O nosso querido IM

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Fotografia - Pânico das Autoridades Cheias do Pombal

Boas

A Azafama das nosssa Autoridades perante as Cheias....:angry: :lol: :D :lmao:
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aproveitando o seguimento deste tópico e a sua existência, coloco aqui uma iformação que tem o IM no site sobre um protocolo que estabeleceram com o INAG:

Data: 10 de Novembro de 2006
Autor: IM


Foi assinado dia 9 de Novembro um protocolo entre o Instituto da Água (INAG) e o Instituto de Meteorologia (IM) visando uma maior qualidade dos serviços prestados por estas entidades no domínio da vigilância e prevenção das catástrofes naturais, das quais se destacam as cheias, as secas e os incêndios florestais.

Este protocolo visa essencialmente o intercâmbio de dados em tempo real, dado que ambas as entidades possuem redes de estações de medição de parâmetros meteorológicos, o que permite uma maior cobertura do território nacional, bem como uma melhor resposta em situações que assim o exijam.

Não devia isto de existir desde sempre??? :huh: Acho que não é preciso ser-se técnico nem ter formação específica na área para se ter esta opinião. Não que ache o IM aqui o culpado (o governo é que mexe os fiozitos, por isso deve ser o culpado disto), mas eu já trabalhei em organismos estatais e sei como é que funcionam, em lugar de haver entre-ajuda o que existe é secretismo e competição. :disgust:

Eu gostava era de ver como funcionam por dentro, com certeza é só burocracia, ofícios para cá, ofícios para lá e quando muitas vezes se tem de agir de forma rápida o que sucede é serem como o Narciso, que quando chega já não é preciso! :rolleyes:
Eu sei que estou a especular, e não digo que não tenham gente competente, mas estes estão em minoria e quando querem fazer algo positivo e são desapoiados e incentivados a serem como os outros. É a máquina do estado a trabalhar...
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Alguém amis não consegue aceder ao site do IM ou o problema é só meu ... se calhar como a notícia do mau tempo no SAPO tem um link para o site do IM, o elevado número de acessos bloqueou ...:(
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Alguém amis não consegue aceder ao site do IM ou o problema é só meu ... se calhar como a notícia do mau tempo no SAPO tem um link para o site do IM, o elevado número de acessos bloqueou ...:(

Já está a funcionar, afogou-se de tanto acesso. ´

http://www.meteopt.com/showpost.php?p=15815&postcount=81

É engraçado que ninguém liga a meteorologia, mas quando algo acontece, carapau é toda a minha gentinha a ver as previsões. :rolleyes:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)