1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obrigada!
    Em Viseu é capaz de ser difícil mas pode ser que alguém venda maresia engarrafada como vendem ar de Fátima. :D

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Se é de facto seca, um expectorante pode não dar em nada. Isto dava pano para mangas em perguntas ahahah
    O importante sendo já prolongada é mais importante perceber de onde vem: antecedentes de asma/alergias, refluxo, constipação recente etc etc. Bottom line is: começa com o básico caseiro: leite com mel, chá de gengibre (cuidado se tens úlceras do estomago ou se tomas anti-inflamatório tipo Brufen diariamente), ou uns Strepsils/Maxilase para desinflamar um pouco a garganta; ou se for já chata demais tentar um antitussico tipo dextrometorfano (Bisoltussim acho eu), mas convinha garantir que não há nada a manter a tosse
    De qq das formas, alguém que partilhe mais mezinhas, tantas vezes funcionam melhor que muita medicação :D
    p.s. podes enviar mensagem, posso tentar ajudar melhor sem spamar o fórum e isso não melhorar :)

remember, 4ESTAÇÕES e ClaudiaRM gostaram disto.
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obrigada.
    Tenho histórico de rinites, normalmente na primavera. Mas como isto anda, na semana passada tive um 'ataque'. Em pleno inverno. Julgo que o ar andava pouco recomendável. Ter tosse não é incomum para mim. Sempre que me constipo, é a última coisa a ir embora. Não faço medicação continuada excepto a pílula. Em tempos andou cá por casa Codipront, julgo. Mas já foi há muito tempo.
    Acabei de revistar a 'farmácia' cá de casa. Tenho Maxius.

remember e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  4. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    E porque não ligas para o Saúde24 (pelo menos se fores encaminhada já não pagarás taxas moderadoras):

808 24 24 24

MSantos, remember e ClaudiaRM gostaram disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Obrigada. É uma boa opção, que já usei várias vezes, com muito sucesso, mais para outros do que para mim. Só acho que é um bocado vergonhoso ligar para lá e dizer 'estou aqui com uma tosse'. No fundo, no fundo sei que não é, mas... Não me custa pagar taxas moderadoras. É só porque tenho aquela sensação de que é um exagero usar o SNS por uma coisa que pode ser só chata e que pode passar. Mas se recorrer ao SNS, ligo primeiro, certamente.
    De qualquer modo, já me apercebi que a comer e a dormir não tusso, portanto é só garantir que não faço mais nada senão comer e dormir e fico com o problema resolvido. :D

remember, Gerofil e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  6. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    O que eu me ri agora :lmao:

Não é vergonha nenhuma. Eu fi-lo em Setembro que estava com uma tosse seca tal como tu que se prolongava desde há várias semanas. Acabei com a médica a receitar-me Amoxicilina. Depois acabou por passar. Ás vezes, não desprezando a medicação em simultâneo, estar com os dias bem preenchidos de manhã até á noite, cabeça ocupada com outras coisas é o suficiente para nem darmos pelo desaparecimento de algumas perturbações na saúde física.
    Mas cada caso é um caso.

remember, ClaudiaRM e Gerofil gostaram disto.
  7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas o meu problema é o oposto! Eu estou preenchida e ocupada e a porra da tosse a interromper e a distrair-me!
    Pois, antibiótico. Evito ao máximo mas se tiver de ser... Não queria começar logo com artilharia pesada. Mas fica a dica. Muito obrigada!

remember gostou disto.
  8. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Não tens maresia engarrafada mas tens água do mar em spray... a sugestão de ligares para a saúde 24 é boa, nestas alturas em que a tosse não passa o melhor é ir ao médico. As melhoras! :thumbsup:

ClaudiaRM e remember gostaram disto.
  9. remember

remember
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jan 2016
    Local:
    Póvoa de Santa Iria (12 m)
    Bom dia,

Já recorreste à farmácia? Aqui em casa, a minha namorada fica sempre com essa tosse seca após constipações/resfriados e é alérgica, toma um anti-histamínico e vais ver que é tiro e queda!:thumbsup:
    Vais começar a sentir melhorias ao 2º/3º dia.

ClaudiaRM e luismeteo3 gostaram disto.
  10. Dias Miguel

Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jan 2015
    Local:
    Portalegre
    "Ohhhh Santa, isso não será garganta??? :D:D

Fora da brincadeira, deixo uma sugestão: banho turco seguido de sauna ou o inverso, caso te sintas melhor dessa forma. Mas como tens tosse seca sugiro da primeira forma. Tens boas termas na tua região ;)
    Ahh e depois de sair da sauna, duche frio ;) Ficas logo nova

ClaudiaRM, luismeteo3 e remember gostaram disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Thank you. Parece-me que estou um pouco melhor depois de 3 pastilhas de Maxius mas provavelmente vou passar na farmácia antes de ligar para o SNS 24. Obrigada!

luismeteo3 gostou disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Vou fazer isso hoje. Tenho Actifed cá em casa mas só posso tomar à noite que aquilo dá uma moca de sono que é qualquer coisa... Obrigada!

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ah ah ah! Muito bom, obrigada! Já não me lembrava desse! :lol:
    Acho que o meu cabedal já não aguenta esse tratamento de choque que já estou a ficar entradota. Ainda me passa a tosse mas enfarto! :D
    Obrigada!

Dias Miguel gostou disto.
  14. Dias Miguel

Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jan 2015
    Local:
    Portalegre
    O que é que isso influí na questão de fazeres sauna e banho turco?? Olha que as termas são um dos destinos preferidos para 3ª Idade, mas isso não quer dizer que os jovens como nós não façamos :D;)
    Saudades tenho de ir às termas do Gerês, depois caminhar uns bons quilómetros por paisagens maravilhosas e compensar o desgaste com uma bela Posta Barrosã :rolleyes:

ClaudiaRM gostou disto.
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não sei o meu esqueleto aguenta essas mudanças drásticas de temperatura! :D
    Nunca fiz termas. O meu pai já fez duas ou três vezes. Mas aqui na zona estamos bem servidos, é um facto! :thumbsup:

Partilhar esta Página