1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Presidenciais 2011

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 21 Jan 2011 às 13:28.

1. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Presidenciais 23 de Janeiro 2011

Então e tu vais votar em quem ?

:rolleyes:

2. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    A muito, muito custo, no Professor Cavaco Silva. Não há melhor candidato na Direita (Cavaco é de Direita?), mas alguém terá de ocupar o lugar.

3. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
  4. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Quinta do Conde, Sesimbra (20m)
    Que pena o Candidato Vieira não ter formalizado a sua candidatura...:)

5. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Eu voto no presidente, apesar dos seus defeitos..

Embora me considere de direita social, sempre procurei fazer justiça de voto pelas promessas não cumpridas seja qual for o governo, da minha cor ou não. Ou seja, basicamente sou do contra ou melhor, pro-mudança.

Nas presidenciais não existe o chamado voto útil, pois não vai ninguém em número proporcional à % de votos para a assembléia, certo? Então, não há votos úteis!! Para dizer verdade, qualquer voto é inútil, ao presidente não cabe governar! A César o que é de César, quando se governa mal, o 1o culpado é o governo, depois a assembleia e por fim o presidente. Vou votar para exercer o direito/dever democrático de votar.

Com tantos candidatos poderia ter-se discutido muito mais o estado do país e as linhas estratégicas propostas por cada presidente. Mas optaram por fazer campanha de uns contra os outros, inútil!

Considero o principal adversário do presidente, alguém que se diz contra a direcção que o país leva, que vetaria o código de trabalho (mas não votou contra na assembleia), e ao mesmo tempo faz-se acompanhar pelo primeiro ministro. Isto não tolero, chamo-lhe a única palavra possível: hipocrisia!

Mas como digo, quer um, quer o outro não têm o seu nome completamente limpo. E até confesso que, num acesso de loucura suicida, quase me apetecia que se mantivesse este governo com o seu candidato alegre, para que de uma vez por todas, os portugueses aprendessem de vez a ter juízo na cabeça! :)

Mas como não sou suicida, nem masoquista voto no presidente porque sei que desta vez haverá mudança, apesar das dificuldades que iremos todos passar!

Mais não digo sobre política, amanhã é para todos reflectirmos em silêncio!

Collapse Signature Expandir Assinatura
  6. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Tenho uma ideia em quem é que vou votar mas sem 100% de certezas.

Deixo cada um reflectir por si... Agora só digo que não há dois candidatos... Há 6!

Boas escolhas.

7. zejorge

zejorge
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    15 Jan 2010
    Local:
    Constância (Montalvo) 74 m
    O meu voto está definido, e era impensável votar em alguém que pretende dividir-nos em direita e esquerda, para depois amanhã dizer que é o Presidente de todos os portugueses.
    Para além disso, desertores das Forças Armadas.....NUNCA!!!

8. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota)
    Infelizmente não vou votar, o calendário de exames do IPB não me permite ir a de Bragança a Lisboa de propósito para votar, tenho um exame no Sábado e outro na Segunda-feira... É assim a vida:(

Se fosse votar votaria no actual Presidente...

Ganhe quem ganhar espero que faça o seu trabalho o melhor que sabe e pode e não seja Presidente apenas de quem votou nele, mas sim de todos os Portugueses e Portuguesas;)

9. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )
    Sei em quem vou votar.

Há 6 candidatos, mais a possibilidade de votar em branco.

Paulo H diz que, quer um quer outro não têm o seu nome limpo, mas mesmo assim esta disposto a dar o seu consentimento a essas manobras mais obscuras através do seu voto.
    E ainda diz que gostaria que os portugueses deviam aprender a ter juízo na cabeça!! :confused:

10. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Sim, iceworld! Confesso que exagero um pouco no discurso, mas também é para nos rirmos um bocado.. :) É o resultado de ouvir muita gente por aqui, por aí, enfim conversas de café, e apercebo-me que a mentalidade em geral da população é de ingenuidade, preferem perdoar e acreditar que outros não fariam melhor!

Quando digo que nenhum dos candidatos tem certamente o nome limpo, não significa que sejam criminosos. Significa que tal como qualquer pessoa, não estão isentos de defeitos, ou de más companhias!! Lol :)

Cada um vote em consciência, é para respeitar pois é legítimo! Existem 6 candidatos, mas volto a referir que não existem votos úteis e expliquei porquê! Não são legislativas nem autárquicas, são presidenciais! Também podemos votar em branco ou nulo, preferia nesse caso meter cruzinhas em todos em vez de em branco (não vá o diabo tece-las)! Ou melhor ainda, para votar em branco ou nulo prefiro ficar em casa, ao menos poupo e dou menos trabalho a contar votos inúteis!

11. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    É tendo conta essa mentalidade que vou exercer o meu voto.

O actual presidente dá há tantos anos a cara pelo país que já todos o conhecem e sabem o que esperar dele.

Quem está satisfeito deve exercer o seu voto no sentido de continuar como está.
    Quem não está, deve arriscar mudar, não?

É para isso que servem as eleições.

12. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá
    12 milhões euros gastos em campanha :shocking:

15 milhões euros anuais gastos com a casa civil da presidência :shocking:

10 milhões pra comemorar a República :surprise:

Anda tudo cego, essa é que é :lmao:

13. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Sim, concordo! Está correctissimo André! Sempre que não se confunda as responsabilidades de quem governa, com as responsabilidades do presidente! É aí que a maioria do povo falha..

14. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )

Ok Paulo não percebi que estaria a querer ser sarcástico.

De qualquer forma, votar em branco é um voto de protesto. É dizer-mos que não temos confiança em nenhum dos candidatos.
    É para mim um voto perfeitamente válido.
    Imagine se em vez de ter abstenções de cerca de 45% tivesse cerca de 45% de votos em branco. Que conclusões tiraria dai?
    Fazer propositadamente um voto nulo é que é um desperdício e ai sim concordo consigo, em dizer que mais vale não sair de casa.

15. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m

Partilhar esta Página