1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:41.

1. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Aproveito a oportunidade para (re)lembrar que o atual governo italiano, livre do Salvini, renovou o acordo com a guarda costeira líbia. Sim, a mesma guarda costeira líbia que no tempo do Salvini abusava dos migrantes.

O governo francês, que não é anti-migração, anunciou em Fevereiro que ia doar 6 navios à guarda costeira líbia. Sim, a mesma guarda costeira líbia que no tempo do Salvini abusava dos migrantes.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #2221 Orion, 21 Nov 2019 às 11:43
    Última edição: 21 Nov 2019 às 11:50
    "Charneca" Mundial, Pedro e Scan_Ferr gostaram disto.
  2. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Essa coisa de rejeitar imigrantes económicos porque não correm risco de vida, mas não têm as mesmas condições de vida e oportunidades de crescimento pessoal como nós nos países deles, é de uma hipocrisia extrema, porque se for preciso quem defende isso, defende que não deve ser negado visto ou autorização de residência a quem for rico ou milionário. Uma hipocrisia extrema.

3. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Então poderemos colocar os 7 mil milhões de habitantes do planeta na Noruega, que é o país com melhores condições.
    Quem for rico ou milionário deve sujeitar-se ao mesmo processo de visto que os outros. A diferença é que não necessita de arranjar um emprego para se sustentar e não terá dificuldades para comprar uma casa, portanto será mais fácil a sua integração na sociedade.

"Charneca" Mundial gostou disto.
  4. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Típico egoísmo e egocentrismo de esquerda a vir ao de cima. Para alguém que se diz progressista, se calhar poderia considerar que os que "aí vêm" podem ter um papel mais relevante e essencial para o futuro do planeta do que aqueles que querem ficar aqui a pastelar até aos 90 ou 100 anos sem grandes chatices. Se calhar a lei da eutanásia deveria considerar o altruísmo daqueles que querem partir simplesmente para dar lugar a outros.

5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A existência de Venturas (ou suas variantes por outras paragens!) por mais irritante que seja, é útil. E é útil porque faz descobrir muita 'careca' que de outra maneira continuaria coberta. Não há pior do que sonsos e sonsas. Por exemplo, o MM engomado, suástica tapada pela camisa de manga comprida, no Goucha, a dizer que não tem nada contra homossexuais senão não estava ali (curiosamente exactamente o mesmo que disse o facho de ocasião engana tolos Ventura!) é muito mais perigoso que o MM neo-nazi, cabeça rapada, de suástica à mostra e de arma na mão em plena TV que andava (ou anda, que há hábitos difíceis de combater!) na rua a desfazer pretos à porrada. É claro que são o mesmo MM mas o segundo só leva na conversa os que são como ele (criminosos ou candidatos a) enquanto que o primeiro tem toda uma comunidade de parolos e burros que pode, potencialmente, enganar.

4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  6. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Você é que é egoista e acaba de admitir também o seu racismo afirmando que só filhos de brancos são inteligentes e os não europeus preguiçosos. Tenha vergonha.

7. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Como eu não tenho qualquer poder de decisão e de intervenção num estado que não seja membro da União Europeia nem nunca terei, provavelmente, tenho todo o direito a defender que outras pessoas da mesma espécie que eu, embora tenham tido o azar de terem nascido onde nasceram (azar esse que podia ter calhado a qualquer um de nós), obtenham os mesmos beneficios, direitos, liberdades e oportunidades que eu tive e continuo a ter enquanto cidadão de um estado-membro da União Europeia. Se isso significa defender o acolhimento dessas pessoas cá dentro já que não posso interferir na política interna de outro país que seja.

8. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Claro. Mas esse é populismo clássico: baseado em mentiras, manipulação factual, ludibriamento popular, corrupção, etc. É do bom.

9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Estas coisas são cíclicas e são cíclicas precisamente porque o ser humano continua a ser, lamentavelmente, bastante básico e incapaz de aprender com a História. Não evoluímos, nem de perto nem de longe, ao ritmo da ciência e da tecnologia. E pagaremos (numa altura em que nenhum de nós cá estiver), por isso, um preço alto. É a minha convicção.

luismeteo3 gostou disto.
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Foi para estas coisas que a internet foi inventada.

luismeteo3 e Pedro gostaram disto.
  11. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Isso é um pau de dois bicos, tem cuidado. Sendo assim eu exijo ter a qualidade de vida dos países nórdicos, não tive culpa de nascer num dos países mais pobres da União Europeia e numa cidade onde Enem neva todos os anos. É isso?
    Isso é uma pai de dois bicos. Eu seria um migrante económico nem países como a Noruega ou os EUA, mas isso não me dá um direito automático a ser recebido como se fosse um refugiado de guerra pois não? Os vistos gold baseados na compra de património são uma autêntica parvoíce mas se for baseado em atividade económica e dependente dum número y de criação de emprego fixo, é um assunto diferente. Agora, a solução para uma má medida não é estendê-la a toda a gente

12. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

Migrants detained in Libya for profit, leaked EU report reveals

Relembro que corredores humanitários têm inerentemente problemas.

Se não houver quotas, centenas de milhares ou (provavelmente) milhões vão querer vir para a Europa. Quem irá financiar a operação e recebê-los? E não é esse atualmente o principal obstáculo?

Corredores humanitários com limites (também) acabarão na situação atual. Uns terão muita sorte e outros vão pagar a intermediários para deslocar-se até à Líbia. E continuará a haver tráfico humano e botes no Mediterrâneo.

---

African Refugees Evacuated from Libya Tell Horror Stories in Rwanda

Alguns arranjarão dinheiro para voltar para a Líbia.

#2232 Orion, 21 Nov 2019 às 14:46
    Última edição: 21 Nov 2019 às 14:52
    Pedro gostou disto.
  13. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Não é um pau de dois bicos para mim que estou aqui e sei as oportunidades que tenho em relação a pessoas de outros países que estão em desvantagem em termos de segurança, educação, emprego.
    Os noruegueses que falem por eles.

14. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Não vale a pena entrar por aí porque esses momentos Joacine comigo não resultam.

"Charneca" Mundial e Pedro gostaram disto.
  15. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

O governo libanês caiu por causa dos EUA e de Israel.

Há reservas significativas de gás natural ao largo de Israel/Líbano e a fronteira marítima ainda é disputada.

Os imperialistas e os zionistas também querem quebrar a influência do Hezbollah e do Irão.

A culpa é toda dos ocidentais. Para nada interessa a mediocridade política e conflitos sectários do Líbano, país este que também continua a mandar quantidades colossais de lixo plástico e de águas de esgotos por tratar para o Mediterrâneo.

Pedro gostou disto.

Partilhar esta Página