Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2007

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Lamento mas isto não dá para mais ... Secura total até ao fim do mes e ainda Dezembro ... este mes como AA está mais para Norte ... pode ser que ainda venha um outro aguaceiro pro Sul!!
... mas no norte vai estar o mes inteiro sem chover .... pelo menos é a minha opinião ...
Se chover alguma coisa será no norte e apenas no mes de janeiro ....
Daqui a 3/4 semanas já vão falar em seca ... a ver vamos se não !!

Boas,

É de facto muito preocupante o panorama em Portugal... :(
 


BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
É TUDO CULPA DO AQUECIMENTO GLOBAL...
Li que vocês andam reclamando de uma seca maior que a normal aí em Portugal?
Pois saibam que vocês não estão sozinhos. Grande parte do centro do Brasil sofreu com uma seca maior que o previsto. Quando o normal era que as primeiras chuvas chegassem no meio-fim de setembro, elas só vieram na 2° quinzena de outubro. Sem falar no Nordeste do país(chamado SERTÃO), que não vê água desde MARÇO! Agora a situação aqui parece começar a se normalizar. As chuvas estão vinDo, e fortes até em muitos lugares. A única coisa anormal que ainda persiste é o calor que hoje pode chegar a 35°C em SÃO PAULO( pode parecer pouco, mas são paulo não registra temperaturas muito acima disso por dois motivos: A pequena distância com o mar de apenas 70km que faz com que sopre uma brisa do oceano no final do dia amenizando o calor, e, a altitude de mais de 700m, que não permite que os termômetros subam tanto, mesmo em uma cidade coberta de asfalto e prédios que às vezes provocam as "ilhas de calor").
Agora ás 11:00 algumas regiôes da cidade registra 33°C! E talvez podemos ter temporal no final da tarde.
QUE AS CHUVAS CHEGUEM LOGO PRA VOCÊS, PARA COINCIDIR COM O PERÍODO CHUVOSO DAQUI. SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA: ENQUANTO NÓS AQUI SUAMOS DE CALOR, VOCÊS TREMEM DE FRIO!!!!!!
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Eu quero lá saber das temperaturas eu quero é chuva aos cantaros :D:D depois de uma boa rega nacional e algumas inundações falamos em temperaturas até lá as temperaturas pouco me saciam.

Eu tenho horror a chuva lol, tantas viagens de comboio para a faculdade canceladas, a casa toda patinhada cheia de lama, sensação de desconforto com roupa molhada, ruas inundadas, não poder sair de casa e passear, sentimento de tristeza e melancolia. Naaaa, não gosto mesmo de chuva (tb não me dou bem com o frio :lol:) Gosto de um inverno para o seco, e se possível com temperaturas amenas (uma combinação impossivel eu sei :().
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu tenho horror a chuva lol, tantas viagens de comboio para a faculdade canceladas, a casa toda patinhada cheia de lama, sensação de desconforto com roupa molhada, ruas inundadas, não poder sair de casa e passear, sentimento de tristeza e melancolia. Naaaa, não gosto mesmo de chuva (tb não me dou bem com o frio :lol:) Gosto de um inverno para o seco, e se possível com temperaturas amenas (uma combinação impossivel eu sei :().

Eu tenho é sentimento de tristeza quando o céu está limpo nestes ultimos tempos ando com uma depressão que até doi :lmao::lmao::lmao: