1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. Prof BioGeo

Prof BioGeo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Dez 2006
    Local:
    Moura, Alentejo
    :lmao: E ainda é pior porque aquilo não é mármore, mas sim um belo granito! Mais duro e mais tira-sobrolhos!!! :thumbsup:

ClaudiaRM gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    :lol:

Adoro esta mesa. É enorme! E é tão boa de limpar que nem te digo. Nestes quase 40 anos de vida descobri duas coisas que são, para mim, essenciais numa casa: ter mais de uma casa de banho (não tenho dúvida que há muitos divórcios cuja causa é a partilha obrigatória da dita) e uma cozinha de dimensões razoáveis (daquelas em que duas pessoas possam passar uma pela outra sem haver encontrões). Isto é o off-topic do off-topic... :D

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Confirmo. É granito, sim. Tão bom. No Natal é uma maravilha. Dá para ter uma série de gente a fazer coisas ao mesmo tempo, sujidade por todo o lado e, num minuto, detergente e paninho e zás, brilha! As bancas da cozinha também são todas em granito. Best thing ever!

4. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Não sou grande entendido em "calhaus", confesso... Já em mesas que se limpam facilmente "amen"!

ClaudiaRM gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    É toda uma felicidade doméstica!
    Detergente, paninho, brilha!

6. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Granito confirmo! :D

ClaudiaRM gostou disto.
  7. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Deviam ver a minha casa. Está limpinha como uma indústria de processadores. Até brilham as paredes! :D :)

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu também! :D
    Maravilha. Low maintenance.

luismeteo3 gostou disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ora bem, depois de cerca de um mês de saga e de duas idas às urgências do Hospital, parece que finalmente deixei de tossir e de me sentir como uma velhinha. Até tenho medo de agoirar mas hoje é o primeiro dia em praticamente um mês em que eu me sinto eu, ou seja, uma pessoa (aparentemente) saudável. Era, tudo indica, uma infeção respiratória. Fiz oito dias de antibiótico mas não há forma de saber se era de origem vírica e passou com o tempo ou de origem bacteriana e o antibiótico resolveu. Eu tenho um palpite mas não passa disso.
    De qualquer modo, obrigada a todos quantos deram dicas e ajudaram/tentaram ajudar. Parece que vão ter de continuar a aturar-me. :D

10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ah, e mais uma vez, SNS, you rock!
    A médica que me seguiu não poderia ter sido mais simpática, atenta e minuciosa do que aquilo que foi. Inexcedível!

4ESTAÇÕES, remember e luismeteo3 gostaram disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Comprei uma box Android. Ainda não tive muito tempo para a explorar mas neste momento parece-me coisa para exigir um pós-doutoramento. :lol:

4ESTAÇÕES e remember gostaram disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    África Minha na RTP1. Como era bonito o Robert Redford.

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mais um pedido de ajuda/conselho.
    Alguém tem experiência (pessoal ou profissional) com dor ciática/hérnias discais com compressão? Podem mandar mensagem privada à vontade se não quiserem partilhar aqui.
    Muito obrigada.

15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Para esclarecer um pouco mais: o paciente é o meu pai. 83 anos. Até há coisa de 4 semanas, apesar da idade, totalmente independente e autónomo. A partir daí começou com muitas dores que irradiavam para a perna. Agora são exclusivamente do joelho para baixo. Desconfiámos logo de ciática porque sempre teve problemas de coluna e não era a primeira vez. Só que nunca com esta severidade. De um dia para o outro ficou quase sem poder mexer-se. Idas ao Hospital (raio x e medicação), ida à Casa de Saúde (mais medicação) e ida à CUF Viseu. Neste momento faz medicação para a dor, dose de cavalo (Vimovo, Palexia Retard, Relmus, Pregabalina e Nolotil em SOS). Claro que aliviou um pouco a dor mas na maior parte dos dias a mobilidade continua comprometida. Sentado ou deitado está quase sempre bem. Em pé é o inferno. Na CUF fez TAC e RM. Como já suspeitávamos, hérnia discal com compressão ao nível da L3/L4/L5. O médico diz que tem indicação para cirurgia se nas próximas 3 semanas a situação se mantiver. Agora o dilema: o meu pai tem 83 anos. Não duvido que se tivesse 40, a solução óbvia seria cirurgia. Com esta idade, isso levanta-nos muitas dúvidas. Já marquei consulta noutro ortopedista que não está ligado a nenhum hospital privado para ver os exames e dizer se concorda com a solução do colega da CUF. É que num hospital privado fica sempre a dúvida se não se indica logo cirurgia por outras questões que não as clínicas... Pelo que percebi quando falei ao telefone com o ortopedista da segunda opinião, cheira-me que ele defende que cirurgia só em último recurso. Mas também é verdade que pode mudar de opinião quando vir os exames. De qualquer modo, estamos a explorar outras possibilidades como fisioterapia e acupuntura. Da outra vez em que teve uma crise (muito menos severa do que esta!) a acupuntura (médica, ou seja, aplicada por um médico de medicina tradicional) ajudou muito. Se alguém tiver opiniões/experiências/dicas, agradeço que compartilhe.

Partilhar esta Página