1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País ( Brasil )

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por fcechini 26 Mai 2011 às 17:49.

  1. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    Como ja tem o topico "O Estado do país ( Portugal ) , criei um do Brasil pois muitos brasileiros tambem participam do forum , que há muito tempo deixou de ser apenas portugues pra ser um forum mundial , devido a grande abrangencia do mesmo.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    http://economia.estadao.com.br/noti...a-para-fechar-2011-abaixo-de-2010,68728,0.htm

    Taxa de desemprego caminha para fechar 2011 abaixo
    Em dezembro do ano passado, a taxa de desemprego foi de 5,3%


    RIO - A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País "pode estar caminhando" para encerrar o ano de 2011 em um nível menor do que o finalizado no ano passado, nas palavras do gerente de Pesquisa Mensal de Emprego (PME) Cimar Azeredo.

    Ele fez o comentário ao analisar o desempenho da taxa de desemprego de 6,4% apurada para o mês de abril pelo IBGE. Embora tenha ressaltado que o instituto não faz previsões, ele admitiu que um nível de 6,4% para a taxa de desemprego no mês de abril seria "atípico" na série histórica do instituto iniciada a partir da reformulação da PME em 2002. Isso porque, assim como os meses de dezembro sempre apresentam os menores níveis na taxa de desemprego - devido ao ritmo mais aquecido na economia, e às contratações temporárias características do quarto trimestre -, os meses de janeiro, fevereiro e março apresentam níveis elevados, influenciados pelas dispensas de temporários que costumam ocorrer nos primeiros meses do ano. Isso acaba por manter em alta a taxa de desocupação em abril. Em abril do ano passado, a taxa de desemprego foi de 7,3%.

    Mas o mês de abril deste ano apresentou taxa de 6,4%, a menor para meses de abril desde 2002, e abaixo da média da taxa de desemprego registrada ao longo de 2010, de 6,7%. Para o especialista, é positivo um desempenho menor em abril na taxa de desocupação do que o apurado na média da taxa do ano passado - que inclui resultados como o de dezembro, mês com ritmo alto de contratações, que sempre contribuiu para a redução da taxa. Em dezembro do ano passado, a taxa de desemprego foi de 5,3%.

    "O que estamos dizendo é que, se tudo der certo, se as coisas continuarem boas como estão, podemos estar caminhando para uma taxa de desocupação média ao final de 2011 menor do que a que tivemos na média da taxa de desocupação no ano passado", resumiu.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    Banco do Brasil estuda compras em Portugal

    Banco público do Brasil pretende aproveitar a crise para comprar instituições a preços baixos em Portugal.

    O Banco do Brasil (BB) está a estudar a possibilidade de compra de um banco em Portugal, no âmbito de um plano de expansão que lhe permita entrar no mercado europeu, apurou o Diário Económico junto de fontes ligadas ao processo. Em análise, entre outros cenários, estará a compra de uma posição de controlo no Banif, depois de ter sido ponderado um investimento no BCP.

    Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial do Banco do Brasil - que é o maior do país sul-americano em termos de activos e é controlado pelo governo liderado por Dilma Rousseff - afirmou que "não existem notícias formais para aquisição de bancos em Portugal". Mas o Diário Económico sabe que os brasileiros estão a estudar a eventual aquisição da posição maioritária da ‘holding' Rentipar no Banif.

    Além disso, o Banco do Brasil chegou a ponderar a compra de uma posição no Millenium BCP, mas terá desistido devido ao facto de a angolana Sonangol ser a principal accionista do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. E de, por essa via, poder condicionar a sua influência na condução dos destinos da instituição. Não foi possível apurar se os brasileiros estão também a estudar a reprivatização do BPN, que deverá ocorrer até Julho.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    Regras para fabricação de tablets saem hoje


    Brasília (AE) - O governo deverá publicar hoje no Diário Oficial da União (DOU) o Processo Produtivo Básico (PPB) para a fabricação de tablets no Brasil. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou à Agência Estado que considera a produção de tablets no País “a ponta do iceberg de uma política industrial ambiciosa”. Segundo ele, o governo não quer apenas a montagem desses equipamentos no Brasil, mas incentivar a criação de uma indústria de componentes e semicondutores no País.

    “O PPB que vai sair é mais rigoroso do que a exigência de conteúdo nacional para notebooks”, afirmou. O PPB define o porcentual mínimo de componentes nacionais que precisarão ser utilizados na fabricação dos tablets, neste caso. O cumprimento dessas exigências garante às empresas incentivos fiscais previstos na Lei do Bem e na Lei de Informática.

    O ministro antecipou que, no caso dos tablets, será exigido que 50% dos displays (telas) sejam nacionais a partir de 2014. No caso dos carregadores de baterias que serão utilizados nesses equipamentos, parcela de 50% terá de ser fabricada no Brasil já em 2012 e atingir 80% em 2013. Metade das placas-mãe que serão utilizadas nos tablets terão de ser produzidas já este ano no País, passando para 80% em 2012 e alcançando 95% em 2013. O índice de nacionalização para as placas de rede sem fio será de 50% em 2013 e terá de chegar a 80% em 2014.

    As empresas foram liberadas, temporariamente, de utilizar baterias e gabinetes nacionais na fabricação dos tablets. Neste último caso, a decisão do governo atende a pedido da Foxconn, que irá produzir os iPads, da Apple, no Brasil. A empresa alega que não teria condições de produzir esses componentes neste momento no País. Segundo o ministro, um dos pontos mais importantes é que o PPB obrigará a Foxconn a trazer uma fábrica de displays para o Brasil.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  5. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    Cai Antonio Palocci , ministro chefe da casa civil do Brasil


    [​IMG]
    Ainda que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tenha rejeitado a abertura de investigação contra Antonio Palocci, o ministro-chefe da Casa Civil formalizou nesta terça-feira sua demissão. Braço direito da presidente Dilma Rousseff, Palocci é a primeira baixa entre os principais integrantes do alto escalão do governo petista. Na noite desta segunda-feira, após a confirmação de que não seria investigado penalmente pelo chefe do Ministério Público, o ministro demissionário fizera um apelo para o retorno da “razão, equilíbrio e Justiça” ao embate político.

    Na tarde seguinte, Palocci encaminhou carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. Ele argumentou que a “continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo”.

    Leia a íntegra da nota:

    O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.





    Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  6. fcechini

    fcechini
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    20 Fev 2011
    Mensagens:
    45
    Local:
    Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
    Gleisi Hoffmann aceita convite e substitui Palocci na Casa Civil

    Nova chefe da Casa Civil gosta de futebol e tem nome de princesa

    [​IMG]

    A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, é senadora (PT-PR) e advogada. Nasceu em Curitiba, em 6 de setembro de 1965, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e mãe de dois filhos.
    Seu antecessor no cargo, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.


    ....E as mulheres realmente ja são maioria no governo da presidente Dilma

    Até agora , nada a reclamar ! um ÓTIMO governo
     
    Collapse Signature Expand Signature
  7. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
  8. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,032
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    O que se passa no Brasil?

    O normal. Mais e melhor serviço público, menos renda privada.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  9. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Se isto pode ser considerado normal, então não sei o que diga. Fica o vídeo com quase 1 500 000 visualizações em 48 horas:

    Jamais pensei que ele fosse atirar



    Folha
     
    #9 Gerofil, 18 Jun 2013 às 12:35
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  10. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    #10 Gerofil, 20 Jun 2013 às 00:37
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  11. Danilo2012

    Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    18 Abr 2010
    Mensagens:
    730
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Eu apoio os protestos.
    Ja chega de elitismos de depravações sociais das massas e uma vergonha o sistema da economia do Brasil ainda defendo que deveriam paralisar a bolsa de valores como foi tentado no occupy wall street.
    Como um sinal de protesto !
    Nos somos os 99%
     
  12. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    #12 Gerofil, 21 Jun 2013 às 02:14
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  13. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Violência no Brasil não pára




    Jovens paulistas protestam nas ruas



    Fonte: EuroNews.PT
     
    #13 Gerofil, 21 Jun 2013 às 16:28
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  14. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Brasil quer mais serviços públicos e menos FIFA




    "Cura gay" inflama protestos em São Paulo




    Fonte: EuroNews.PT
     
    #14 Gerofil, 21 Jun 2013 às 22:37
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  15. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,814
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Pronunciamento de dilma rousseff 21/06/2013



    videolimxd
     
    #15 Gerofil, 22 Jun 2013 às 01:48
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52

Partilhar esta Página