O lixo é um negócio...

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,031
Local
Terra
Humanos, actividades humanas = lixo, muito lixo, lixo por toda a parte.

E até o lixo é um negócio.

O estado do Rossio em Lisboa após a festa do futebol (Tiago Guedes)

f185f079-11d4-4ec3-b34b-b54b46ee9146_zpsb05dcfd0.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Humanos, actividades humanas = lixo, muito lixo, lixo por toda a parte.

E até o lixo é um negócio.

O estado do Rossio em Lisboa após a festa do futebol (Tiago Guedes)

f185f079-11d4-4ec3-b34b-b54b46ee9146_zpsb05dcfd0.jpg

Sem comentários!
Que cenário de destruição!:angry:

Quem vai pagar os estragos?
Os mesmos de sempre!
 
Mapa: Saiba quais são os municípios que produzem mais lixo e os que mais reciclam

https://www.jornaldenegocios.pt/eco...que-produzem-mais-lixo-e-os-que-mais-reciclam


Os dados do INE que permitem construir os mapas do Negócios dizem respeito a 2016 e têm por base as estatísticas dos resíduos urbanos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A agência já revelou esta semana os dados provisórios para 2017, que são muito idênticos aos de 2016, mostrando poucas alterações na relação dos portugueses com o lixo.

Em 2017 a produção de resíduos urbanos por habitante aumentou 2,3% e no total foram produzidas 4,75 milhões de toneladas de lixo, segundo a APA.

(...)

Olhando para o mapa do país (ver mapa em cima), é visível que os municípios a norte são os que menos lixo geram por habitante, enquanto os do Sul estão no topo oposto. Já a maioria dos municípios do centro apresentam valores em linha com a média. Na divisão interior/litoral não se notam grandes diferenças, sendo que apenas três municípios geram mais de mil quilos de resíduos por habitante. São todos do Algarve, o que pode ser explicado pelo elevado número de turistas que recebem.

(...)
 
  • Gosto
Reactions: efcm