Opinião acerca de binoculos.

FityPT

Cirrus
Registo
27 Nov 2018
Mensagens
2
Local
Torres Vedras
Bom dia a todos.
Gostava de comprar uns binóculos para observação esporádica de paisagens, natureza e da nossa costa maritima(sou pescador amador e os binóculos são uma boa ajuda para perceber como estão os pesqueiros) , no entanto não percebo muito do assunto, o orçamento são cerca de 50 euros, vi na Decathlon uns Tasco 10 x 50 que custam 49 euros e que dizem ser muito bons em termos de preço/qualidade, gostava de saber se alguém tem opinião sobre eles, e já agora o que me podem aconselhar dentro do orçamento.
Desde já muito obrigado
 


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
se é para ocasiões esporádicas serve. o coração dos binóculos são as lentes e algo que pouca gente adivinha que é o prisma. E pelo que se sabe em optica a qualidade paga-se, eles funcionam mas provavelmente muitos artefactos e aberrações de côr
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Bom dia a todos.
Gostava de comprar uns binóculos para observação esporádica de paisagens, natureza e da nossa costa maritima(sou pescador amador e os binóculos são uma boa ajuda para perceber como estão os pesqueiros) , no entanto não percebo muito do assunto, o orçamento são cerca de 50 euros, vi na Decathlon uns Tasco 10 x 50 que custam 49 euros e que dizem ser muito bons em termos de preço/qualidade, gostava de saber se alguém tem opinião sobre eles, e já agora o que me podem aconselhar dentro do orçamento.
Desde já muito obrigado

Boas!

O valor de 50€ parece-me ser bastante limitado para uns binóculos de qualidade. Em relação aos binóculos da Decathlon que refere não conheço, na volta até são uma boa compra! :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia a todos.