Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
As previsões continuam pouco animadoras. Alguma precipitação fraca no fim-de-semana e pouco mais :(

2002641628795040803_fs.jpg


2005033190835022271_fs.jpg
 


M

Membro excluído 274

Eu não queria colocar este run, mas não aguentei... ;) Ao menos no monitor!
Falta imenso e de certeza que o AA vai estragar esta carta! Mas aqui fica! :sad::sad::sad:



:sad: Quero neve:sad:
Farto de AA!:disgust:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)


Ao que parece o cenário está a começar a mudar :w00t::w00t: o frio parece que vai começar a ser injectado um pouco por todo o país :cool: vamos dar tempo ao tempo e não pedir tudo de uma vez :assobio::assobio:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
O GFS de dia 13 para a frente põe um cenario bastante risonho, pelo menos em termos d frio! :) vamos esperar e ver o k se vai seguir ao longo dos dias,mas a tendencia ja se começa a verificar...:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,457
Local
Olhão (24 m)
Bom, o friozinho vem a caminho deixo aqui o meteograma para Faro/Aeroporto a partir do dia 14 ai jazus:cold::cold::cold:



Mínimas de 4ºC e máximas de 10ºC ou mesmo de 7ºC:D:D:cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,457
Local
Olhão (24 m)
bela imagem uma depressão mesmo em cima do Algarve::D:D

 
M

Membro excluído 274

Bom, o friozinho vem a caminho deixo aqui o meteograma para Faro/Aeroporto a partir do dia 14 ai jazus:cold::cold::cold:



Mínimas de 4ºC e máximas de 10ºC ou mesmo de 7ºC:D:D:cold:

Eu não acredito que eles mantenham estes cenários por tanto tempo! Provávelmente teremos bom tempo! Pra variar!

Mas prontos faço figas para que o frio invada todo o Portugal! E claro nebe, muita nebe!

Tenho fé de no Natal ver neve lá no meu jardim! E ficar isolado por uns dias! Desculpa ideal para não vir para Lisboa trabalhar! :lmao::lmao::lmao:

Vamos ter fé!:pray::pray::pray:
 

anamar

Cirrus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
14
Local
Moscavide
Bom dia, eu sou muito curiosa mas um pouco "analfabeta" em matéria de clima, gostava de saber nos mapas o que indica o AA (é o H?) e as depressões que trazem chuva... para poder acompanhar a informação que os membros mais activos debitam...
Obrigada:unsure:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia, eu sou muito curiosa mas um pouco "analfabeta" em matéria de clima, gostava de saber nos mapas o que indica o AA (é o H?) e as depressões que trazem chuva... para poder acompanhar a informação que os membros mais activos debitam...
Obrigada:unsure:


Bom dia Anamar que bela que ficas ao pé do mar :D

O que vês como AA é efectiavamente o H (anticiclone) e por B (depressão), mas o mais importante de tudo é saberes a pressão atmosférica, ao qual estão associados quer os anticiclones quer as depressões.
Normalmente acima de 1015 mb(pressão da atmosfera) temos uma situação de anticiclone (pouco provável que chova), enquanto que abaixo de 1015 mb temos condições mais favoráveis a que possa chover devido ao facto da pressão da atmosfera ser menor.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bom dia,

A Oeste nada de novo até dia 17 :disgust: Calmex para cima!

A concordância entre os modelos é tanta que até meio de Dezembro o destino está traçado e é o desta imagem...

 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Calma mirones isto está a mudar pouco a pouco :D não pode ser uma cambalhota logo de 359º graus.



Esta carta é muito interessante adeus AA olá frio :w00t: :assobio::assobio: isto é muito bom mesmo :D :D