1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Prática de Naturismo/Nudismo em Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Aurélio 27 Abr 2014 às 18:24.

1. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Mas será possível que com tanta treta de praia que existe no meu Algarve, neste mês de Agosto ainda têm que ocupar pequenas praias mais escondidas que sei lá o quê .....
    Fonix que treta de mês, que venha Setembro !

Mas elas foram logo avisadas que a praia era nudista .... ainda por cima só raparigas, mas felizmente elas sabem comportar-se !
    Mas a maior parte dos naturistas que estavam lá comigo não estavam nada contentes com a situação, mas é triste porque isto tem acontecido em todas as praias.

Pergunta:
    - Se é proibido nós fazermos nudismo em áreas texteis, porque é que não é proibido estarem vestidos(as) em praias nudistas ?

2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    Por causa da sobreposição de leis, 1º porque praias e margens de rios fazem parte do espaço publico e não podes interditar o acesso e permanência de quem quer que seja mesmo numa praia naturista, esta lei antes de mais impede praias privadas , 2º estares nu numa praia podes incorrer no crime de exposição,

3. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Não percebi nada do que tu para aí disseste ....

Ao contrário do que tu pensas existem diversas praias em que não tens acesso por estar situado num condominio, e como sabes condominios/resorts/ect ... são privados, aliás são cada vez existem mais.
    Estar nu numa praia posso incorrer no crime de exposição? Que raio é exposição ... só conheço exibicionismo, e esse sim punivel no código penal. As leis têm diversas incoerências, buracos, lacunas e vazios legais que são aproveitados por uns para usurpar os direitos fundamentais dos outros. Na actual lei portuguesa não existe qualquer lei que proiba estar nu, para ser multado ou mandado vestir tem quem alguém se sentir ofendido com tal situação.

Quanto á questão da praia naturista, se uma praia é naturista ela é naturista e não textil, nem devia ser preciso lei, bastava haver bom senso. Se é naturista sendo pessoas naturistas ou não teriam que ter a obrigação de se despirem nessas praias como temos que estar vestidos em praias texteis. É uma questão de lógica e respeito pelo espaço. E se argumentas com o espaço público também é espaço público eu chegar á praia textil e me despir, porque afinal é público e não me podem impedir, seguindo a tua lógica é claro !

CptRena gostou disto.
  4. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Vou ver se me faço entender, podes ir a todas a praias do país ponto final ninguém te pode impedir. as praias e margens de rios são domínio publico hídrico, lei que tem 150 anos portanto não há praias privadas em Portugal e se o único acesso for pelo condomínio eles têm de garantir a passagem e como e numa praia naturista não podes impedir ninguém de lá ir, e com a tua conversa estas a ser tão tacanho como quem não aceita o naturismo

Costa gostou disto.
  5. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Acho que precisas de vir aqui inspeccionar o Algarve, para ver se não existem praias privadas !
    E não estou a ser tacanho, estou a constatar um facto, a lei é bastante omissa e por isso cada um aplica ela conforme lhe dá jeito, isto no que toca ás questões relacionadas com a nudez. No que toca á questão das praias naturistas ou não naturistas, quem pode e quem não pode penso ter sido bastante esclarecedor. Se as pessoas vão para lá é para curtir o naturismo e não para ver os outros despidos. Se não for assim que sentido faz haver praias naturistas.

EDIT: é que não for assim acaba-se com as praias naturistas e permita-se a nudez em qualquer praia , desde que haja bom senso tal como acontece em Espanha

6. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    quanto as praias digo e ponho a cabeça no cepo, em Portugal não há praias privadas isso como já disse acabou a 150 anos o que pode acontecer é os melhores acessos estarem dentro dos condomínios e os restantes estarem em mau estado. Mas garanto-te que se fores para uma praia em frente a um hotel ninguém te pode tirar de lá e se tentarem podes chamar a policia maritima

7. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Vê lá se ficas sem cabeça :lol::lol::lol:

O que normalmente acontece é que tens acesso a essas praias a partir de outras praias o que para mim é completamente diferente. Mas não me quero alongar mais nessa questão pois neste tópico só quero tratar de questões relacionadas com o Naturismo.

Já agora não queres uns quantos turistas para aí é que isto por aqui anda demasiado cheio.
    Domingo vou á Ilha Deserta, espero que os 10 euros do barco seja suficientemente inibidor para a maioria !

8. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Perder não perco, hoje não da praia cá por cima ta tudo coberto e já caiu uma morrinha apesar de nem estar frio, 10 aerios para os camones não lhes custa muito,

9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Passei agora mesmo pela Fábrica e nunca em ano nenhum vi tantos carros, é uma loucura! São às largas dezenas de veículos estacionados ao longo da estrada municipal que dá acesso à aldeia e num terreno agrícola a Norte. Esta praia há uns anos tinha meia dúzia de turistas e nem poderia ser de outra maneira, pois aquilo é um cordão dunar muito sensível, em pleno Parque Natural, numa zona onde existe uma das poucas populações de cameleão viáveis em Portugal. Infelizmente nos últimos anos a Visão e outras revistas lançaram muitos artigos sobre esta praia e estragaram-na, agora com estas massas perdeu a privacidade e o «encanto». Em Tavira a praia da ria junto ao antigo Arraial, agora Hotel Albacora, também era uma praia quase deserta há dez anos, e agora já foi descoberta pelas massas e está cheia de turistas. Noto que muitos dos carros nestes locais têm matrícula espanhola. Sou algarvio e tenho 27 períodos balnerares em cima e nunca vi tantos turistas no Algarve!

10. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    são eles que dão emprego e dinheiro à região

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Estás completamente enganado, no Concelho de Albufeira existem 2 praias privadas e uma foi privatizada este ano, por ter uma unidade hoteleira por perto. Queres uma aposta como não entras lá, nem que chames a polícia. :lol:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  12. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Em Portugal e assim .
    A lei e clara na definicao do carater publico do dominio maritimo e margens de rios ate x metros .

Mas a pratica e totalmente diferente com praias privadas e margens de rios com vedacoes .
    A uns tempos , uma associacao ambientalista que eu conheco organizou uma caminhada nas margens de um rio grande , passaram numa zona de dominio publico e apareceu - lhes um agricultor de cacadeira na mao que os obrigou a recuar . Chamaram a policia e eles , em vez fazer cumprir a lei , encolheram os ombros .

E assim o nosso Portugal ainda com alguns resquicios terceiro - mundistas .

CptRena gostou disto.
  13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Mas a região não está preparada para estas enchentes nem há qualidade de vida com esta «invasão». A EN125 entre Tavira e VRSA tem filas insuportáveis, não há estacionamentos, serviços como bancos e correios com filas intermináveis, gasóleo esgotado em bombas de gasolina, produtos esgotados em farmácias, prateleiras de supermercado vazias, praias atoladas com as toalhas umas em cima das outras... fui à CGD há dias, apenas uma caixa aberta e 30 pessoas à minha frente.

E aqui termino o off-topic.

14. Zé Carapau

Zé Carapau
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    23 Mai 2014
    Local:
    Galamares
    Atenção a questão das praias, de facto não existem praias privadas em Portugal, existem sim, praias com acesso privado e não são obrigados a facilitar o caminho, inclusive podem portajar o acesso.
    Sei disto porque tenho uma pequena embarcação e no Algarve faço sempre o acesso as praias de barco, existe uma praia lindíssima e tranquila a este da praia da marinha, o responsáveis do hotel, sempre que eu chegava, diziam que não podia estar ali, e ameaçaram varias vezes de chamar a policia marítima, mas nunca o fizeram até ao dia que eu chamei, indicaram me que podia estar ali porque a praia e dominio da marinha portuguesa

Scan_Ferr e CptRena gostaram disto.
  15. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Isto.

Nao existem praias privadas. Os acessos podem ser por propriedades privadas, mas se quiseres podes ir a volta, por outra praia ou por mar e estar la. Ninguem te pode obrigar a sair de la. E seria estupido se assim fosse.

Partilhar esta Página