Eu tenho uma WS 2357 e funciona relativamente bem (tive uns problemas com as temperaturas devido a estar muito próximo de um painel solar térmico (+-3 m))
E consigo ligar ao pc e mandar os dados para o Underground usando o Weather Underground / HeavyWeather Uploader (WUHU) http://home.comcast.net/~wuhu_software/ e Heavy Weather ( esta no Cd que vem junto com a estação, que alem disso também tem as driver's necessárias).
Alem disso para quem não tem porta paralela e usa o adaptador USB é preciso configurar estas no painel de controlo, o tutorial esta aqui: http://www.lacrossetechnology.fr/images/zoom/pdf/p40_08_manuel_ws2357_main_gb.pdf
Se funciona para a WS2357 deve de funcionar na WS2355
Durante bastante tempo recomendava Oregon em vez de La Crosse, mas ultimamente vejo muitas pessoas com estações de entrada Oregon com problemas, sobretudo sensores a irem à vida. E PCE, provavelmente ainda não há muito tempo de experiência para opiniões mesmo fundamentadas pois duvido que haja alguém que a tenha há um tempo razoável para tal. Se calhar La Crosse não é assim tão má como parece a opinião vigente, há quem as tenha há alguns anos aqui no fórum .... E tenho grandes dúvidas que PCE seja superior a uma marca com tantos anos como a La Crosse ou Oregon. As estações de entrada, na casa dos 100€, quando sujeitas a tempo mais húmido, seja de que marca for, provavelmente todas elas acabam por dar problemas aqui e ali, daí que cada vez mais gente aposte no segmento seguinte, as Davis.
Eu tenho uma LaCrosse WS2357 que faz em Dezembro 2 anos sempre a funcionar. Para entrada de gama tem-se revelado uma estação bastante fiável e duradoura, na medida em que ainda não tem nenhum componente avariado. O único problema, mas que toda a gente se queixa, é das leituras erróneas da velocidade do vento quando este é nulo ou abaixo dos 5 km/h. Fora isso para o preço que pedem em Portugal (120€), cada vez me convenço mais que é um bom value for money optar pela LaCrosse.
Bem, temos clientes lacrosse satisfeitos. Secalhar vai ser mesmo essa em relação ao preço está óptimo, a qualidade pelo que me disseram agora até n é nada má. Bem secalhar vai mesmo....
Obrigado a todos pelas respostas, no entanto tenho mais questões..
Iria colocar a estação a debitar através de net móvel (sapo), acham que é inconveniente? sabem quais as características que deve ter a net. Também queria ter uma webcam sem fios a debitar imagens pela net.
Sugestões...
Abraço