1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    :D

Collapse Signature Expandir Assinatura
    luismeteo3 gostou disto.
  2. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Os Tricholoma equestre possuem uma toxina bioacumulável que pode quasar morte no longo prazo! Ou seja o consumo continuado durante vários anos pode causar complicações como degradação de tecidos musculares e problemas nos rins, que depois nem se associam aos consumo dos cogumelos. Em França e Espanha a venda e consumo de cogumelos desta espécie é proibido!

#347 MSantos, 2 Dez 2019 às 17:42
    Última edição: 2 Dez 2019 às 17:56
    luismeteo3 gostou disto.
  3. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    A sério? Mas em muitas terras do centro do país a população apanha e come em abundância... até fazem festas temáticas...

4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    O tema é polémico entre os consumidores, mas entre os investigadores da área é consensual... Em pessoas com alguma sensibilidade à toxina, o consumo pode mesmo ser mortal, para as outras pode nunca acontecer nada. Comer míscaros é como fumar, não mata logo, mas vai matando devagar, aos poucos.

P.S (Luis, editei o post que citaste, tinha erros e estava incompleto)

5. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Nunca tinha ouvido falar... obrigado!

MSantos gostou disto.
  6. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Se pesquisares aparecem diversos sites, blogs, etc a falar deste assunto. Um dos cogumelos mais apetecíveis é afinal um lobo em pele de cordeiro! :unsure:

Eu por via das duvidas prefiro não lhes tocar... Vou antes para os boletos! :D

7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Nunca mais como... mas que a feijoada de miscaros estava deliciosa, lá isso estava! :D

MSantos gostou disto.
  8. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Acredito! :D

Mas o consumo ocasional não é um problema, o consumo recorrente é que pode ser!

Uma feijoada de miscaros por ano não deve ser muito grave! :D

luismeteo3 gostou disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Vou tentar usar esse argumento com o meu velhote para ver se passo a escapar do frete anual mas estou mesmo a ver o que me vai dizer: "ando a comê-los uma ou duas vezes por ano há coisa de 80 anos. Tem mas é juízo!". :D

MSantos e luismeteo3 gostaram disto.
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Escorreguei no chão molhado da casa de banho. Em 2005 fiz o mesmo mas nessa ocasião em vez de me doer o s(ku) durante umas semanas, parti o cotovelo direito e passei a ser prova viva de que a dor de cotovelo custa muito.

luismeteo3 gostou disto.
  11. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    As quedas na casa de banho são uma das primeiras causas de acidentes em casa... é muito perigoso.

ClaudiaRM gostou disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Por acaso nunca me tinha acontecido. Quando parti o cotovelo foi na cozinha. Eu gosto de variar. :lol:

luismeteo3 gostou disto.
  13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Bom, o meu velhote tem andado um pouco melhor, felizmente. Fez duas sessões de acupuntura com o Dr Almeida Ferreira (um santo homem!) que é muito ciente do dinheiro dos seus doentes e que o despachou no final da segunda sessão ainda que eu tenha sugerido continuar. Prescreveu, também, Gabapentina. Está a fazer 100 mg à noite (não é muito, pois não, Dr. @Pedro?) e não tem tido dores desde que começou a acupuntura e a toma da Gabapentina. Hoje fomos à consulta com a Fisiatra (obrigada, SNS!). Vai fazer fisioterapia e hidroginástica. Ficaram de me contactar mais tarde para dar as datas das sessões. Veremos se demora muito, pouco ou assim-assim...

#358 ClaudiaRM, 2 Dez 2019 às 20:34
    Última edição: 2 Dez 2019 às 23:22
    luismeteo3 gostou disto.
  14. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Calma, 100mg ou 1000mg? Para dor neuropática o normal é entre 1800-3600, mas em pessoas idosas com algum grau de disfunção renal uma dose diária de 900mg pode fazer o efeito completo. Ele estará provavelmente a fazer a subida de dose a pouco e pouco, mas só 100mg por dia acho estranho. não Pode ser também por estar ao mesmo tempo com acupunctura... Mas não vou ser eu a por em causa o que o Dr. Almeida Ferreira faça, quem sou eu?

ClaudiaRM gostou disto.
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    São mesmo só 100mg. O Almeida Ferreira disse para dar 100mg à noite durante 3 dias e depois aumentar para 200mg. Como com o início da acupuntura e os 100mg de Gabapentina deixou de sentir dor eu perguntei se ele podia manter apenas os 100mg (o meu pai desde Março tem tido o organismo inundado de medicação para a dor chegando a ter alucinações/delírios de tanta 'porcaria' que tomou - Tramadol, Palexia, Vimovo, Pregabalina e afins - que quanto menos tomar desde que não sofra, melhor). E assim tem feito desde há uma semana e não tem tido dor. Mas achei estranho porque estive a ler estudos sobre a eficácia da Gabapentina na dor neuropática e falavam de doses diárias entre os 1800 mg e os 3600 mg! :hehe: Deduzi que as agulhas e as mãos do Almeida Ferreira fizeram maravilhas com ele... Até voltou a conduzir. Estou a dizer isto baixinho para não agoirar...

#360 ClaudiaRM, 2 Dez 2019 às 22:31
    Última edição: 2 Dez 2019 às 23:21
    luismeteo3 e Pedro gostaram disto.

Partilhar esta Página