PODCAST METEOALERTA / EXTREMATMOSFERA - Stormchasing, timelapse, meteorologia em geral

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
As tempestades podem ser extremamente fotogénicas e um ótimo assunto para timelapse. Observar uma supercélula a desenvolver-se nos céus usando essa técnica, é algo incrível. A técnica de timelapse permite-nos “acelerar” o tempo e ver toda a evolução e as várias fases de uma tempestade, uma nuvem, uma supercélula ou de uma trovoada.

Por outro lado, fazer um timelapse de tempestades, também tem algum risco associado. As tempestades podem ser perigosas, a chuva pode molhar o equipamento, o vento pode sacudir a câmara ou até mesmo deitá-la ao chão, o granizo pode atingir as nossas cabeças e os equipamentos e, um tornado pode muito bem “estragar” o nosso dia. Portanto, é necessário ter conhecimentos sobre a previsão do tempo, saber onde nos posicionar com segurança em relação à tempestade, sobre a técnica certa para fazer o timelapse corretamente e qual o melhor equipamento para usar em condições adversas.

Neste Podcast, o Artur Neves, da equipa da Meteoalerta, irá falar um pouco com o Bruno Gonçalves, da ExtremAtmosfera, sobre o seu novo vídeo produzido na técnica de timelapse, “ATMÓS 2”, sobre tempestades, “stormchasing”, aventuras vividas no Tornado Alley e futuros projectos, bem como sobre meteorologia em geral e em Portugal e sobre a Meteoalerta TV.

Para quem gosta de fenómenos atmosféricos como trovoada, tornados, supercélulas, etc… ou se é interessado em fotografia e vídeo de tempestades e se este tema do “stormchasing” te fascina, então junta-te a nós e assiste a este Podcast, já hoje, dia 29-12-2023 pelas 21h00, nas páginas do facebook da ExtremAtmosfera e da Meteoalerta, e nos respectivos canais YouTube. Apareçam, que vai ser bem interessante! ;)

414822775_847520680715086_9216788104186188465_n.jpg
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas.
Para quem não teve oportunidade de ver, fica aqui o link do vídeo. Podem passar os primeiros 15 minutos à frente... houve ali umas questões técnicas a resolver.. eheh.