Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007



storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Estava a ver que a chuva nunca mais vinha:w00t:
Os terrenos estão super secos, num terreno que tenho a coisa de mês e meio que está semeado, para se chegar a alguma humidade tem que se escavar cerca de 8 a 10 cm.:shocking:



http://www.freemeteo.com/default.asp?pid=156&la=1&gid=2270770

No primeiro meteorogram tem 97 mm e no segundo tem 88 mm, alguém me sabe dizer o porque de tal disparidade?:confused:

Deixa estar, não mexe mais, só mexe se for para por mais intensidade de chuva :lmao:

Trovoada, chuva, frio, deste tempo e que gosto :D

Cumps,
:trovao:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Alertas amarelos para amanhã:

Açores: Trovoada
Madeira: Vento
Algarve: Ondulação

alertanr6.gif

© Instituto de Meteorologia - Sistema Avisos Meteorológicos



O INM de Espanha tem junto ao nordeste de Portugal alertas amarelos para frio

inmwm6.gif

(c) INM. Avisos meteorológicos
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Ora parece que vamos ter uma rega em 2 fases :trovao:, a coisa compõe-se. So me intriga aquela bola no meio do atlântico :confused: . Acho que não vai para lado nenhum. Em todo o caso...

sddi200711162100bnw09irce8.jpg



Eu sei, eu sei, a imagem é muito grande mas também não me apeteceu cortar o boneco... :cool:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
oh meu amigo Agreste, é a 3ª vaga :lmao::lmao: tu vê lá se conjuntam as 3 se tu fores para o ar, avisas eu que assim fujo.:D:lmao:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Ora parece que vamos ter uma rega em 2 fases :trovao:, a coisa compõe-se. So me intriga aquela bola no meio do atlântico :confused: . Acho que não vai para lado nenhum. Em todo o caso...

sddi200711162100bnw09irce8.jpg



Eu sei, eu sei, a imagem é muito grande mas também não me apeteceu cortar o boneco... :cool:


o k eu me ri com a legenda :lmao::lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Vi agora as previsões do IM para 2ª feira, trovoada e uma máxima de 6ºC para Bragança. Não é muito comum trovoada com valores de temperatura assim baixos, mas às vezes acontece.
 
M

Membro excluído 274

Boas! Não sei se já repararam, mas o IM já emitiu alertas de neve para segunda feira para o Noroeste Peninsular!!!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas! Não sei se já repararam, mas o IM já emitiu alertas de neve para segunda feira para o Noroeste Peninsular!!!

Sim, mas só a partir dos 1200 m, o que pelo menos já dá para voltar a ver as montanhas de branco. Para amanhã volta a meter em alerta amarelo todas as provincias de CyL, quem sabe amanhã não temos uma surpresa com o frio, se as nuvens não chegarem cedo demais.
 
M

Membro excluído 274

Sim, mas só a partir dos 1200 m, o que pelo menos já dá para voltar a ver as montanhas de branco. Para amanhã volta a meter em alerta amarelo todas as provincias de CyL, quem sabe amanhã não temos uma surpresa com o frio, se as nuvens não chegarem cedo demais.

Últimas do IM:

Informação



Comunicado válido entre 2007-11-17 12:49:00 e 2007-11-18 14:00:00

Assunto: OCORRÊNCIA DE PRECIPITAÇÃO NO CONTINENTE COM TEMPO FRIO



O Instituto de Meteorologia prevê que a próxima noite seja fria, semelhante à que tivemos hoje, com temperaturas muito baixas nas regiões do interior Norte e Centro. As temperaturas mínimas deverão subir já na noite de segunda-feira, prevendo-se então uma descida da temperatura máxima. A precipitação deverá chegar a partir de Domingo à noite às regiões do Minho e Douro Litoral, estendendo-se a todo o País na Segunda-feira. Esta precipitação poderá ser forte nas regiões do Centro e Sul e sob a forma de neve nas terras altas do Norte e Centro.



Data de edição: 2007-11-17 12:49:40

:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!!

Trago aqui informação.

O IM lançou avisos esta manha!!

meteojw2.jpg


Açores: Trovoadas
Madeira: Chuva e Vento
Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Vila Real, Braga e Bragança: Frio

Cumps :thumbsup: