1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

OPEP quer petróleo nos 70 dólares para cobrir custos

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Rog 26 Abr 2009 às 19:17.

  1. Rog

    Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    6 Set 2006
    Mensagens:
    4,515
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    OPEP quer que petróleo suba dos 50 para mais de 70 dólares

    A Organização dos países exportadores de petróleo (OPEP) deseja um preço do barril superior a 70 dólares, declarou, hoje, em Argel, o secretário-geral do cartel, Abdellah El Badri, durante uma conferência de imprensa.

    "O preço de 50 dólares não é suficiente para cobrir os custos de investimentos no futuro, (...) o preço que permite receitas razoáveis e aceitáveis é de mais de 70 dólares o barril", afirmou El Badri.

    A OPEP considera que "há sinais positivos de relançamento da economia mundial" e, por isso, poderá anunciar uma descida na produção na próxima reunião, em Viena (Áustria), a 28 de Maio, como forma de fazer subir o preço.

    O cartel considera que as suas previsões são mais "coerentes" do que as da Agência Internacional de Energia, que apelidou de "demasiado exageradas" quando dizem que a procura de petróleo ainda vai cair mais por causa da crise mundial

    Contudo, o ministro da Energia da Argélia, Chakib Khelil, dise que a decisão de 28 de Maio dependerá da "evolução da oferta e da procura a nível de stocks" e que tudo será analisado em função da evolução da crise mundial.

    "Se houver retoma da economia, não haverá necessidade de reduzir a oferta", acrescentou. "Face a todos os cenários que analisámos e face à avaliação actual do mercado, vamos atingir os 60 dólares por barril provavelmente no final de 2009", disse Chakib Khelil.

    Fonte: Sic
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. joseoliveira

    joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    18 Abr 2009
    Mensagens:
    2,889
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    Olá Rog
    Ao suceder esse aumento, assistiremos a mais um esfregar de mãos das gasolineiras que insistem no seu eterno lamento! :mad:
    Resultado final: o mesmo que tem sucedido por exemplo com a banca, com a EDP que têm a audácia de em cada final de estratégia, virem a público ostentarem o seu valor patrimonial com a obtenção de lucros astronómicos. Enfim, autenticas lágrimas de crocodilo… :angry:
    Por muito que entendamos os seus lamentos nunca somos correspondidos!
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página