Precipitação máxima no mês de Setembro de 2009

Precipitação máxima no mês de Setembro de 2009


  • Total voters
    25
  • Poll closed .


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
25.1 a 50 mm. Só espero precipitação mais a sério a partir de Outubro.:D Mas como estes meses agora são tão imprevisíveis, se for ultrapassado mesmo que seja no Algarve e em Trás-os-Montes.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Votei em < = 25 mm, pois não acredito que este mês de Setembro caia uma única pinga...

Se houvesse a opção 0,0 mm eu votava nessa... :lmao:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
O mais provável é que seja algures na montanha do Pico...
Quanto a valores não avanço, mas vejo aqui muita gente optimista com valores diluvianos para locais em que o mês de Setembro é só mais um mês seco. As hipóteses disto acontecer são praticamente perto de zero.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Durante as trovoadas dos ultimos dias já choveu bastante em alguns locais, e deve ter surprendido a maioria dos membros que votaram como eu por exemplo;) já devo estar fora:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Durante as trovoadas dos ultimos dias já choveu bastante em alguns locais, e deve ter surprendido a maioria dos membros que votaram como eu por exemplo;) já devo estar fora:)

Se não chegou ao intervalo dos 75mm, anda lá muito perto.





Não esquecer que o grupo central dos Açores também acumulou precipitação significativa na última semana. :rain:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Acaba por ser surprendente que seja uma vila do seco Baixo Alentejo a atingir esse valor de precipitação;). O que não fazem umas boas trovoadas localizadas:)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O que nos está a safar são as trovoadas embora eu não considere as trovoadas chuva mas sim lotaria, nada bate uma frente tanto quente ou fria dá muito mais água que qualquer outro fenómeno.

Com as trovoadas o país manter-se-á em seca, pois para além de os solos não conseguirem absorver a água que cai devido à sua grande intensidade é tudo muito localizado.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
O que nos está a safar são as trovoadas embora eu não considere as trovoadas chuva mas sim lotaria, nada bate uma frente tanto quente ou fria dá muito mais água que qualquer outro fenómeno.

Com as trovoadas o país manter-se-á em seca, pois para além de os solos não conseguirem absorver a água que cai devido à sua grande intensidade é tudo muito localizado.

Sem dúvida Mário, ainda mais a lotaria não quer nada comigo, ando a 0mm desde o fim de Julho. Tirando um chuvisco em Agosto, que não deu para registar, nada mais aconteceu por aqui.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu aqui aposto em 0 mm, perdão aposto em 1.0 mm aquilo que pelo jeito ocorreu por causa das pinga do outro dia !