1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    O meu pai está de volta ao Hospital privado onde foi intervencionado. Foi de ambulância porque era impossível ir de outra forma. A consulta estava marcada para as 12h30. Ainda não foi visto...

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #136 ClaudiaRM, 9 Jul 2019 às 14:18
    Última edição: 10 Jul 2019 às 03:16
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ora bem, depois de 3 horas de espera, uma TAC e 280€ deixados no hospital privado, toma lá uma receita de Voltaren e outra de Relmus injectáveis (que não vão resolver coisa nenhuma apenas mascarar um pouco os sintomas durante 12 dias). Quando foi para lá deixar 5250€ era só facilidades. Agora a coluna está complicada. Pois está, Dr. Foi por isso que deixámos cá mais de 5 mil euros...

4ESTAÇÕES gostou disto.
  3. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    pois isso é má onda, tirando tempos de espera não me posso queixar do sistema de saúde publico

4ESTAÇÕES gostou disto.
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu, das últimas duas vezes, nem dos tempos de espera me posso queixar muito. Da primeira demorou muito mas por causa da montanha de análises que fiz. O atendimento, o raio-x e o ECG foram muito rápidos. E na consulta recentemente até tive duas médicas só para mim! Lucky me!
    Neste hospital privado do Porto onde o meu pai foi submetido a um procedimento minimamente invasivo, também não havia nada a dizer (excepto o preço mas isso ninguém nos obrigou a lá ir!) até agora. Mas quando é para deixar lá mais de cinco mil euros foram só facilidades. Agora que as coisas estão na mesma e que tudo indica que foram cinco mil e tal euros desperdiçados, as facilidades acabaram. Enfim. Momentos difíceis e que nos deixam com um enorme sentimento de impotência.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Desde que, em Julho de 2015, a minha mãe foi operada a um tumor benigno no IPO de Coimbra, que tem de lá ir uma vez por ano à consulta ver se está tudo bem. Este ano estava marcada para dia 11 de Julho. Como a situação do meu pai estava complicada nessa altura, sugeri à minha mãe que ligasse para o IPO na semana anterior para tentar remarcar a consulta. Assim fez. Disseram que não havia problema nenhum e perguntaram por volta de que altura a minha mãe pretendia ter consulta. Como suspeitámos que o meu pai pudesse ter de ser intervencionado (o que, por enquanto, não se confirmou), a minha mãe sugeriu Outubro. Menos de uma semana depois tinha em casa a carta a confirmar a consulta para Outubro. O IPO de Coimbra funciona de forma muito organizada. A primeira vez que lá fui com a minha mãe, ao ver a quantidade de pessoas à espera com o ticket na mão, julguei que nunca mais saía dali. Mas não é o caso. Nunca esperámos mais de meia hora para sermos chamadas. Uma amiga que é seguida em Oftalmologia nos HUC já não pode dizer o mesmo.

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Hoje fui ver um apartamento num prédio em reconstrução aqui na city. Era um T2 Duplex. Áreas miseráveis, tudo apertado, um único elevador. Num dos quartos, abrindo a porta do armário (que apesar de embutido não tinha portas de correr - hello projectista???) seria preciso prescindir da mesa de cabeceira desse lado. 350 mil Euros (sendo que outra pessoa falou em 375 mil!). É oficial. Está tudo louco. Por outro lado, fico contente. Se me acontecer uma desgraça, vendo a minha casa e fico rica.

#141 ClaudiaRM, 18 Jul 2019 às 00:52
    Última edição: 18 Jul 2019 às 03:08
    MSantos, clone e joralentejano gostaram disto.
  7. joralentejano

joralentejano
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Set 2015
    Local:
    Arronches | Leiria
    É muito triste ver um dos países mais pobres da Europa, ter rendas mensais ao nível do salário mínimo ou até superiores, tal como também ter casas miseráveis à venda, a preços exorbitantes. Não sei como se deixou chegar isto a este ponto...
    Ontem, estive a pesquisar casas para arrendar em Lisboa (só por curiosidade) e o valor mais baixo era 750€ por um T0. :lol: Sem palavras...

MSantos e ClaudiaRM gostaram disto.
  8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu hoje vi um T0 no centro histórico de Viseu para arrendar por 395€/mês. :lol:

joralentejano gostou disto.
  9. joralentejano

joralentejano
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Set 2015
    Local:
    Arronches | Leiria
    E por vezes, os valores só são mais baixos devido ao facto de não estarem mobilados. Enfim, é o que temos...

"Charneca" Mundial gostou disto.
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Aquele nem sei se estava mobilado ou não. Julgo que essa informação não constava pelo que não devia estar mas era um T0. Mobilava-se com a mobília que tenho no meu quarto...

11. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    O mais curioso é que os alugueres das casas continuam bem abaixo da média europeia! Nem sei como são os preços noutros países, mas devem ser bem caros!!! :uau:

ClaudiaRM gostou disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não queiras comparar o nível de vida!

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas o pior é que há sempre quem pague. Hoje li um anúncio de um senhor que procurava um T3 em Viseu até 600€! Ora, não é de admirar que quem leia aquilo e tenha um T3 peça 700!

14. clone

clone
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2014
    Local:
    -.-
    O que se passa no imobiliário é algo que não deveria acontecer. Querem dinheiro fácil, é o que é. Além disso, ainda não compreendi a necessidade da existência das imobiliárias. Qualquer pessoa pode perfeitamente fazer a promo do seu ativo. Existem ene meios hoje em dia para esses fins, e quem vende ou compra pouparia milhões.

N_Fig, ClaudiaRM e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  15. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Será que o regime de residentes não-habituais aprovado em 2009 tem alguma culpa no cartório? Hmm...

Partilhar esta Página