1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Off-Topic do Off-Topic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ClaudiaRM 6 Mar 2019 às 22:41.

1. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    a ciência tem limites baixar a electricidade ou qualquer outra coisa ainda esta para lá do humanamente possivel

ClaudiaRM gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu estou aqui com um problema grave porque quero indignar-me mas não sei com quê. Indigno-me por causa da existência desta acção ou indigno-me porque ela foi cancelada? Vi tanta gente indignada para cada um dos lados que fiquei até com inveja de não estar a conseguir indignar-me. Fiquei a pensar que não sou uma cidadã responsável e atenta.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Bom, lá vou eu fazer o ecocardiograma e a prova de esforço. Se não voltarem a ter notícias minhas, já sabem: não sobrevivi. Foi bom conhecer-vos (praticamente a todos!). :lol:

Aristocrata e Pedro gostaram disto.
  4. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Bom, sobrevivi! E sem correr! A andar mesmo muito depressa mas sem correr.
    Tinha marcado para as 8h30 um ecocardiograma e a prova de esforço. Cheguei mais cedo (como sempre!) e dez minutos antes da hora marcada estavam a chamar-me para o eco. Depois fui pôr os eléctrodos e fui fazer a prova de esforço. Às 9h10 estava despachada. Paguei 20€ por um holter, um ecocardiograma e uma prova de esforço. Digam mal do SNS, digam.

Aristocrata e Pedro gostaram disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    :lol: Tem muita graça, o meu futuro marido.

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Algum(a) companheiro(a) forista sofre de enxaquecas?

7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Vê-se logo que é um fórum com poucas mulheres. :D

8. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Não é abonatória a meu favor responder a esta mensagem, mas here I am

9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Porquê? O facto de haver muito mais mulheres do que homens a ter enxaquecas não quer dizer que não haja homens a ter. Eu nunca conheci nenhum mas o mais provável é também nunca ter perguntado.
    Na tua experiência (como paciente e como futuro médico) o que resulta melhor contigo, medication wise? Eu não tenho das piores enxaquecas, tenho essa noção. Quando tenho são muito incomodativas e fico muito sensível ao ruído e à luz mas se estiver a trabalhar, por exemplo, aguento até chegar a casa. Costumo tomar Aspegic (resulta bem comigi) e deitar-me, sem luz e sem barulho e em cerca de meia hora, uma hora, passa ou atenua muito. Mas há tanta coisa diferente no mercado que gostava de ouvir outras opiniões sobre algo que resulte bem e rapidamente.

10. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Eu felizmente não tenho muitas crises mas quando tenho são mesmo fortes, geralmente em alturas de cansaço, com muito esforço psicológico e stress, também porque tenho muita tendência a hiperventilar. Fico com escotomas, que vão alargando e acabo quase sem ver durante 1 hora, e depois uma dor de cabeça descomunal por várias horas. Honestamente, autodiagnostiquei-me, nunca tomei nada de especial porque desde que esteja em silêncio e com tudo escuro, um brufen600 depois dum café e muita paciência e lá me aguento.

No geral, os triptanos são os melhores fármacos para controlo e prevenção de enxaqueca, mas são de prescrição médica penso eu ;)

ClaudiaRM gostou disto.
  11. Prof BioGeo

Prof BioGeo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Dez 2006
    Local:
    Moura, Alentejo
    Eu, felizmente, não sofro de enxaqueca, mas a minha mulher sofre tremendamente com esse mal. Desde muito jovem que sofre de enxaqueca com aura (aquelas "estrelinhas" ou "flashs" visuais, que antecedem uma crise). Chega também a sofrer de parastesias nos membros superiores. Basicamente, as crises iniciam-se com a clássica aura, ao que se segue uma brutal dor de cabeça com náusea e fotofobia. É absolutamente incapacitante e obriga-a a faltar ao trabalho. A periodicidade das crises é variável e as causas nunca as conseguimos isolar: alguns alimentos, períodos de stress e determinadas fases do ciclo menstrual. Mas por vezes as crises aparecem sem qualquer causa identificável. Chegam a ser diárias, mas também há momentos de vários meses sem crises. O tratamento? Dois comprimidos Migretil na fase de aura e um café e depois deitar-se no escuro durante a dor de cabeça. Mas obviamente que o melhor é consultar o médico para tratamentos específicos.

Pedro e ClaudiaRM gostaram disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu terei, talvez, 1 enxaqueca a cada dois meses, em média. Se me irritar muito com alguma coisa, é certinho. Se qualquer stress me trouxesse uma estava feita ao bife. Com a minha ansiedade, não fazia mais nada. Essa do café desconhecia. Vou experimentar. Até porque adoro café e não é nenhum sacrifício. Pelo contrário.
    Obrigada pelo input e que as enxaquecas não te chateiem muito.

Pedro gostou disto.
  13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Pois, as minhas, felizmente, não são tão terríveis mas conheço pessoas que sofrem de enxaquecas com aura que tiveram de ir às urgências e, inclusivamente, chegaram a sofrer desmaios. Já me disseram que, provavelmente, só depois da menopausa me vejo livre disto. Enfim, haja pachorra. Felizmente não é muito frequente e, apesar de muito incomodativo, a severidade também não é tão grande como podia ser.
    As melhoras da tua mulher.
    P. S.: Já consultou um neurologista?

frederico gostou disto.
  14. Prof BioGeo

Prof BioGeo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Dez 2006
    Local:
    Moura, Alentejo
    Já, há uns bons anos. Na altura aconselhou-a a não usar contracetivos hormonais. Entretanto, e como vivemos mais ou menos no fim do mundo, temos descuidado esta problemática, Sei que, se não estou em erro, no Hospital de Santa Maria há uma consulta da enxaqueca... Mas lá está, temos deixado andar...

Pedro e ClaudiaRM gostaram disto.

Partilhar esta Página