1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional 2015

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Vince 31 Dez 2014 às 23:43.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Esqueces do mais importante ... a Imprensa !
    Será que são os politicos que inventam a maior parte das coisas ou será a imprensa que inventa ...
    Ontem ouvi na parte inicial coisas do tipo "Foi a Al Qaeda do Iemen", "Foi o EI", "Gritaram Alá é Grande, o profeta está vingado". Impressionante como arranjam logo um rótulo.
    Na verdade o ataque não se tratou de um plano de um grupo terrorista, mas uma vingança pessoal, claro está, em nome de "Alá é Grande" de uns fanáticos reliogiosos islâmicos que estiveram em combate na Siria no Verão ....
    Isto para mim era mais do que óbvio, mas agora claro tem que aparecer os da teoria da conspiração a dizer "Hum ... este ataque é muito suspeito", "deve ser mas é um plano do Holand e claro está dos EUA para culpar os islamitas", etc ...

    É verdade ontem ao final do dia, alguma imprensa já avançava que um dos suspeitos tinha sido abatido, e dois capturados, obviamente mentira, e mais uma vez a Imprensa a querer adivinhar o que se iria passar .....
     
  2. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Uiiiiiiii .... havia de ser giro, uma mulher nua a correr por lá em Meca. Coitadinha nem quero imaginar o que lhe iriam fazer. Pronto vá lá nem precisava ser nua, bastava as maminhas ao léu. Ia ser violada, torturada, apredejada, esquartejada, desmembrada e queimada ...
     
  3. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    - Não havia ISIS/Al-Qaeda no Iraque ou Síria. Se nem com imagens do McCain com o califa lá do sítio "acordam", torna-se um bocado difícil perceber a situação.

    - O que aconteceu ontem na França é um acontecimento diário no Iraque, Síria e Líbia. Foram as cruzadas modernas que empurraram esses países para isso. Infelizmente dizer isso é algo revolucionário. Se antes eram países maus? Eram. Se agora estão melhores? Boa sorte em tentar provar isso.

    - Ao que parece um dos terroristas começou a recrutar para o Iraque após ver as cenas de tortura nas prisões americanas. Uma leitura dum manual essencial de guerra (Sun Tzu) afirma categoricamente: Os maus tratos dos prisioneiros de guerra só incitam ódio e fortalecem o espírito alheio. Novamente, dizer que as ações ocidentais têm consequências é algo revolucionário. Só os outros é que fazem coisas más. 'Nós' somos justos e podemos fazer tudo o que quisermos a quem quisermos.

    - As pessoas confundem inteligência com fraqueza. A opressão não ganha guerras, apenas mudam a sua forma de atuação. A solidariedade é vista como fraqueza mas em muitos casos é mais forte que a espada (neste caso bombas). O caso é sempre o mesmo. Israel oprime os palestinianos e facilitam a tarefa dos árabes que metem lá dinheiro. Ninguém (nem Israel) está interessado em paz por isso o teatro continua. Novamente, dizer isso é um ato revolucionário. Milhares de franceses estão a combater na ISIS. Não se esqueçam de oprimir as pessoas e dar poder à extrema direita. Há 70 anos o extremismo resultou de forma excelente.

    - Eu já afirmei que as agências de segurança promovem ataques terroristas. Se nem com notícias "acordam" fica um bocado difícil dialogar (os insultos cansam e são desconcertantes porque são sempre os mesmos - sem conteúdo).

    A capacidade de generalização das pessoas é incrível. Religião é má porque matam por causa dela. Aparentemente a falta dela também é má (com o comunismo). Então em que é que ficamos?

    Termino com esta frase do Orwell (quem mais?):

    All the war-propaganda, all the screaming and lies and hatred, comes invariably from people who are not fighting.

    Quando chega a altura de combater aí é que se vê os cobardolas. Muitos dos que falam vão logo ao médico arranjar um atestado qualquer de invalidez.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Entretanto:

    RT

    Mais 11 decapitações no México. E não aparece nas notícias. Não há drones para o México? Condicionamento no seu melhor.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  5. camrov8

    camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    14 Set 2008
    Mensagens:
    2,334
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    olha fui a Marrocos este verão e vê lá tive de respeitar a sua maneira de ser, não bebi uma ponta de alcool e alguns locais não autorizam a entrada de turista como mesquitas, digo-te que conheci muito boa gente com barbas grandes. O que aconteceu na França são uns otarios que não sabem viver em sociedade. O terrorismo é a arma dos fracos pois não tem um soldado como alvo mas sim o cidadão normal .
     
  6. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    O MI5, agência de serviços secretos domésticos do Reino Unido, - o equivalente britânico da NSA - é peremptório. Vai acontecer um ataque terrorista e se não nos derem mais acesso às telecomunicações, não vamos conseguir proteger as pessoas:

    Para quê pesquisar na 'net? Eles até dão ideias de ataques.

    Telegraph

    Eu cá proponho a implantação de um chip em toda a gente
    . Assim, os serviços secretos conseguem-nos proteger de todo o tipo de maus.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    #66 Orion, 8 Jan 2015 às 22:52
    Última edição: 8 Jan 2015 às 22:57
  7. David sf

    David sf
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Jan 2009
    Mensagens:
    3,930
    Local:
    Oeiras / Portel
    Eu pergunto-me para que serve tanta espionagem, tanta restrição das liberdades individuais e da privacidade, para depois dois indivíduos referenciados como terroristas pelos serviços secretos franceses, que se sabe que receberam treino militar no Iémen e na Síria (à saúde dos franceses que andaram a fornecer armas à oposição síria), andarem a passear pelo centro de Paris com AK-47 e lança-rockets. Têm a informação e não fazem nada com ela.

    E, ao contrário do que se escreve por aí, não se tratam de nenhuns génios do crime. É certo que tiveram formação militar, e que neste contexto agiram em conformidade, mas também demonstraram grande impreparação ao não saberem qual o número da porta do edifício que iriam atacar e ao se esquecerem dos documentos no carro que usaram para a fuga.

    Seria assim tão complicado evitar que dois assassinos com pouca cabeça, referenciados pelos serviços secretos como perigosos, pudessem receber armamento pesado?

    PS: E acrescento, um deles já havia sido condenado por um tribunal por ligações a grupos terroristas.
     
    #67 David sf, 8 Jan 2015 às 23:20
    Última edição: 8 Jan 2015 às 23:50
  8. Lousano

    Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    12 Out 2008
    Mensagens:
    3,635
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    A França apenas está a colher o que semeou e nas duas vententes.
    Como qualquer país europeu, apesar de imperalista, foi acolhedor.

    Devido ao seu coloniamismo viu-se a aceitar população do magrebe, até "pediu" apoio à mesma nas grandes guerras, e por outro foi a grande incentivadora à instabilidade que existe neste momento no norte de áfrica, considerado neste momento como berço do terroristas.
     
  9. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Cuidado. Ainda passas por comuna :lol:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  10. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Cuidado com os drones não vá algum se desviar da rota ;)
    E já agora não te preocupes que já todos perceberam aquilo que tu és ...... e mais não digo ;)
     
    #70 Aurélio, 9 Jan 2015 às 00:09
    Última edição: 9 Jan 2015 às 00:19
  11. Lousano

    Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    12 Out 2008
    Mensagens:
    3,635
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    É impossível, pelo menos nos países "respeitadores da privacidade", como os europeus.
     
  12. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Quando se acolhe toda a "m****" ... Ai coitadinhos dos imigrantes que vêm de África, vamos lhes dar de comer e beber e uns quantos subsidios á custa de quem trabalha. Enquanto comem e bebem á grande conspiram nas costas.
    Hoje em dia no mundo ocidental já nem se precisa invadir, basta ser-se discreto a entrar e depois torna-se fácil fazer-se o que quiser !
    Não é apenas na França que conspiram nas costas ... á tempos no UK uns dirigentes muçulmanos disseram á boca cheia .... que não têm que seguir as leis do país ... ao que isto chegou ;)

    Esperemos que continuem os ataques .... e depois veremos os tempos de paz que os islâmicos terão na França e no resto da Europa !

    Se a Itália não controlasse o fluxo de imigração queria ver onde eles tinham ido parar ....
     
    #72 Aurélio, 9 Jan 2015 às 00:16
    Última edição: 9 Jan 2015 às 00:24
  13. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Vou mostrar uma coisa que pode ser chocante para alguns. Um muçulmano moderado:



    Não se preocupem. Não há incitamento a decapitações, jihad e cenas afins. Um resumo da entrevista é este: "a vida de um árabe tem menos valor que a vida de um ocidental". Por acaso...
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    #73 Orion, 9 Jan 2015 às 00:21
    Última edição: 9 Jan 2015 às 00:28
  14. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Tens que escolher. Até uso uma das imagens mais icónicas do regime nazi:

    [​IMG]

    Se tivessem sido todos como aquele que ousou manter o braço em baixo...
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  15. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,688
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Se fosse um muçulmano a proferir isso... ;)
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página