1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Imperialismo Madrilenho

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Pedro 10 Set 2013 às 19:34.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Em relação à livre circulação de pessoas tens razão, mas de serviços/mercadorias não, não se pagam taxas aduaneiras de/para UK, isso já faz parte dos tratados europeus.

2. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Foi esta reação que encontrei em mais de metade das pessoas com quem falei em Espanha acerca deste assunto. Essa avareza irrita caramba! Pelo andar da carruagem, também não precisam da eletricidade que a EDP passa para esse lado porventura. A sério, estes ideais ultrapassam a minha noção de ridículo.

3. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Nao tenhas pena nenhuma.

As regiones españolas con menor desemprego sao Pais Vasco, Navarra e Cantabria (tudas no Norte do país).

As regiones españolas con mayor desemprego sao Extremadura e Andaluzia (onde fica Gibraltar).

Se Gibraltar fose tao bo Andaluzia debia ser a region española con menor desemprego, mais é o contrario.

4. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Se Gibraltar es británico os servicios básicos debe proporcionarlos Londres no Madrid, es lógico.

E sobre tudo a sanidad, a saude. Debe ser Londres o que proporcione servicio sanitario a esas personas, eles nao deben andar a hospitales españoles.
    Eu nao pago taxas e impostos para persoas que nunca pagaran taxa nenhuma.

"Existem muitos descendentes de espanha, a viver em marrocos, mesmo tendo sido forçados a abandonar andalucia, mantêm a sua cultura ancestral e desejam um dia voltar a espanha e que lhes devolvessem as terras. Vi um documentário sobre isto há uns tempos atrás."

:nono::nono::nono:

Eses sao os moriscos, e eles nao sao descendentes de España.... eles sao descendentes de AL ANDALUS (mesmo eles dizen asim).

"devolvesem as terras"???????????????

Eles sao os descendentes dos invasores do ano 711, eles eran musulmanes, os mouros que chegaran con la invasion.

Nao ha nada que devolver. Chegaran no 711 e foran expulsados no 1613.

Z13 gostou disto.
  5. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Así es, de hecho Gibraltar esta considerado como FRONTERA EXTERNA DE LA UE.

La frontera con Gibraltar tiene el mismo status quo que la frontera entre:

Grecia (UE)-Turquia.
    Lituania (UE)-Rusia
    Hungría (UE)-Serbia.

Se algunas personas piensan que la frontera con Gibraltar ahora es dificil, deberían ir a la frontera HUNGRIA-SERBIA, o a la frontera LITUANIA-RUSIA.

Esas fronteras son mucho mas duras e dificiles que la frontera con Gibraltar.

6. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Esas ideas son las que tenía CHINA con Hong Kong.

Esas ideas son las que tiene Lituania e Polonia (con apoyo de UE) con KALININGRADO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caliningrado

E por último... esas ideas son las que tienen los portugueses (e practicamente tudos europeos) con SERBIA (porque os serbios nao van fazer o que os portugueses e outros europeos gostan).

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:CountriesRecognizingKosovo.png

Nao vejo causa porque esas ideas se poden fazer con rusos e serbios e nao con britanicos, ainda mais cuando os chinos ja fizeram a mesma coisa.

7. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid

Tu ves moitos documentarios, parece.

Mais acho que este documentario nao viste (prohibido en Portugal e casi toda Europa).

Eles tambien quieren que les devuelvan las tierras mas parece que Portugal e casi todos os paises de Europa nao deixan.

E eles si sao os autenticos donos da terra, non como eses mouros de marrocos que chegaran con a invasion do 711 e foram expulsados no 1613.

#52 duero, 30 Set 2013 às 22:31
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  8. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Gibraltar regressa a Espanha desde que Espanha devolva Ceuta, Melilha e Olivença.

Curioso que a Espanha está muito preocupada com Gibraltar mas não mostra qualquer preocupação com Andorra.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  9. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Ola Duero! Sim, era do povo descendente de al andalus, que tinha visto no documentário.

Mas repara, em 711 não existia espanha, nem sequer em 1200! Existiam vários reinos e ponto. Em 1613, foram expulsos por espanha, em vez de serem integrados. Essa é a verdade!

Em 711, espanha estava onde?? :) o povo al andalus sei onde morava. Os espanhóis ainda não existiam como reino unificado.

10. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Esta conversa parece um pouco medieval... :rolleyes:

"Nós", vimos todos de África...! ;) Temos um antepassado comum!

Em democracia devemos respeitar as maiorias, mesmo que a nossa opinião seja absolutamente contrária. E as boas regras da vizinhança implicam que se auxilie os vizinhos em caso de necessidade, logo que os vizinhos mereçam esse respeito.

Esqueçam os esqueletos enterrados no armário da História pois não há povos nem nações inocentes, mas felizmente já não estamos a Idade Média! :D

11. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Lol, eu parti-me todo a rir... Será porque um dos dois co-princípes soberanos de Andorra é o corrente soberano da França (presentemente o Presidente, antes o monarca)??

Mesmo que tivessem alguma pretenção sobre o território os Franceses depressa lhes tiravam a ideia da cabeça.

Já agora, para quem não sabe, Andorra é um estado soberano desde o final do séc. XIII.

Pois, por mais que me esforce, não me recordo de nenhum Estado a cobrar 50€ de taxa transitória entre territórios, e o que consta é que Espanha quer implementar tal taxa.

E se o Reino Unido decide implementar a mesma taxa a todos os Espanhóis, diga-me lá, quem é que fica a perder?? Os dois obviamente, mas o saldo parece-me largamente favorável ao R.U.

A sua indiferença pelas pessoas mete NOJO, para além que o que você escreveu não faz minimente qualquer sentido.

12. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Concordo perfeitamente, Z13! :thumbsup:

Por vezes, vem ao de cima o tal pensamento medieval, é engraçado.. É como se estivesse no nosso ADN! :p

Mas a história é mesmo assim, feita de factos. E o facto é que Portugal é uma nação desde 1143 e o reino de Espanha nasceu apenas em 1469, resultado da união de 2 reinos pelo casamento:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espanha

"A união destes dois reinos através do casamento em 1469 da rainha Isabel I de Castela com o rei Fernando II de Aragão levou à criação do Reino da Espanha"

Uma coisa é falar de uma região denominada "Hispania Romana" (composta de vários povos e culturas) entre eles os "Lusitanos", outra é falar de Espanha ou Portugal, como nações.

Os mouriscos nunca invadiram Espanha, quando muito, invadiram a Hispania composta de inumeros reinos nessa data.

13. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Para mim, dos piores países que se podem apresentar como exemplos do que quer que seja são ditaduras como a chinesa ou países comunista. Isso não é exemplo de nada, muito menos a China. Esses tipos são uns abutres e atropelam tudo o que é pessoa. Ponto.

E sim, concordo com o reconhecimento da independência do Kosovo, porque se um povo tem a vontade e identidade singular para criar uma nova soberania, porque não? Mas têm que arcar com as consequências e responsabilidades de viverem por si mesmos. Agora, não percebo a referência ao Kosovo, porque ninguém invadiu o território e roubou aquilo à Rússia, FOI O POVO KOSOVAR!

Gibraltar é britânico e pronto. "O território foi cedido à Grã-Bretanha pela Espanha no Tratado de Utrecht em 1713, como parte do pagamento da Guerra da Sucessão Espanhola. Nesse tratado, Espanha cedeu à Inglaterra "… a total propriedade da cidade e castelo de Gibraltar, junto com o porto, fortificações e fortes … para sempre, sem qualquer exceção ou impedimento." CEDIDO, não ROUBADO! O que não é o caso de territórios espanhóis em Marrocos, por mais que o neguem, ou de Olivença muito menos.

Ganhem tomat** para dizer "Sim, roubei o território e agora é meu!", mas ao menos admitam-no, recompensem quem foi roubado, ou no mínimo um pedido de desculpas formal.

Gibraltar tem apenas 0,07% da área da Andaluzia e menos de 3,5% da população, algum dia esta "formiguita" teria algum impacto na taxa de desemprego na Andaluzia? Jesus, que raciocínio.

Cada vez mais acho que o título deste tópico está mais que adequado. De facto, corre em Espanha um espírito imperialista, vi-o e senti-o eu no terreno quando fui a Salamanca/Ciudad Rodrigo, portanto não mo neguem. Os dois espanhóis que aqui andam não representam toda Espanha, mas a vossa arrogância METE NOJO!

14. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Boa tarde.

Tem estado interessante esta troca de pontos de vista, de opinião, sei lá...
    Mas convenhamos: descambou para o campo da arrogância de parte a parte.

Somos e seremos povos próximos na língua, em muitos aspectos culturais.
    Mesmo nas "boas" famílias há e haverá sempre momentos de tensão, em que um ou outro elemento sai fora da dita "normalidade", com outra forma de pensar ou actuar, mas não será por isso que irá colocar em causa o "todo".

Peço apenas que pensem um pouco antes de colocar algumas palavras aqui neste espaço.
    Palavras como "nojo" deviam e poderiam ser evitadas. Só servem para dividir e não aproximar.

Paulo H e Z13 gostaram disto.
  15. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    São dois espanhóis com que sempre tive grande prazer em falar e discutir diversos assuntos. Acabaste agora mesmo de ser ser banido daqui, não há pachorra para idiotices destas.

Partilhar esta Página