1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional 2019

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por luismeteo3 4 Jan 2019 às 10:41.

1. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

3. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

O governo turco recentemente 'nacionalizou' esta agência. As forças armadas israelitas disseram que o edifício estava a ser utilizado por terroristas.

Não vai trazer grandes melhorias nas relações entre os 2 países.

Para a semana começa a Eurovisão. Do que vi, os rockets só abrangeram o sul do país.

4. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

6. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

7. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    Que novidade, o Trump anda a surfar a onda dos resultados economicos mesmo que estes nao tenham rigorosamente nada a ver com as politicas de Trump

frederico gostou disto.
  8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    O Trump está a colher os frutos das políticas do Obama e das mudanças tecnológicas com sede nos EUA. A descida dos impostos provocou um repatriamento de capitais, contudo o défice público, ao que parece, está altíssimo, e o défice da balança comercial aumentou, apesar das opções proteccionistas. Dentro de algum tempo é que veremos as consequências destas políticas, que do ponto de vista geoestratégico tem deixado muito a desejar, especialmente na relação com os aliados europeus. Mas em Portugal sucedeu o mesmo, este Governo de Esquerda está a colher muitos dos frutos das políticas do PSD e do CDS.

Paelagius, Scan_Ferr e Pedro gostaram disto.
  9. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    Nem mais. Alias nao fossem as politicas de proteccionismo economico do Trump como a saida de acordos comerciais e a guerra com a China e EU, e a economia Americana crescia a niveis bem superiores. E sim, este governo tem beneficiado da conjunctura externa e interna deixada pelas reformas do governo anterior. O que este governo mais me tem desiludido é na falta de reformas tao importantes para melhorar a competitividade da economia Portuguesa.

Paelagius gostou disto.
  10. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    State Role in Russia Economy at ‘Whole New Level,’ Watchdog Says

Russia is Only 3 Years Away From Peak Oil, Energy Minister Warns

Indoor Plumbing Still a Pipe Dream for 20% of Russian Households, Reports Say

Gestão pública não significa que será transparente ou benéfica para os cidadãos.

Muito dificilmente o gás/petróleo faria da Rússia um dos países mais ricos do mundo. É muito território com clima hostil e a (sua significativa) população está rapidamente a envelhecer.

Não há outra opção para o governo russo (com ou sem Putin). O Ártico tem que ser explorado comercialmente e o aquecimento global é muito útil.

11. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  12. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Eu acho infantil mais de 70anos depois ainda se andarem a mendigar reparações de guerra quando as pessoas que sofreram e sobreviveram já pouca cá andarão e as reconstruções que tinham que se fazer estão feitas há décadas. Esse dinheiro hoje serviria apenas para ser perdido em teias de corrupção e burocracia para tapar buracos de desfalques, principalmente na Grécia que nos últimos anos tem andado numa de pedir à Alemanha que lhes pague rios de dinheiro

13. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    tambem acho disparatado. Mas essa é a mesma narrativa do Ocidente ter de pagar pelo colonianismo de ha 4 seculos atras e enviar para paises completamente degradados obras de arte e pecas importantissimas para a Humanidade.

Paelagius gostou disto.
  14. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Eu não quero pagar a dívida pública. Quando eu era criança eu não votava. Os meus filhos e netos também não têm culpa.
    É de uma infantilidade os credores nas próximas décadas virem exigir dinheiro de empréstimos pedidos pelos políticos eleitos pelos nossos pais e avós, muitos deles já mortos.

Partilhar esta Página