1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Não é suposto ser se tudo estiver okay xD
    É simplesmente uma passadeira, e tens os eletrodos do eletrocardiograma ligados durante a prova. Começa a caminhar e a velocidade vai aumentando até um nível em que pode ser preciso correr lentamente. Deve durar 8-10min, a correr são menos duns 2-3, mas a duração da prova e a velocidade dependem do que se procura e do que se for vendo no ECG :)

Já fiz cinco e já vi umas 20 e sempre foram tranquilas

ClaudiaRM gostou disto.
  2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    sempre pensei que uma boa prova de esforço devia levar o corpo ao limite para ver se a maquina esta bem

3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    É que não pratico exercício físico no sentido em que normalmente é entendido. Ando é muito a pé. Andar a pé é o meu exercício. Os aspectos técnicos da coisa conheço. Só não sabia se esperavam que eu me pusesse em cima da passadeira e corresse como o CR. É que isso, meus amigos, está fora de causa. Aliás, eu não corro. Eu caminho depressa. Pessoas que, como eu, foram abençoadas com abundância no que ao tecido mamário diz respeito, não correm. Não. Nope. No way, José.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A intenção é avaliar a bomba. Não é matar o paciente! :D

5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Também vou fazer um ecocardiograma e um holter. O Holter é de Sábado para Domingo. Se o Ventura ou o PNR tiverem uma boa votação vou avariar a coisa! :D

6. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    então deve ser duro, pois so no limite se pode avaliar arritmias escondidas

7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu tenho quase a certeza que não tenho arritmias. O meu coração bate rapidamente mas certinho. Eu tive muita sorte quando fui às urgências por causa da tosse de um mês (que afinal era uma infeção respiratória) em ter encontrado uma médica extremamente dedicada e atenciosa. Eu cheguei lá convencida que estava a morrer com um cancro do pulmão ou coisa do género (era uma tosse horrível e constante e a determinada altura assustadoramente produtiva) e na triagem dão-me uma pulseira laranja porque tinha as pulsações entre os 130 e os 140. Eu bem expliquei que andava a tossir há um mês e que quase de certeza que as pulsações se deviam a isso (mais o stress de estar naquele ambiente - sofro da síndrome da bata branca!) mas eles julgaram que me estava a dar o badagaio. As minhas pulsações normalmente andam entre os oitentas e os noventas mas depois de tanto tempo a tossir... Enfim. Fiz um batalhão de análises (estava tudo bem excepto os parâmetros relacionados com processos infecciosos), um raio x ao tórax (que estava ok apesar de se notar um reforço brônquico compatível com uma infeção) e dois electrocardiogramas (taquicardia mas sinusal). Fui medicada e a médica disse que queria voltar a ver-me cerca de 2 semanas depois. Repeti o ECG (pulsações já na casa das cem e ritmo sinusal) e repeti os parâmetros infecciosos que já estavam quase normais. Mesmo assim, por descargo de consciência, a médica pediu um holter, um ecocardiograma e uma prova de esforço para uns tempos largos depois, de forma a que tivesse tempo de recuperar da infeção respiratória. Acho que vai estar tudo ok. Assim espero...

8. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Duma forma geral, há duas regras para uma prova de esforço "normal", isto é, sem nenhuma indicação específica:
    -alcancar 85% do batimento máximo teórico (220-idade)
    -infradesnivelamento ST, que é um sinal que o coração não tem sangue suficiente para o esforço que está a fazer

Para-se se houverem arritmias, se a pessoa não aguentar antes de chegar aos 85%, ou se passado mais de 10min não foi detectado nada de anormal. O objetivo não é testar o limite mas sim avaliar o esforço médio em exercício :)

ClaudiaRM gostou disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Muito bem explicadinho. Obrigada!
    Também deve ser adequado à idade e condição física, não? É diferente seres tu com essa idade 'ridícula', eu quase com 40 ou alguém com 75, certo?

10. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    A própria fórmula da frequência cardíaca submáxima alvo (220-idade) já limita por si a duração do teste!

11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas não a intensidade. A intensidade não pode ser a mesma, certo?

12. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    exacto para ver se tem algum problema tem de se ir ao limite obviamente é diferente para cada pessoa o que para si é como subir o Everest pode ser um dia normal para um atleta, por isso que o teste é adaptado ao paciente

Pedro gostou disto.
  13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Se estão à espera que eu corra estão muito enganados. A não ser que me ponham um maço de notas de 500€ à frente. Aí posso pensar no assunto...

Pedro gostou disto.
  14. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    acho que vai mesmo correr, não querendo ser negativo

15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Ninguém manda em mim! Os meus pais tentaram durante bastante tempo e nunca foram bem sucedidos! ;)

Partilhar esta Página