O que será?

Sciroco

Cirrus
Registo
21 Set 2014
Mensagens
3
Local
Cascais
Boas,

não será certamente um fenómeno meteorológico, no entanto estando esta comunidade de olhos atentos ao que se passa no céu, talvez me possam esclarecer do que será isto.
foi visto nos céus de Sintra neste sábado passado, podem ser balões com leds (que por vezes são lançados em festas) mas a quantidade e a movimentação do tipo vectorial levantam suspeitas....
 

Attachments

  • Sintra 20_09_14.pdf
    21.1 KB · Visto: 113


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas,

não será certamente um fenómeno meteorológico, no entanto estando esta comunidade de olhos atentos ao que se passa no céu, talvez me possam esclarecer do que será isto.
foi visto nos céus de Sintra neste sábado passado, podem ser balões com leds (que por vezes são lançados em festas) mas a quantidade e a movimentação do tipo vectorial levantam suspeitas....

É exactamente isso... Balões com led's... Ainda há poucos dias assisti a um lançamento e é precisamente este o efeito.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Também já vi também em Sintra, mas em Junho do ano passado. Vinham aos pares em linha recta, junto ao mar e depois ao chegar à zona de Cascais viravam em angulo recto em direcção a Lisboa, junto ao Tejo. Ainda houve 2 que passaram por cima de mim e deu para ver o led a piscar. Na altura não percebi que raio era aquilo, mas vim a saber mais tarde que se tratava de balões com led. Talvez tenham também algo que os faça seguir uma determinada trajectória.
 
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Fenómeno semelhante foi visto na noite seguinte, dia 22709, pelas 23h00 na zona de Alverca e Vila Franca de Xira, tendo durado cerca de 25 minutos: