1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:58.

1. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Tudo o que é contra a democracia e os seus valores é para levar a sério! Um dia os nossos filhos podem perguntar, e com razão, onde estávamos e o que fizemos quando esses vândalos se começaram a emancipar e a tomar a sociedade. Hoje parece ridículo, mas um dia acordas com eles em cima de ti!

4ESTAÇÕES gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    O @frederico é um daqueles a quem me referi, a quem incomoda mais a Catarina do que o Mário Machado. Também devia ouvir o Daniel Oliveira ontem no Eixo do Mal, dado que acha a indignação 'pirosa'. Ou não, porque seria inútil.

Se não sabes do que falamos quando estamos a discutir a presença de MM no programa do Goucha, informa-te primeiro, que foi o que eu fiz, nomeadamente vendo uma parte (até onde aguentei) do dito segmento. Ninguém estava a discutir Salazar de uma perspectiva Histórica, logo a sugestão de JNP ao invés de MM não faz sentido nenhum, a não ser que, como perguntei acima (de forma retórica, claro...) ele defenda o regresso da velha carcaça.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Felizmente a lei, que garante a igualdade de todos os cidadãos perante si, está a borrifar-se para a opinião de quem acha que há cidadãos com mais direitos do que outros.

4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  4. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Estas ondas de reacção a episódios como o da entrevista a Mário Machado são sempre muito moralistas mas não necessariamente objectivas. A generalidade das pessoas sabe que está errado, mas não sabe exactamente e objectivamente o que está mal porque os valores da democracia suscitam sempre alguma ambiguidade.

Pela mesma lógica de príncipios morais, nunca deveria chegar às TV's portuguesas declarações do líder da Coreia do Norte, aquando das cimeiras com os EUA e Coreia do Sul, por exemplo. O princípio é o mesmo, não havia um discurso de ódio nas cimeiras, mas sabemos que aquela personagem é um assassino, condenou o seu povo à miséria e destila ódio pelo mundo ocidental. No entanto, entrou pelas nossas TV's para falar de paz e harmonia. Posição de BE, PCP e seus associados?

Da mesma forma, Fidel entrava pelas nossas TV's com regularidade. As mesmas premissas, assassino, que bebia uisque escocês em casa mas o povo só podia beber do rum nacional mais rasca. Gente a se fazer ao mar em botes de borracha para fugir da opressão. Posição de BE, PCP e associados? Aprovaram um voto de pesar pela morte do ditador na casa da democracia portuguesa.

Mais...Chavez e Maduro. Não só os mesmos princípios mas o verdadeiro discurso de ódio a entrar pelas TV's portuguesas. Quem não se lembra do "Mr. Donkey"? Tempo de antena dado em TV's públicas a personagens que mandam matar e condenam o povo a limpar o rabo no asfalto (porque comprar uma simples couve é impensavel). Posicao de BE, PCP e seus associados? Zero, nada.

Desculpem a minha posição, mas moralismo vindo da esquerda? não, não obrigado.

frederico, N_Fig e Scan_Ferr gostaram disto.
  5. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Estás fora do contexto... mais uma vez! Desde quando é que se falou do Chavez, Maduro, Fidel, ou Coreia do Norte? Partes do princípio errado de que quem é de esquerda apoia esses regimes... EU NÃO, OBRIGADO!

4ESTAÇÕES e ClaudiaRM gostaram disto.
  6. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Não estou fora de contexto. Estou a falar da coerência da esquerda portuguesa em reacção ao que nos entra pelas TV's adentro. E não estou a falar de apoiar regimes, estou a falar de aceitar ou não que os ditadores nos entrem pelas TV's adentro.

Vi a Mariana Mortagua a falar muito bem, a dizer que estava ali um homem que tem a suástica tatuada (embora tapada). Gostava de vê-la com a mesma pujança a falar de quando o Little Kim nos entra pela casa adentro com os seus binoculos e sorriso a ver o teste dos seus misseis intercontinentais para destruir o ocidente.

frederico gostou disto.
  7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    OPINIÃO
    As justas palavras do Presidente
    TERESA DE SOUSA

Roma e Pavia não se fizeram num dia e a coisa mais importante é não deixar que as contas voltem a derrapar ou que a instabilidade social, em ano de eleições, cause mossa nos ganhos conseguidos. Não vale tudo.

6 de Janeiro de 2019, 7:19

1. Marcelo Rebelo de Sousa fez bem em lembrar a credibilidade externa que este Governo adquiriu, sobretudo entre os nossos parceiros europeus, graças à acção do primeiro-ministro nos últimos três anos e à do ministro das Finanças, também como presidente do Eurogrupo.

Em primeiro lugar, porque lhes é devido esse reconhecimento, poucas vezes sublinhado no afã quotidiano da luta política e dos media, muitas vezes tão concentrados na árvore que não conseguem ver a floresta. Depois, porque essa credibilidade é fundamental para o país, numa altura em que, como também sublinha o Presidente, o quadro europeu é cada vez mais complexo e a sobrevivência da Europa, tal como nos habituámos a vivê-la, está longe de estar garantida.
    ... https://www.publico.pt/2019/01/06/mundo/opiniao/justas-palavras-presidente-1856777

Está tudo dito... e bem escrito! :thumbsup:

8. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    O Little Kim não é português nem foi entrevistado na TV portuguesa sobre tema nacional! Não mistures alhos com bugalhos! Já agora advogas que se censure notícias internacionais? É que isso é o que faz o Little Kim...

4ESTAÇÕES gostou disto.
  9. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Mas estamos a falar de uma questão de nacionalidade ou de ideologia?

Eu preferia não ver o Little Kim entrar-me pela casa dentro, nem os seus vídeos de propaganda onde mostra o ocidente a explodir. Mas entra. E pior, não vejo nem uma palavra daqueles pseudo-moralistas que estão sempre dispostos a falar de tudo. E assusta que esses sejam o suporte parlamentar do governo português.

frederico gostou disto.
  10. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Assusta-te? Mas o quê? Mudou o regime em Portugal? A mim assusta-me a extrema direita a subir ao poder em várias partes do mundo, desde a Europa, América do Norte e do Sul...

4ESTAÇÕES gostou disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Vai na Segunda ao Goucha. Será apresentado como um jovem algo excêntrico e vão discutir o tema 'deixar o povo passar fome: uma boa forma de reduzir os níveis de colesterol?'. Para acompanhar, uma sondagem: 'campos de tortura: barbaridade ou construção de um carácter resiliente?'. Não sabias?
    Se estivesse aqui o meu pai diria 'confundir o ** com a Feira do Crasto.

12. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Já para não falar que essa mesma Mariana orgulha-se muito do pai ter sido um terrorista. Mas é de esquerda, é bonito e aceitável. Quando vemos gajos do PCP na televisão a defender regimes cubanos e venezuelanos e a pedir votos de pesar a Fidel ninguém quer saber e acham muito bonito. Exerguem-se.

Hawk e N_Fig gostaram disto.
  13. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Tu hoje deves ter dormido mal... tiveste frio de noite? Corrosiva e cirúrgica! :lol:

14. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    O pai dela e os pais de muito outros estiveram presos, foram torturados, e alguns foram mortos para nós todos podermos hoje dizer o que nos aprouver! Tenham respeito por todos os que sofreram e morreram pela liberdade!

15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obrigada. Adormeci quase às 5h da manhã por causa da constipação mas dormi muito quentinha e muito bem porque finalmente não resisti mais e tomei um Actifed, que dá um soninho muito reparador. É uma vocação, 'prontos'. :D

Partilhar esta Página