1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:41.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Não sei se foi só isso. Julgo que as pessoas se assustaram (e bem!) com o panorama das sondagens e se mexeram. Às vezes é preciso apanhar uns sustos...

Collapse Signature Expandir Assinatura
    Gerofil e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  2. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Engraçado que durante a crise a abstenção aumentou e o impacto das políticas do governo central que eu saiba fez-se sentir em todo o país. Quem não se mexe tem direito a reclamar durante os 4 anos mas eu não levaria esse alguém a sério. Quem votou nos mesmos de sempre, idem. Cada um tem aquilo que merece.

3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu acho que votar é um direito mas também um dever mas reconheço às pessoas o direito a não votar, pelo que sou totalmente contra o voto obrigatório. Outra coisa completamente diferente é eu ter respeito pelos abstencionistas crónicos. Não tenho.
    É claro que podem reclamar do que quiserem e lhes apetecer. Afinal vivemos em liberdade. Mas eu é que não tenho obrigação de os ouvir.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  4. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Depois dos religiosos que são doentes mentais agora temos os abstencionistas ou os repetentes que são gente que não pode ser levada a sério. Quem deve ser levado a sério são umas míudas com um rebanho atrás a desejar a morte de um chefe de estado. Fundamentalismo gera fundamentalismo. Esta é daquelas lições que a humanidade não pode esquecer.

frederico gostou disto.
  5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Nos últimos dias muito tens escrito isso mas se pensares um pouco melhor creio que te aperceberás do quão descabido é.

Por exemplo, de que forma é que as pessoas que votaram nos partidos derrotados 'têm o que merecem'?

#695 Orion, 29 Abr 2019 às 22:56
    Última edição: 29 Abr 2019 às 23:02
  6. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Neste momento perto de 50% da população catalã é a favor da independência. A abstenção na Catalunha foi mais baixa, houve muita participação. O PSOE venceu em Barcelona, cidade onde a maior parte da população está contra a independência.

A médio prazo, se o apoio ao independentismo continuar a crescer, a única forma de salvar a unidade de Espanha será com uma nova Constituição e com a criação de uma Federação de 4 ou 5 Estados (País Basco, Galiza, Castela, Catalunha, talvez Andaluzia e até mesmo... Portugal). O preço a pagar? O fim da Monarquia e a criação de uma República.

7. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Num eleitorado mais urbano e moderado, o Casado é visto como excessivamente à Direita. Falei com alguns espanhóis de Madrid que me disseram isto. Preferiam a Soraya ou até o Rajoy, que consideram mais moderados e ao Centro. Por isso votaram Ciudadanos, noutras circunstâncias teriam votado PP. Além disso, é surpreendente mas até houve transferência de votos do PP para o PSOE. Não creio que o Casado tenha condições para se apresentar de novo a eleições depois desta derrota histórica. Basicamente o voto do Centrão foi para o Ciudadanos e para o PSOE, e em democracia as eleiçoes ganham-se... ao Centro!

Pedro e ClaudiaRM gostaram disto.
  8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    O somatório dos votos do PSOE com o Podemos dá cerca de 42%. O somatório do VOX com o Ciudadanos e o PP dá pouco mais de 42%. O resto são partidos regionais. Ou seja, Esquerda e Direita empataram em votos mas a Esquerda ganhou em número de deputados.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  9. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Eu também não te posso levar a sério já que tu não entendes patavina do que eu escrevo.

“Têm o que merecem” relativamente ao facto de serem levados a sério ou não.

10. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Suposto golpe de estado na Venezuela

11. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  12. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    Claudia sou profundamente pro UE e desde ja a felicito por pelo menos fazer o esforco para votar nas eleicoes Europeias. É verdade que é dificil ter motivacao para tal quando ha a percepcao que as decisoes nao nos afectam, mas isso nao é inteiramente verdade. Mesmo que a UE seja uma uniao de estados independentes, ha muitas decisoes importantes que sao tomadas a nivel comunitário que tem impacto na vida de todos os cidadaos. Infelizmente os politicos em Portugal e mesmo as autoridades sao uma vergonha na forma como discutem a politica Europeia e na forma como tentam motivar as pessoas a votar para tal. A media tambem nao ajuda muito. E as autoridades Europeias tambem dificilmente chegam a todo o lado. Mas vote se poder porque o seu voto conta. Principalmente quando está em jogo a possibilidade de termos um grupo de extrema direita gigante no Parlamento Europeu. Algo que me assusta.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  13. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

Um exemplo de 'combatentes pela liberdade' totalitários.

Diz-se que o Trump vai designar a organização como entidade terrorista. Haverão reações mistas no Médio Oriente.

O Macron comprometeu-se a combater o Islão 'político'. Isto sem criar grandes perturbações na comunidade islâmica indígena? Boa sorte.

14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mas eu voto sempre. Nunca falhei nenhuma eleição ou referendo desde que fiz 18 anos em Julho de 97. Só equaciono não votar se me acontecer uma desgraça qualquer. Mas que nas Europeias o entusiasmo é pouco, lá isso é. Mas com mais ou menos entusiasmo, lá estarei, espero.

4ESTAÇÕES e Pedro gostaram disto.
  15. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

Pedro gostou disto.