1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Presidenciais 2011

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 21 Jan 2011 às 13:28.

1. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Atenção que a eleição de Presidente da Republica é feita apenas contando os votos "expressos"! O que são os "votos expressos"? São votos em A, B ou C.

Brancos e nulos não contam para as percentagens...

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
  3. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Não vejo o porquê de votar.

Se votar mudasse alguma coisa, seria proibido ;)

4. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Todos nós devemos votar. E votar significa participar, mesmo que seja em branco.
    Essa é uma participação cívica que a todos diz respeito. Só quem vota é que tem autoridade moral para criticar os eleitos para nos representar.
    Quem não vota abstêm-se de um acto de liberdade e como tal não deve depois ter voz a favor ou contra as decisões democráticas, quer seja a favor quer seja contra elas...

No pós 25 de Abril, dizia-se que "o voto é uma arma"; por isso é que o povo tem perdido poder, a abstenção devia ser residual. Se toda a gente votasse, era sinal que toda a sociedade estava atenta e assim os eleitos teriam mais cuidado com o eleitorado. Neste momento os eleitos representam pouco mais de metade do povo, na mesma proporção dos que não se abstêm de ir às urnas.

5. Meteo Caldas

Meteo Caldas
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Fev 2010
    Local:
    Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
    Acho que é um dever civico exercer o direito de voto.Mas nao critico quem nao o faça.
    A abstençao é sempre muito elevada o que demonstra algum conformismo e desinteresse pela politica nacional.
    Apesar de estar fora do pais vou exercer o meu direito de voto :thumbsup:

6. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    Deve-se votar e exercer o dever cívico...como não acredito em nenhum deles.... e estou farto da autêntica palhaçada que foram estas campanhas eleitorais... onde se gastam balúrdios de dinheiro, voto em branco ,como aliás já o faço há vários anos...não acredito na competência e honestidade destes políticos...:mad:

7. vinc7e

vinc7e
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Nov 2008
    Local:
    Vila Verde
    Podemos sempre votar no Tiririca Madeirense :lol:

8. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Apesar das críticas, até podia ser uma lição, na noção em que os Portugueses confiam mais num popular comediante a intelectuais que não cumprem o que prometem.

Mas os portugueses têm 6 candidatos e os lousanenses e mirandenses têm também o voto de indignação que é o de não votarem.

9. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Com o cartão do cidadão, devia ser obrigatório votar. Mas em qualquer local! Com tanto simplex, não entendo, daqui a pouco são mais os eleitores falecidos, enfim, serve para desvalorizar a abstenção! :) Toda a gente tem o direito de votar em branco, trata-se de dar um sinal que os políticos que certamente irão dão muita importância!! Santa ingenuidade.. Ok respeito, na minha opinião quando o voto fosse online numa mesa de voto, deveria ter opção "nenhum dos candidatos", aí sim, apoiados!

Nem sei se vou votar, já não acredito muito ou nada, se vale a pena! O presidente que for eleito, que seja presidente de todos nós, é esse o meu voto!

10. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Algumas ideias sobre o meu voto de amanhã...

11. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Vamos votar no candidato da 'terra a quem a trabalha', a ver se voltamos a um dos melhores períodos da nossa História, onde fomos de facto Grandes.

Eu vou votar no Coelho, foi o único que me fez rir.

12. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Aqui está o boletim de voto para não haver enganos...

13. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Gente, eu não voto ainda claro, mas para aquela gente que pondera abstenção, depois não se queixem da acção do presidente, que é isto, que é aquilo e que o outro que queriam era melhor. na minha óptica, quem não vota não tem direito a criticar.

Mais vale votar em branco, que como aqui tem sido dito aqui, é uma forma de protesto, e tem significado, quer dizer que não há ninguém em quem acreditem e confiem. Agora a abstenção em nada nos ajuda, em especial perante os mercados, que pouco ainda entendo disso, mas é fácil perceber que a abstenção não fica nada bem numa situação como estas, perante os mercados. É necessario uma e só uma volta.

Fica o apelo de uma jovem que anseia que quando estar no mercado de trabalho isto ande melhor.

14. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Quem quiser votar nulo ou em branco, que o faça. Mas que não seja com o objectivo de ser simbólico contribuir para a abstenção!

Eu explico melhor: vocês fazem idéia da % de eleitores inscritos e que já se encontram falecidos?? Acreditem que é muito expressivo em relação à abstenção real! Agora, tendo em conta isto, podem perguntar: os políticos estão muito preocupados com os números da abstenção?? Não. Existem consequências políticas?? Não, porque calha a todos.

Do ponto de vista de um político, os números da abstenção só contam para se desculparem com o desinteresse dos portugueses. Mas na prática não vale nada! O que quero dizer é que uma semana ou duas depois já ninguém se lembra de quanto foi a abstenção!

..E depois há a desculpa, deve-se em parte aos eleitores falecidos desde o censos 2006!

15. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Se te contaram isso não acredites. Quanto muito a percentagem de falecidos pode rondar os 2% dos votantes.

Pelo menos na minha freguesia, posso-te dizer que entre os votantes mais velhos a abstenção ronda os 30% e entre os mais jovens os 70%. São os jovens que estão a falecer?

Votar é um direito mas acho que devia ser uma obrigação. Se não gostam de ninguém votem em branco, mas vão votar. :thumbsup:

Partilhar esta Página