Mais um caso onde tudo está errado. Porque nos roubam os espaços verdes? Um suposto investimento de 270 milhões em 20 anos? Qual é o banco que paga isto? Vender casinhas para ir financiando o resto? Comércio?
Isto é ridículo. O Ordenamento tem de mudar radicalmente. A população está a decair, e além das áreas despovoadas nos centros urbanos começam já a surgir áreas despovoadas nos subúrbios. Qualquer dia haverá gente quase a oferecer moradias só para não pagarem o IMI.
É pena que o litoral continua a saque dos interesses, sendo este local onde faço a parte off-road da minha "voltinha" de bike , tenho pena que vá dar lugar a mais betão, por acaso já tinha visto escrito junto á praia esta menção-protesto, fico triste, mas se fosse só isto, eu como bom conhecedor do nosso litoral, que gosto de fotografar tenho assistido a autenticos assaltos ás matas para dar lugar ao betão de luxo, pois que se lixem as dunas, as reservas ecológicas, etc, etc é preciso é encaixar quito a qualquer preço, a herdade da Comporta é um claro exemplo disso, lagoa de Óbidos outro exemplo, temo por exemplo que o belissimo litoral Alentejano um dia seja "betonizado" que penso que já faltou mais. Este ano espero fazer um registo em video antes que acabe, enfim.
Puro sensacionalismo. Digno do Correio da Manhã. Não é que seja a favor do projecto, nem nada que se pareça, mas quando comecei a ler a noticia, pensei que iam dar cabo de vez da mancha florestal junto ao Guincho. (Entre o Cabo da Roca e o Cabo Raso). Aquela a que teimam em pegar fogo todos os anos. Interesses imobiliários? Hum... Mas é uma zona que considero algo vergonhosa em termos de natureza. Já se fazia daquela região, algo bem melhor. Aliás, basta olhar para a Serra de Sintra. As vertentes sul da serra, passam os verões a arder. Ora aqui, ora ali. Localizando o concelho de Cascais e a mancha florestal, referida na noticia, no mapa: É uma zona que precisa, sem dúvida de uma intervenção. Até porque todos os anos é fortemente castigada pelos carros e autocarros que ali estacionam naquela espécie de "estepe" junto à marginal. A praia de Carcavelos é a maior praia da linha de Cascais. Imensamente procurada de verão. Faria todo o sentido que aquela mancha verde/estepe, fosse requalificada numa área de lazer. As famílias que ali vão à praia, ficariam bem mais contentes.
Deve ser intervencionada sim senhora, como passo um pouco pelo interior para fazer os poucos trilhos vejo coisas "estranhas" e até tenho algum receio de passar, mais nesta altura do ano, e muito entulho depositado cada vez mais faz-me lembrar a Fonte da Telha, foi demolida umas determinadas habitações, mas não se fez mais nada, hoje ( é a praia que frequento no verão ) é um caos quer o estacionamento quer as entradas e saidas, que se for para um dos extremos pode-se demorar quase 2 horas a sair ( +- 500 mts ) se por exemplo houver um aumento do vento e o pessoal sair quase ao mesmo tempo devido ao estacionamento caotico.
sempre que passo aí no verão para ir mais para a frente, e se houver vento ,tenho que fechar os vidros do carro com tanto pó. A fonte da telha é uma vergonha,habitualmente vou para a parte não vigiada(porque tenho um cão)e ao fim de semana é a loucura
O novo calçadão de Quarteira. E aposto que vão entubar o barranco do género vale do jamor. Se for preciso pagar ao proprietário para desistir do projecto então que se pague.
Numa outra perspectiva... alguém no AKI de Braga achou que se podiam deitar 300 litros de tinta plástica branca nas águas pluviais... Rio Este - Fotos da Rádio Universitária do Minho (Luís Costa).
uma coisa seja dita pelo que li o municipio não descansou até achar o culpado, abrindo as tampas do saneamento desde o rio até finalmente descobrirem a polvora, merito seja dado