Outono 2014

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Andava eu sedenta de Outono, já a pensar em visitar Serralves, quando vi as fotos do João Pedro. Consegui finalmente fazer uma visita a este local único na sua beleza e bom gosto na cidade do Porto no sábado passado.

Lá tiramos mais que uma centena de fotos e percorremos o espaço de uma ponta a outra, vou deixar aqui uma selecção dos melhores momentos:

D2GsZOwl.jpg


SDS9LATl.jpg


g5KhPrkl.jpg


bI9Fzfkl.jpg


iddKyAPl.jpg


jJcK7pSl.jpg
E já o apanhaste com o outono bem avançado; a Alameda dos Liquidâmbares já estava quase toda despida. O que vale é que o Parque de Serralves é sempre bonito em qualquer altura do ano, com ou sem folhas.
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A Serra de Sintra não tem muitos bosques de folha caduca, com grande pena minha, por isso não é tão vistosa no Outono. Mas ainda se encontram alguns recantos com encanto...
Fica aqui um modesto contributo actual para as cores de outono, fotos tiradas no passado dia 25 de Novembro, na estrada da Azóia para a Peninha no ponto onde se inicia o trilho para Adrenunes.
wpYzQxJ.jpg

TfJy9yP.jpg

LQWdiU6.jpg

1VKQz0g.jpg


Ainda não fui ao Parque da Pena neste outono, aí é que há belas cores da estação.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O outono já acabou mas ainda apareceram estes cogumelos aqui num dos canteiros do meu quintal, gostava de saber a espécie porque todos os anos aparecem no mesmo sítio. Alguém tem uma ideia?

HLgISLu.jpg


QCIUUuu.jpg