1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

PNR vai limpar estátua de Braga ao cónego Melo que foi vandalizada com tinta

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por raposo_744 16 Ago 2013 às 12:55.

  1. raposo_744

    raposo_744
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    406
    Local:
    venda nova ( Amadora )
    [​IMG]

    O Partido Nacional Renovador (PNR) anunciou hoje que vai limpar a estátua ao cónego Eduardo Melo, colocada no sábado numa rotunda da cidade de Braga e vandalizada com tinta na noite de segunda para terça-feira.
    "É intenção do PNR contactar com a Câmara Municipal de Braga no início da próxima semana e mobilizar militantes do partido para esse efeito. À cobardia e à destruição de património, o PNR responde com a civilidade, a nobreza e o voluntarismo dos seus militantes", refere, em comunicado.

    No sábado, um grupo de cidadãos de Braga colocou uma estátua ao cónego Melo numa rotunda da cidade, na segunda-feira houve uma manifestação exigindo a sua remoção da peça e na manhã de terça-feira o conjunto escultórico apareceu vandalizado.

    No pedestal, foram pintadas a vermelho as palavras "fascista", "assassino" e "padre Max", tendo ainda sido lançada tinta azul que atingiu a própria estátua.

    O PNR já repudiou a vandalização da estátua e lembrou que o homenageado "nunca foi condenado por qualquer crime", tendo mesmo a Assembleia da República destacado os seus "relevantes serviços" ao país.

    Os contestatários da estátua alegam que o cónego Melo "ficaria conhecido, após o 25 de Abril, por ter apoiado organizações de extrema-direita, apostadas no derrube do regime democrático, através de acções armadas que vieram a acontecer, com relevantes danos e vítimas humanas, e às quais deu cobertura moral e operacional".

    Dizem ainda que o homenageado era "bem relacionado com o poder económico e político locais", tendo primado a sua acção "como intermediário de interesses privados" e usado a sua "capacidade de influência em favor dos amigos e daqueles que lhe eram subservientes".

    Acusam-no de ter orquestrado "ataques a sedes de partidos democráticos, como o PCP, de sindicatos e de outras organizações de esquerda", e de ter apoiado atentados bombistas, "designadamente o que vitimou o padre Max".

    Na Câmara de Braga, a colocação da estátua foi aprovada com os votos favoráveis da maioria socialista, enquanto os vereadores da coligação Juntos por Braga se abstiveram.

    Uma petição exigindo a remoção da estátua já recolheu mais de 1360 assinaturas.



    [​IMG]
    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/...v931U.facebook
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. raposo_744

    raposo_744
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    406
    Local:
    venda nova ( Amadora )
    Boa atitude :thumbsup:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. camrov8

    camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    14 Set 2008
    Mensagens:
    2,234
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    acho bem já agora mudar o nome da ponte 25 de abril para o seu nome original de Antonio de Oliveira Salazar
     

Partilhar esta Página