1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Prática de Naturismo/Nudismo em Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Aurélio 27 Abr 2014 às 18:24.

1. CptRena

CptRena
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Encarnação, Aveiro

Não devia ter aceite a multa pois não há legislação para multar. Chico-espertismo da bófia para arrumar uns trocos. A menos que houvesse algo pior que não quisesse que eles descobrissem e então comeu e calou para não arranjar problemas.

-> http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=135&itemId=15

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    http://noticias.automoveis-online.c...ada-se-conduzir-de-chinelos-da-direito-multa/

3. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    infelizmente existe legislação que proíbe a condução em tronco nu, quanto as chinelas foi revogada e so pode ser multado se tiver um acidente e usar sapato desaquado como chinelos salto alto ou descalço, quanto a sua multa tem que la estar a lei e o artigo que o agente seguiu para o multar

4. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    A legislação é estúpida, e muitas vezes contraditória .....

O que é mais perigoso conduzir em tronco nu ou conduzir sem um calçado adequado para a condução do veiculo de forma segura?
    Eu não consigo ter uma condução segura em chinelos de praia, pois nem as mudanças me entram tão bem, bem e o sobretudo os pés me escorregam imenso dos pedais, e só experimentei durante uns 2 km e encostei logo, isto porque não são presos atrás para evitar que o pé ou o chinelo deslizem um face ao outro.
    O conduzir em tronco nu também não existe legislação que o proiba (que eu saiba) mas também não o permite, pelo que a punição passará por outras coisas, que não envolvam directamente o facto de estar nu !

Eu diria que essa situação, está para a mesma situação que o nudismo, não existe legislação que o permita em espaços públicos em geral, mas também não o proibe pelo multas, e outras coimas terão que ser inseridos em outros factores.

A quem comentou aqui relembro que nudismo não é punivel por lei, do mesmo modo que o crime de imoralidade, atentado ao pudor, ect .... já não existe pelo que os crimes relacionados com o nudismo terá que ser como consequência de queixa de alguém que se sinta perturbado com tal situação, e a multa ou até prisão passará pela acusação de exibicionismo (veja bem o que significa), assédio sexual, ect ....

CptRena gostou disto.
  5. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    E já agora muito mais tranquilamente e sem tabus ....

Eu faço NUDISMO, e já agora as minhas colegas de trabalho e até a minha mãe já sabem :lol::lol::lol: ou pelo desconfiam, mas não tiveram coragem de me confrontar com tal ... é o que dá ter tudo bronzeado !

6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Qual é o artigo ?

7. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    infelizmente não sei, mas tem de estar na multa, tipo (no disposto no artigo tal alínea tantos ) procura no papel da multa, senão passavam multa por não gostar de ti. Fui motorista de pesados de passageiros e fiquei a saber que existia uma lei que determinava que aspecto tinhas de ter e éra muito dubia o agente podia multar-me por ter uma barba de 3 dias

8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    No estrangeiro, por exemplo, em Inglaterra, é comum tirar a t-shirt nos parques para apanhar sol à hora do almoço, é normal e ninguém multa por isso. Nas discotecas não é necessário entrar de sapatos de vela e em Londres vi gente a entrar de chinelos. E já vi gente a tirar a camisola na pista de dança da discoteca e ninguém disse nada, pelos vistos é normal. Cá em Portugal é só virgens ofendidas, e manias. Com tanto preceito e tanta moram nem sei como o país está falido.

CptRena gostou disto.
  9. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Não estava a falar na rua mas a conduzir, mas não é só cá, em Barcelona fizeram legislação recente que proíbe andar em tronco nu e bikini fora da zona balnear. Mas não é só na Inglaterra por quase toda a Europa as populações tendem a usar os muitos jardins públicos ao contrario de cá em que não se tira o máximo partido , por cá somos muito condescendentes com umas coisas mas somos mais papistas que o papa noutras

10. jlvieira

jlvieira
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    16 Mai 2014
    Local:
    Sacavém
    Quem melhor que pessoal da GNR para responder à questão da condução de chinelos e tronco nu?
    ver fórum da GNR

11. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
  12. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Eu digo sempre que temos de ser de olhão, pois numa multa como já referi tem de estar indicada a lei que o agente se guiou para nos multar e é sempre bom irmos dar uma olhada para tirar duvidas

13. CptRena

CptRena
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Encarnação, Aveiro
    :thumbsup:

Em relação ao tronco nú, não se encontra enquadrado no código da estrada de forma alguma. O código da estrada não refere para quaisquer condução de veículo (velocípede, ciclomotor, motociclo, ligeiro, pesado (passageiros ou mercadorias) que roupa é que devemos levar vestida.
    O código civil já dita doutra forma e em caso de acidente pode ser usado para culpar o espécime que ia com roupa a menos.<

-> http://www.tvi24.iol.pt/economia/mi...res-conduzem-pior-telemovel/1351006-6187.html

14. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Vamos lá ser razoáveis, andar em tronco nú só se for homem e lá está mais uma vez a discriminação em relação ao sexo feminino, havia de ser lindo as mulheres a conduzirem em tronco nú. Ou será que existe uma lei para os homens e outras para as mulheres.

Se tiverem o azar de alguém bater ou provocarem um acidente, é meio caminho andado para serem autuados e a seguradora lavar as mãos, porque eu tenho um amigo que teve um acidente em chinelos e em tronco nú e teve que arcar com as consequências todas, que a seguradora não cobriu os danos porque ele não vinha em condições legais para conduzir. Ainda tentou mudar o calçado e vestir a blusa, mas não teve tempo porque a GNR passou logo a seguir ao embate.

15. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    quanto aos chinelos já tinha dito efectivamente o código nada diz, mas se tivermos um acidente já nos lixam pois não, quanto ao tronco nu penso que será o código civil. Bom éra alguém que tenha sido multado por andar em tronco nu nos indicar que lei e artigo lá esta

Partilhar esta Página