Páscoa na Costa Vicentina

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Passeio por uma zona do Parque Natural da Costa Vicentina, num local onde muito poucas pessoas alguma vez tiveram o prazer de estar. Muita chuva e trovoada nestas duas semanas, mas ainda houve uns bons dias pelo meio.

O caminho:





Um belo cumulonimbus a pairar sobre a Serra de Monchique:



As praias











Fotos de menor qualidade (telemóvel), mas representativas de uma chuvada que se abateu naquela zona:







 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Tudo indica que valeu a pena este passeio por esta fantástica zona.
Belos cenários sem dúvida, sobretudo pelas imagens finais reveladoras de uma excitação extra provocada pelas condições do tempo com estes efeitos de "arcus" na nebulosidade. :thumbsup:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Tudo indica que valeu a pena este passeio por esta fantástica zona.
Belos cenários sem dúvida, sobretudo pelas imagens finais reveladoras de uma excitação extra provocada pelas condições do tempo com estes efeitos de "arcus" na nebulosidade. :thumbsup:

Soube por lá, relatado por pessoas, que houve um tornado neste dia no Vale da Telha, em Aljezur, poucos quilómetros a sul donde tirei as fotos. Pode até ter sido esta célula a provocá-lo. Descreveram-me mesmo a formação de um "funil", por isso só tenho de acreditar. Os estragos ninguém os apaga, com algumas casas destelhadas e pinheiros derrubados.

Felizmente a minha avó tem casa por lá, o que me permite lá ir sempre que tenho umas férias! Vale sempre a pena ir, seja que altura do ano for, com qualquer tempo.

Nestes dias em particular, foi pena não ter nenhuma máquina fotográfica minha. Assisti a belas trovoadas, mas com o telemóvel, apesar de a câmara ser boa, é impossível conseguir alguma coisa de jeito.