas não o fizeram em silêncio. Jorge Castela e Pedro Perestrello deixam críticas a André Ventura, presidente e deputado eleito para a Assembleia da República, denunciam pressões e ilegalidades internas. Em entrevista à revista Sábado, Pedro Perestrello recorda, por exemplo, os contornos dúbios da forma como foram recolhidas as assinaturas necessárias para o Chega assumir o título de partido.

    «O Nuno [Afonso] estava sempre a esconder e a evitar que olhássemos para as assinaturas. Pedimos várias vezes. Nós achávamos muito estranho», afirma o responsável. «Entre nós, nunca ninguém acreditou que o responsável por organizar e contar as assinaturas não tenha reparado que existem cerca de 300 páginas todas com a mesma caneta, a mesma letra e assinaturas todas parecidas», acrescenta Pedro Perestrello.

    Das 8.312 fichas entregues ao Tribunal Constitucional a 23 de Janeiro deste ano, 1.813 não foram validadas. Sublinha a Sábado que mais de mil levantaram suspeitas de falsificação, levando o Ministério Público a extrair certidão para abrir um processo-crime.

    Entretanto, Nuno Afonso, o responsável pelas assinaturas, subiu a chefe de gabinete de André Ventura e Jorge Castela e Pedro Perestrello abandonaram o partido. O primeiro a sair foi mesmo Jorge Castela, no dia em que soube que o Ministério Público investigava as assinaturas. O advogado e ex-administrador no Grupo PT (de 1999 a 2006) terá enviado um email à cúpula do Chega a 6 de Março, onde se distancia da questão das assinaturas e vinca a gravidade daquilo que apelida de «prática criminosa».

    A investigação da mesma publicação revela que, detectadas as assinaturas falsas por parte do Tribunal Constitucional, o Chega tinha 10 dias úteis para substituir as fichas invalidadas, de forma a conseguir as 7.500 necessárias. O partido apresentou mais 2.223 mas, mesmo assim, 826 voltaram a apresentar problemas. Ao todo, foram consideradas irregulares cerca de 2.600 assinaturas a favor da criação do Chega.

    No acórdão de 9 de Abril a que a Sábado teve acesso, o Tribunal Constitucional afirma que “os indícios revelados por aquele exame não são tranquilizadores quanto à forma como foram feitas ou obtidas as subscrições não validadas (…) Mas não cabe a este Tribunal, neste âmbito, retirar quaisquer consequência desses indícios no plano criminal, sendo certo que o Ministério Público, a quem compete a acção penal, já requereu – e obteve – nos presentes autos a extracção de certidão, por considerar que poderá estar indiciada a prática de crimes, designadamente do crime de falsificação ou contrafacção de documentos”.

    Nuno Afonso garante não ter qualquer responsabilidade nas falsificações das assinaturas, assegurando que muitas pessoas do partido saíram para a rua em busca de assinaturas. André Ventura, por seu turno, afirma ter confiança no seu chefe de gabinete: «Com o timing que tínhamos, pressionados em tornar-nos partido a tempo das Europeias, era muito difícil fazer um controlo de verificação. É muito injusto responsabilizar o Nuno Afonso por isso – ele assumiu uma função de risco, que mais ninguém queria.»

    Depois de Jorge Castela, Pedro Perestrello também saiu do partido. Neste caso, foi depois de André Ventura propor uma Comissão Instaladora que seria hierarquicamente dependente de Nuno Afonso. Mas há mais pessoas a deixar o barco, nomeadamente elementos dos núcleos de Portimão, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Tavira, Olhão e Vila Real de Santo António. Adair Ribeiro, que era responsável pela página de Facebook do partido, também saiu.

    https://executivedigest.sapo.pt/fundadores-do-chega-deixam-partido-e-denunciam-ilegalidades/

    Cai por terra a superior moralidade do Chega! :lmao::lmao::lmao:
     
    Pedro, N_Fig e ClaudiaRM gostaram disto.
  12. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    7,618
    Local:
    Viseu
    Aprecio bastante quando as bichas políticas se mordem umas às outras. Hoje acordei Castela Branca mas sem um velho rico para me sustentar.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Dias Miguel e luismeteo3 gostaram disto.
  13. Dias Miguel

    Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    26 Jan 2015
    Mensagens:
    1,845
    Local:
    Portalegre
    Todos diferentes, todos iguais, todos mentirosos...
     
    ClaudiaRM e luismeteo3 gostaram disto.
  14. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    15,947
    Local:
    Fatima
    :lol: Estou a ver que o humor da Cláudia está a fazer escola por cá...
     
    ClaudiaRM e Dias Miguel gostaram disto.
  15. Dias Miguel

    Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    26 Jan 2015
    Mensagens:
    1,845
    Local:
    Portalegre
    O meu consegue ser ainda mais negro. São demasiados anos a "aturar" essa malta...
     
    ClaudiaRM e luismeteo3 gostaram disto.

Partilhar esta Página