Previsão e Seguimento Tufões (Pacífico Oeste 2014)

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Rammasun possivelmente é apenas uma tempestade tropical neste momento.
Até o final da tarde (hora local) as condições já devem melhorar em praticamente todo o país.

Inundações, queda de árvores e pontes, além de danos em prédios e casas estão sendo relatados, melhores informações devem chegar em breve.
Até o momento se confirma uma morte e dois feridos.

O número de evacuados varia entre 80 mil e 300 mil, pois há uma grande discordância entre os meios de comunicação sobre o valor correto.

QhphIBM.gif


MZSBFWF.jpg


IweBgW4.jpg


F1kDPJb.png
 
  • Gosto
Reactions: invent e Ziemann


Ziemann

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
111
Local
Rio de Janeiro - Brasil
Tufão Rammasun: Sobe para 38 o número de mortos

As agências internacionais de notícias atualizaram, neste início de tarde de terça-feira (17), o número de mortos em decorrência da passagem do tufão Rammasun pelas Filipinas. Sobe para 38 as mortes confirmadas. Ao passar por esta área o sistema tinha ventos estimados de até 220 km/h, segundo dados da Agência Meteorológica Japonesa (JMA – sigla em inglês).

O sistema voltou a se intensificar ao avançar pelo mar do sul da China. Segundo informações da JMA, o centro de baixa pressão é estimado em 955hPa, os ventos médios próximos ao centro são de aproximadamente 150 km/h e as rajadas máximas alcançam os 210 km/h. O sistema se movimenta para noroeste com velocidade de 15 km/h.

No momento o tufão corresponderia a categoria 1 de furacão na escala Saffir-Simpson. Há previsão de intensificação do sistema ao passar por Haiwan e Vietnã, poucos efeitos também poderão ser vistos sobre Hong Kong.


rbtop-animated.gif

WgaKfAm.jpg


Fonte: Climatempo