Previsões Época Furacões

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Desculpem lá estar a chatear...Mas não era melhor tentar convergir os topics sobre furações de 2006 todos num topic??

É que assim é uma grande trapalhada...São topics aqui...e no outro da Epoca dos furações...


Por mim tudo bem é falar com o Admin, este foi aberto em Fevereiro e o outro do Atl Norte em Junho, pelo que será melhor agrupar no mais antigo, isto pq assim mantem-se um maior historial de análise;)
Qdo surgir uma situação especial que nos afecte podermos criar um tópico exclusivo!

Administrador poderá fundir os tópicos
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões Época Furacões 2006

Por mim tudo bem é falar com o Admin, este foi aberto em Fevereiro e o outro do Atl Norte em Junho, pelo que será melhor agrupar no mais antigo, isto pq assim mantem-se um maior historial de análise;)
Qdo surgir uma situação especial que nos afecte podermos criar um tópico exclusivo!

Administrador poderá fundir os tópicos

Ou isso ou entao deixar de escrever num deles...é que tenho impressão que chega a haver coisas duplicadas nos 2 topics...:p :p
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Boas,

Alex repara no Wind shear a N da Flórida e outro a W de Cuba, que podrá definir o trajecto, isto na minha opinião!;)
E depois já viste se chega ao NE dos USA e entra na circulação do Jet stream e influenciando o estado de tempo na Europa, pelo menos com aquele shear positivo que agora está poderá facilitar as coisas não?

http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/atlantic/winds/wg8sht.html
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões Época Furacões 2006

Boas,

Alex repara no Wind shear a N da Flórida e outro a W de Cuba, que podrá definir o trajecto, isto na minha opinião!;)
E depois já viste se chega ao NE dos USA e entra na circulação do Jet stream e influenciando o estado de tempo na Europa, pelo menos com aquele shear positivo que agora está poderá facilitar as coisas não?

http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/atlantic/winds/wg8sht.html

A previsão da trajectoria depois de passar na florida é mt complicada..Porque vai sempre junto da costa..sinceramente não sei o que esperar..;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

A previsão da trajectoria depois de passar na florida é mt complicada..Porque vai sempre junto da costa..sinceramente não sei o que esperar..;)

mas aquela depressão que os GFS eo ECM estão a mostrar a 240h poderá ser este fluxo extratropical não?
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Previsões Época Furacões 2006

Então e o Ioke (que já esteve perto do 5)?

In the western Pacific, after crossing the International Dateline from the central Pacific, Category Five Hurricane Ioke became Super Typhoon Ioke (160 mph). Ioke, maintaining much of its strength, is forecast to move very close to Wake Island on Wednesday (U. S. time). [believe this now breaks a record for endurance]

cp012006.06082818.gif


tc_home2.cgi


http://satellite.ehabich.info/hurricane-watch.htm

será que o Debby ainda vai "engrossar"?

at200604.gif
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Boas!

AVN -(Aviation color enhancement)
O ernesto está mais potente e com ligeiro desvio de trajectória mais para o NW da Flórida:shocking:


Precipitação - Aqui é que vai ser o problema


Wind Shear- parece daqui que tem caminho aberto para qq direcção...:unsure:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões Época Furacões 2006

O Ioke apresenta neste momento a categoria máxima (Cat. 5) que um furacão pode ter... Ventos sustidos de 217km/h e rajadas de 265 km/h ... o mar de fundo nas Ilhas Marshall deve ser interessante :D :D

Historico e Previsão do Furacão:

screenhunter002sx8.jpg


Posição do Furacão:

screenhunter003xx5.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões Época Furacões 2006

Parece que irão ser sugadas pelo fluxo do ant. a SW dos Açores e possivelmente irão para NW, existindo probabilidade de influenciar a circulação para a europa Ocidental;)
ser´aquela que o GFS andava a mostrar?

http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/loop-avn.html
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa