Parque Natural da Serra da Estrela, 25 e 26 de Abril de 2008



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Parque Nacional da Serra da Estrela, 25 e 26 de Abril de 2008

E tanta neve que ainda lá havia... ao pé do centro comercial devia ultrapassar os 2 metros não?:w00t:
E já conheceste a estação das Penhas Douradas!:D

Gil! Desculpa ainda não tinha visto o teu comment!:unsure:

Sim, no centro comercial haviam mais de 2m de altura de neve. Mas dois dias antes, acredito que tenha mesmo ficado enterrado debaixo de tanta neve. Agora já estava toda a derreter.




Quanto a estações meteorológicas, não conheci apenas a das Penhas Douradas, mas também a da Guarda. Também na Guarda, vi uma estação no telhado de uma casa, que julgo ser privada.
Fora essas, vi também 2 estações na barragem do viriato (aparentemente em bom estado), na barragem do caldeirão (a tal que penso que está abandonada), na Torre e uma perto do Centro de Limpa Neves.
Concluí portanto que estações na Serra da Estrela existem. Não sei é para onde vão os dados.:hehe:

Já agora, e apesar de não se perceber bem, fica aqui a marca do meteopt que deixei na neve! E concerteza que partilharei convosco eventuais passeios futuros!:)

 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Parque Nacional da Serra da Estrela, 25 e 26 de Abril de 2008

Sim, no centro comercial haviam mais de 2m de altura de neve. Mas dois dias antes, acredito que tenha mesmo ficado enterrado debaixo de tanta neve. Agora já estava toda a derreter.

Quanto a estações meteorológicas, não conheci apenas a das Penhas Douradas, mas também a da Guarda. Também na Guarda, vi uma estação no telhado de uma casa, que julgo ser privada.
Fora essas, vi também 2 estações na barragem do viriato (aparentemente em bom estado), na barragem do caldeirão (a tal que penso que está abandonada), na Torre e uma perto do Centro de Limpa Neves.
Concluí portanto que estações na Serra da Estrela existem. Não sei é para onde vão os dados.:hehe:

Ora viva! Então por terras beirãs! Ainda bem! Ficou por ver o Vale da Candeeira, que na minha opinião é o lugar mais fantastico da Estrela. De qualquer forma, o Verão é melhor altura para ver. Fica o convite a todos os meteoloucos pra fazer essa caminhada. Eu posso ser guia!

Quanto às estações meteorológicas, a da Guarda (a EMA do IM) é fora da cidade. As da serra, que existem nos Piornos (CEntro de Limpeza) e na Torre são das Estradas de Portugal (www.estradasdeportugal.pt). As das Penhas da Saúde e do lago Viriato estão desactivadas (tanto quanto sei).

Cumprimentos