PREVISÃO INVERNO 2006/2007- 1ª Edição

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bom dia

Como já havia indicado, aqui está a primeira previsão para o Inverno 2006/2007, sendo que a mesma poderá ser visualizada no meu recente Blog:) :

Espero pelo vossos comentários, no entanto saliento o facto se ser uma primeira previsão a sério e, obviamente será actualizada sempre que possível no início de cada Mês.;) :D

Abraço
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom dia

Como já havia indicado, aqui está a primeira previsão para o Inverno 2006/2007, sendo que a mesma poderá ser visualizada no meu recente Blog:) :



Espero pelo vossos comentários, no entanto saliento o facto se ser uma primeira previsão a sério e, obviamente será actualizada sempre que possível no início de cada Mês.;) :D

Abraço

Parabéns, gostei muito da forma como apresentas-te os dados, argumentos muito bem documentados e fundamentados, claramente de um "entendido" na matéria!
Curioso os dados da expressura do gelo no Ártico, mais este mês que em igual período que em 2005. Isto promete!!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Parabéns, gostei muito da forma como apresentas-te os dados, argumentos muito bem documentados e fundamentados, claramente de um "entendido" na matéria!
Curioso os dados da expressura do gelo no Ártico, mais este mês que em igual período que em 2005. Isto promete!!!


Obrigado Rogério pelas amaáveis palavras!:thumbsup:
Sim é um facto que saliento a espessura do gelo e que poderá fazer a diferença este Inverno e isso era bom:D
Prefiro um Inverno chuvoso e com uma ou outra situação de frio, mas com humidade, i.e. uma boa nevada a altitudes médias acima 400m vinda de W em vez de NW ou N, que também poderão ocorrer no fim de Fevereiro ou início de Março, que poderá ser ajudada por uma anomalia negativa das temperaturas do mar na costa Leste do continente americano acima do equador, i.e. se vier a ocorrer, pelo que seria então o Inverno mais dos anos 80 em vez de 2000/2001 ou 95/96;)
A ver vamos:rolleyes:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Seringador, os meus mais sinceros parabens pelo previsão e pelo teu educativo blog, tens em mim um leitor atentop e assiduo do mesmo.

Quanto ao Inverno deverá manter a toada de frio que se vêm intensificando deste o inicio do seculo :D :cold: :cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Seringador, os meus mais sinceros parabens pelo previsão e pelo teu educativo blog, tens em mim um leitor atentop e assiduo do mesmo.

Quanto ao Inverno deverá manter a toada de frio que se vêm intensificando deste o inicio do seculo :D :cold: :cold:

Obrigado Luper!:) espero que seja como tu dizes, em relação ao frio, pq este vai ser mais temperado do que frio no geral e temperado é sinónimo de:rain: :rain: :rolleyes:
abraço
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Os meus parabéns por esta previsão. Eu não costumo dar muita importância a previsões com uma distância temporal tão grande, mas pode ser que depois deste Inverno mude de opinião :D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Sabes bem da minha opinião sobre as previsões a tão longo prazo!!:D :D

Mas de qualquer maneira estou ctg;) ;) :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Os meus parabéns por esta previsão. Eu não costumo dar muita importância a previsões com uma distância temporal tão grande, mas pode ser que depois deste Inverno mude de opinião :D

Obrigado Dan pela confiança!:thumbsup: e estou certo que não vai ser a 100% senão abria um consultório de profecias:D :D :p
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
TEns que me surpreender pelo menos 2 ou 3 anos seguidos :lmao: :lmao:


Assim como existe a normal na climatologia, aqui o alex regula-se pela normal das previsões! :lmao:

Agora mais a sério, muitos parabéns pela excelente previsão que colocas lá no blog, sempre com as teleconexões de base que tanto te caracterizam ;) , e sim para mim é credivel.
Agora é bom que todos e cada um de nós tenha a noção que são previsões e não futurologia, ou seja são possibilidades, baseadas no grande conhecimento que a diáro aqui demonstras ter :thumbsup:, e não certezas.

Mas lá que espero uma nevadazita aqui para a cidade como nos anos 80, isso sim é verdade! :w00t:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Assim como existe a normal na climatologia, aqui o alex regula-se pela normal das previsões! :lmao:

Agora mais a sério, muitos parabéns pela excelente previsão que colocas lá no blog, sempre com as teleconexões de base que tanto te caracterizam ;) , e sim para mim é credivel.
Agora é bom que todos e cada um de nós tenha a noção que são previsões e não futurologia, ou seja são possibilidades, baseadas no grande conhecimento que a diáro aqui demonstras ter :thumbsup:, e não certezas.

Mas lá que espero uma nevadazita aqui para a cidade como nos anos 80, isso sim é verdade! :w00t:

Obrigado Kim:)
Já começo a ficar emocionado malta:sad: :o :D
Só espero não desiludir a nossa comunidade, mas como tu bem referes são previsões e não constatações, e espero não ter que usar capacete a meio do próximo Inverno:pray: ;) :D :lmao: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Obrigado Kim:)
Já começo a ficar emocionado malta:sad: :o :D
Só espero não desiludir a nossa comunidade, mas como tu bem referes são previsões e não constatações, e espero não ter que usar capacete a meio do próximo Inverno:pray: ;) :D :lmao: :thumbsup:

:lmao: :lmao:
Olha se o que suceder, climatológicamente falando, for diferente do que prevês e mais de encontro a uma nova era glaciar, como o nosso LUPER tanto vaticina, então ficas perdoadissímo! :w00t: :D
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Excelente blog Seringador, até eu que pouco entendo destas coisas mas tenho o bichinho pelo "tempo" fico mais entusiasmado ao ler as tuas previsões.
É lógico que todos sabemos que são previsões e que teremos que acompanhar o desenrolar dos "factos".
Tal como os restantes companheiros de forum e o Luper também espero voltar a ter um episódio de neve à porta:cold: