Onde estão os Participantes pq é só VISITANTES

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Eu estou aqui!!!

O problema, pelo menos no meu caso, é que não tenho conhecimento suficiente para questionar seja o que for, tenho estado a aprender algumas coisas mas ainda não chega para vou puder fazer questões intressantes, todas as minhas duvidas são estremamente basicas. De certeza que com tempo irei aprender um dos assuntos mais intressantes para mim que é o clima, até lá não vou quero maçar com perguntas do estilo: o que é uma "run".
Obrigado pelo vosso conhecimento e a vossa disponibilidade em manter este site.

Cordialmente
Jorge Varela

Mas este fórum é tudo menos para experts em meteorologia. Se não me engano não há aqui um único meteorolgista português. Todos aqui somos amadores, apaixonados ou interessados na área. Por isso, todas as dúvidas são bemvindas. Se há coisa que dá gosto é transmitir conhecimento sobre esta ciência que nos últimos anos tem sido tão despresada em Portugal.

Penso que este fórum serve para perguntas desde: "Que tempo vai fazer amanhã em XXXX" até "O que significam os mapas geopotenciais a 500hPA"

Bemvindo Jorge!
 
Última edição:


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Bem, a minha única limitação é a falta de tempo disponível, porque por mim, estaria constantemente a intervir e a contribuir para engrandecer este magnífico forum. Aliás, basta recordar a minha primeira intervenção no forum, quando descobri a existência do mesmo, para perceberem a minha alegria por existir esta comunidade. :thumbsup:

Aliás, não concordo que apenas no Inverno a meteorologia seja interessante. Até um dia de céu límpido e vento sereno tem o seu interesse meteorológico, nem que seja pelo facto de uma acalmia no clima, nos permitir explorar com mais calma e tempo toda uma série de parametros, modelos, conceitos, imagens, histórico, etc., e assim desta forma aprender cada vez mais.

Agora, uma coisa é certa, faço minha a vossa voz: participem no forum, perguntem, duvidem, especulem, mas intervenham sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar! ;)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Desculpem voltar a repetir a minha inserção de mensagem, quando podia ter aproveitado a anterior, mas esqueci-me de referir uma coisa:

Que raio se passou no dia 10-10-2005, àquela hora, para termos nesse momento, 55 visitantes? :eek: :huh:

Alguém me esclarece esta minha curiosidade?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Desculpem voltar a repetir a minha inserção de mensagem, quando podia ter aproveitado a anterior, mas esqueci-me de referir uma coisa:

Que raio se passou no dia 10-10-2005, àquela hora, para termos nesse momento, 55 visitantes? :eek: :huh:

Alguém me esclarece esta minha curiosidade?

Penso que foi Furacão Vince o mais rápido sistema que se formou e desapareceu já registado:lmao:
mas não tenho a certeza:huh:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Desculpem voltar a repetir a minha inserção de mensagem, quando podia ter aproveitado a anterior, mas esqueci-me de referir uma coisa:

Que raio se passou no dia 10-10-2005, àquela hora, para termos nesse momento, 55 visitantes? :eek: :huh:

Alguém me esclarece esta minha curiosidade?


Tivemos durante muito tempo 55 vistantes, mas depois chegámos a ter um número de visitantes superior. Penso que foi de 70 vsitiantes e foi sequência da vaga de frio no fim-de-semana de 24-26 de Fevereiro. Mas com o blackout do fórum perdeu-se esse registo...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Eu estou aqui!!!

Mas este fórum é tudo menos para experts em meteorologia. Se não me engano não há aqui um único meteorolgista português.

:p :p :p :p

Não é que me considere meteorologista operacional ( isto é..fazer as previsoes), mas a minha formação academica foi em meteorologia :p

Neste momento considero-me mais climatologista pela experiencia de trabalho que ja tive :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Eu estou aqui!!!

:p :p :p :p

Não é que me considere meteorologista operacional ( isto é..fazer as previsoes), mas a minha formação academica foi em meteorologia :p

Neste momento considero-me mais climatologista pela experiencia de trabalho que ja tive :thumbsup:

Pois, esqueci-me que me estava a referir a colaboradores do IM.... Era muito interessante ter um meteterologista do IM por aqui... Sabermos mais profundamente como se processam as coisas no IM, e termos explicações às nossas dúvidas, e respostas as nossas críticas, que por vezes acredito que possam ser injustas, sem ouvir a outra parte ;)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Há algum tempo atrás, um membro deste forum estaria eventualmente a preparar uma entrevista com um ex-colaborador do INM, não sei se era com o Costa Alves, esse post deve andar algures por aí perdido no forum ... Era muito interessante conseguirmos algo semelhante àquilo que certos foruns espanhóis fazem, com enrevistas on-line a reputados meteorologistas e climatologistas ...:)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Há algum tempo atrás, um membro deste forum estaria eventualmente a preparar uma entrevista com um ex-colaborador do INM, não sei se era com o Costa Alves, esse post deve andar algures por aí perdido no forum ... Era muito interessante conseguirmos algo semelhante àquilo que certos foruns espanhóis fazem, com enrevistas on-line a reputados meteorologistas e climatologistas ...:)

Salvo o erro foi o Spiritmind da Covilhã:)
 
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
Bom Dia.

Isto é Comum De Acontecer. Noutro Fórum, O Baz, Onde O Filippe Também Participa, é Assim, Chega O Verão Diminui Bastante A Participãção, A Não Ser Quando Há Algo Fora Do Normal Aqui (brasil) Ou Mundo.

Logo, Logo Melhorará Por Aqui (portugal) Quando Chegar O Outono/inverno.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bom Dia.

Isto é Comum De Acontecer. Noutro Fórum, O Baz, Onde O Filippe Também Participa, é Assim, Chega O Verão Diminui Bastante A Participãção, A Não Ser Quando Há Algo Fora Do Normal Aqui (brasil) Ou Mundo.

Logo, Logo Melhorará Por Aqui (portugal) Quando Chegar O Outono/inverno.

E ainda mais no verão daqui que tem uns 90% dos dias de céu limpo e tempo estável. Mas acho que o que mais afectou o forum foi o "blackout" de quase 3 meses. Agora já não há volta a dar mas espero que o pessoal que antes participava muito comecem a participar de novo com a chegada do outono.

Parece também que finalmente o google tem o forum indexado, já não era sem tempo!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Há algum tempo atrás, um membro deste forum estaria eventualmente a preparar uma entrevista com um ex-colaborador do INM, não sei se era com o Costa Alves, esse post deve andar algures por aí perdido no forum ... Era muito interessante conseguirmos algo semelhante àquilo que certos foruns espanhóis fazem, com enrevistas on-line a reputados meteorologistas e climatologistas ...:)
boas iceberg nao era uma entrevista que estava a preparar mas tive sim um workshop com este conceituado meterologista costa alves durante uma semana ;) mas acho a tua ideia muito bem conseguida e se puder ajudar em alguma coisa tens o meu apoio.
cumprimentos
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
E ainda mais no verão daqui que tem uns 90% dos dias de céu limpo e tempo estável. Mas acho que o que mais afectou o forum foi o "blackout" de quase 3 meses. Agora já não há volta a dar mas espero que o pessoal que antes participava muito comecem a participar de novo com a chegada do outono.

Parece também que finalmente o google tem o forum indexado, já não era sem tempo!

Que é feito da vania_geo, Zolae, kimcarvalho ou joaocpais que eram tão participativos??? Mas que bicho lhes mordeu :sad: :sad: